Pedal Landscape veio sem borrachinha

    Autor Mensagem
    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10


    Fala galera, comprei hoje um pedal ODB1 da Landscape, e veio sem aquela borrachina preta no acionador do pedal, como na foto abaixo.

    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=16&cat_id=4

    Não tá feio, dá para ver ali o switch inteiro como em muitos outros pedais, nem sei se faltou mesmo ou se os pedais estão vindo assim agora, alguém que tenha pedais da landscape sabe dizer se o de vcs veio assim também?

    Será que entro em contato com o fabricante para ele me enviar ?

    Outra dúvida é que estou achando o acionamento um pouco duro e fazendo uma barulinho, será que é uma boa lubrificar com uma gotinha de WD, ou com grafite?

    Grato,

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10
    · votar


    Daniel_MV

    Já usei um desses e a chave, além de não fazer barulho, parecia uma manteiga. Se eu fosse você, trocaria o pedal.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ond q vc comprou?

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na Playtech

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É eu vou ver na loja de trocar então.

    Um amigo meu que manja de pedais falou que esses pedais vem assim, pois o acionador é de plástico, falou para colocar um de metal que é muito melhor.

    Mas como o Christian disse que já usou um suave, como tem que ser, então deve ter pego um premiado.

    Com o pé nem faz tanta diferença, mas como toco no meu quarto deixo os pedais em cima da cama então aciono com o dedo.

    Felipe90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Comprei um Spring Reverb da Landscape recentemente e veio com a borrachinha, e sim, a chave de acionar o pedal é muito mole, parece bem frágil, ainda bem que o meu vai ficar Ligado/Desligado sempre, sem eu ter que ficar pisando!

    Abraço, troca lá se tá te incomodando!

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O cara da loja disse que todos overdrives da landscape tão vindo assim, e eu nem tinha falado ainda qual era o pedal, então trata-se de uma queda na qualidade dos componentes utilizados no pedal.

    O importante é o circuito ainda ser o mesmo, esse chaveador vou trocar e já era, pedal é pra arregaçar mesmo.

    Mas tirando isso ele é muito bem construído, aço inox.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    Daniel_MV
    Esse chaveamento é eletronico. Não tenho certeza se é fácil substituir a chave. Na boa, eu trocaria o pedal. Sobre a queda de qualidade, eu pessoalmente já tive um Triefx e achei de razoável pra fraco. Se começaram a pecar nas peças, aí é melhor fechar as portas.

    Abraços.

    PS: Estou me tocando agora... Acabei de voltar da playtech e estava olhando uns pedais enquanto o cara tentava achar o encordoamento que eu precisava e TODOS OS LANDSCAPES, inclusive os drives, estavam com a borracha.

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Christian, o cara que me deu esse toque constrói pedais handmade, é que ele não mora próximo, senão levava para ele fazer essa modificação.

    Como eu já fiz Senai de eletrônica, apesar de fazer uns anos, acho que não teria dificuldades para fazer a modificação, mas eu vou é colar lá na loja com o pedal e trocar e foda-se é só um detalhezinho, mas sou fresco mesmo.

    CHristian eu to gostando desse drive, é leve, para tirar um blues e um classic rock cai bem.

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Christian vc já usou o Brutal Distortion? Ou os amigos que estão lendo o tópico.

    Ele é muito metal demais? Ou tem certa versatilidade?

    To em dúvida entre ele e o laranjinha.

    abs

    ogner
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Daniel_MV

    Tenho um Reverb Landscape tb, tem algum tempo já, uns 6 meses acho, veio com a borrachinha e o acionamento dele é muito mole mesmo...Piso legal nele e ainda não deu nenhum problema.
    E o TBP dele é muito bom...Não modifica NADA o sinal.

    Edit: Fiz um novo teste TBP no post logo abaixo

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10
    · votar


    Daniel_MV
    Cara, já testei praticamente todos os pedais de drive da Landscape, Groovin, Boss e afins disponíveis no mercado. Fiz isso antes de adquirir os dois que uso hoje.

    Pra metal, eu uso o Empower Labs Burn Box, mas minha vontade era mesmo comprar um Barber Dirty Bomb ou um Plush Noxius. Porém o Burn Box foi o melhor custo X benefício e fica próximo desses dois (numa escala de 0 a 10 em termos de dinâmica e peso, fica em 6, na minha avaliação). Para blues, eu uso o drive do amp mesmo (valvulado) ou o OCD, baixando um pouco o volume na guitarra. Ambos ficam muito bons.

    Eu, pessoalmente, não gostei nada do TBP desses landscape. Testei um delay deles por esses dias e achei que até desligado o pedal estava comendo o meu sinal. Eu sou realmente bem chato com isso...

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho que não é TBP não, li em algum lugar no manual que era só BYPass

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E outra, se nem os pedais mais famosos deixam de roubar sinal, imagina um nacional de 140 reais rhehehehehe

    O esquema é fazer as modificações no circuito para evitar muita perda de sinal.

    ogner
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Christhian
    Eu, pessoalmente, não gostei nada do TBP desses landscape

    Estranho mesmo. Como eu disse o Spring Reverb não muda nada o sinal.

