Preciso de ajuda com um Dunlop GCB95 Cry Baby

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal,
    Ví alguns vídeos de covers diversos na internet, pesquisei no canal do pessoal que fazia os covers, e notei que a maioria deles usa um Dunlop GCB95 Cry Baby, dei uma pesquisada aqui no FCC, na internet e até no canal do pessoal, não achei nada que tirasse minhas dúvidas, que na verdade é bem simples:

    Como funciona e o que é uma Dunlop GCB95 Cry Baby?

    Espero que não seja muito incomodo ;D
    Valeu pessoal,

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar




    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    É um pedal de efeito, o próprio nome já diz, ele faz "Uá uá uá uá uá". Já escutou Voodoo Child do Hendrix? Acho que Foxy Lady ele também usa, Summer Song, Love Thing, The Crush of Love do Joe Satriani, entre outras. Alguns solos do Kirk Hammett também como o de Enter Sandman, repara a guitarra gritando "Uá uá uá uá" é esse pedal que faz (não necessariamente esse modelo), mas é o pedal de wah wah que faz.
    Abç

    Viics
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Viics
    · votar


    ogner
    GuitarHome
    Pelo que eu entendi, ele só faz o Wah, mais se eu ligo a Dist do amp, igual o cara, ele faz o Wah na Dist.

    Ele funciona em pedais, tipo Boss DS-1, ou até em uma pedaleira Zoom G1X?

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    Ele funciona em pedais, tipo Boss DS-1, ou até em uma pedaleira Zoom G1X?
    Sim.

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Ele funciona em pedais, tipo Boss DS-1, ou até em uma pedaleira Zoom G1X?

    Sim, funciona em conjunto com outros pedais....Só liga-los com cabinhos de conexão.

    Clica aqui pra ver a foto!

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Geralmente ele é o primeiro a ser ligado:

    WHA > BossSD > Zoom > Amplificador

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Viics
    Se você comprar um Wah de qualidade (Dunlop, Vox pra cima) garanto que você nunca mais vai querer tocar sem, na minha opinião não existe nada mais gostoso do que tocar guitarra com um bom Wah, na hora dos ligados subir e descer o pedal BEM devagarinho a lá Satriani e Vai é MUITO bom. To louco para pegar outro do naipe do que eu tinha, só vendi para pagar uma guitarra, mas acho que mês que vem pego um de volta.
    A e se for pegar, siga as dicas do ogner:

    Geralmente ele é o primeiro a ser ligado:

    WHA > BossSD > Zoom > Amplificador

    Abç.

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gente, vocês ajudaram bastante, estou dando mais algumas pesquisadas antes de comprar.

    Mudando um pouco o principal motivo do tópico:

    Estou tentando montar um "set" de pedais. Eu gosto de tocar os Rocks Clássicos, tipo Iron Maiden, Guns n' Roses, Ozzy, AC/DC, Zakk Wylde. Toco também Metallica, Pantera, Misfits, um pouco de HC e PunkRock. Resumindo, eu toco HardRock, Heavy Metal, HC, Punk e os clássicos.
    Estou pensando em pegar um Boss DS-1, um Boss SD-1 e a Cry Baby, eu já tenho uma Zoom G1X. Minha dúvida, é:

    Esses pedais são o suficiente para tocar as músicas e estilos que toco? É necessário essa Zoom? Estou pensando em vende-la pra agilizar os pedais.

    Valeu gente.

    iRock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Cara primeiro de pensar no set, tu tem que ver a tua guitarra é teu amplificador, pois eles são 90% do teu som. Quais são eles?

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    iRock
    Atualmente, uso só uma Memphis by Tagima e um amp Moug de 30w.

    É garantido que até o final do ano estarei com uma Condor CLP-2S e um Amplificador Meteoro Detonador.

    iRock
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: iRock
    · votar


    Viics

    Beleza, quanto tu pretende gastar nos pedais?

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    iRock
    Não sei cara, não tem necessidade de comprar tudo de uma vez entende?

    iRock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Cara acho que seria interessante pra você um Rat como distorção, um GCB-95 como wah, ou um 535q, que é mais versátil, e vende a pedaleira e compra um chorus ou um delay, um CH-1 ou CE-5 da Boss como chorus, e um DD-3 de delay, pq querendo ou não, se você ligar os pedais na pedaleira, o som vai sair diferente.

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    iRock
    Valeu cara, vou pesquisar os pedais que vocês citou ;D

    Joel_ESP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Uma dúvida que eu tenho tbm é: O cry baby gcb95 o DS-1 e o DD-3 são sufucientes pra um metal razoável?
    há a nessecidade de um boss metal zone?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com um Dunlop GCB95 Cry Baby