    EDIT: Fiz um teste mais refinado. Logo abaixo

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Christhian

    Olha, por desencargo de consciência, hehehe, acabai de fazer um teste com o Spring Reverb da Landscape quanto a perda de sinal.

    Usei uma guitarra com singles saida baixa, cabo de 3 metros Wirlwind (bom), pedal da Landscape e um cabinho de conexão de pedais genérico da Santo angelo, amp Acedo 276 valvulado...

    E realmente o Landscape tem uma perda de sinal sim, um pouco diferente doq acontece com cabos longos que se percebe a falta de brilho e um som um pouco mais sem vida.

    Como o landscape, pluguei e despluguei algumas dezenas de vezes, percebi uma perda de volume, bem peqna e acho que com isso a impressão que tb acaba perdendo um pouco de brilho...

    Enfim, aqui o Spring Reverb deu diferença sim, bem pqna a diferença de volume...Mas isso junto a outros pedais e a cabos longos pode se tornar um grande vilão....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10
    · votar


    Daniel_MV
    Tem razão, ele é BP Eletrônico e não TBP. Começando por aí, eu já prefereria pedais handmade TBP. Algumas opções são excelentes custo X benefício.

    ogner
    Pois é velho, agora imagina isso ligado com cabos de 6m e com uma guitarra com humbuckers de saída alta e relativamente agudos (Bill Lawrence). Eu já estou mais do que habituado com o crunch do amp valvulado e uso o mesmo ajuste de EQ há um tempão. Qqr 'capada' de freq fica bem evidente e esse delay que testei (echo delay) deixou o meu som estranho, com uma distorção estranha no sinal, meio abafada. Quando eu puxei o push pull, aliviou um pouquinho, mas como eu disse, conheço muito bem o meu som... deu pra perceber a diferença.

    Abraços

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Porra dei azar, não fui lá na loja mas olhando no site não tem mais o ODB-1 em estoque, então não rolaria a troca, enfim, bom teria que ir lá na Teodoro no Sábado ver outras coisas ai levo e vejo se rola, melhor do que ir hoje e perder a viagem, de repente troco em outro produto se não tiver o pedal.

    Falei com o técnico de pedais que trabalha para o Edmar Luighi e ele me disse que estão vindo assim mesmo, que antes era suave, mas falou que não é problema exclusivo da landscape e sim de um monte de fabricantes, falou que até os JackHammer tão vindo com esse acionamento mecânico, ele colocou um no bocal do telefone e deu para ouvir o estralado idêntico.

    Disse que muitas vezes não é possível fazer essa modificação, então sei lá , meio que dei uma desanimada, talvez eu troque em outro produto na loja e pegue um overdrive da EFX, dei uma olhada no site e gostei dos pedais que vi, além disso a qualidade é comprovada.

    Vamos ver.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10
    · votar


    Daniel_MV
    Velho, mas o jackhammer usa uma chave parecida com a DPDT. Os landscape não são assim.

    Me desculpe pela franqueza, mas ao menos que a fábrica tenha mudado o projeto do pedal (o que eu não posso afirmar, pois não sei), tem um monte de gente aí querendo te enganar.

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não acho que o cara quis me enganar, foi a informação que ele me passou, mas enfim , isso não me influenciaria em nada.

    Acho que vou trocar esse landscape mesmo e pegar um EFX.

    Existe na legislação uma lei que me garante o direito de devolver um produto comprado caso não goste dele certo? Acho qeu em até 30 dias...

    Mas enfim, argumentar isso com vendedor de loja deve ser osso, em relação a voltar a grana (se é que a lei garante isso), mas em relação a trocar por outro produto ai acho que é tranquilo.

    Abs

    Guitarmaniac
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Daniel_MV

    Pelo que vc falou da chave que veio no seu pedal tô achando que a mudança foi prá uma chave metálica com click, dessas que muitos fabricantes utilizam.

    Se for isso não acho que seja uma alteração prá pior. As chaves dos pedais que tenho da landscape são tb essas da foto que vc mostrou, mas essa parte preta dela não é uma borrachinha... é a própria parte plástica da chave.

    Vou enviar um email no site deles e ver se respondem...

    Só uma pergunta: vc comprou o pedal por causa da chave ou por causa do som dele? hehe É que tenho o Organic Drive tb e o som dele é demais! Pense bem antes de trocá-lo...

    Um abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10
    · votar


    Daniel_MV

    Existe na legislação uma lei que me garante o direito de devolver um produto comprado caso não goste dele certo? Acho qeu em até 30 dias...


    7 dias para 'arrependimento', pelo CDC. Mas dá dor de cabeça na certa. Quando há alteração técnica em relação ao anunciado sem aviso prévio, aí cabe troca, mas normalmente tb dá uma dorzinha de cabeça. O melhor é tentar trocar por outro igual.

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Daniel_MV
    · votar


    Só uma pergunta: vc comprou o pedal por causa da chave ou por causa do som dele? hehe É que tenho o Organic Drive tb e o som dele é demais! Pense bem antes de trocá-lo...


    Então Guitarmaniac, comprei pelo som claro, que é muito bom, esse negócio do chaveador foi só um detalhe, ehhehehe, mas eu acabei vendo depois uns vídeos e reviews dos pedais da EFX e gostei mais, é mais o meu som, o da Landscape também é bom, mas eu tava passando uma dia e comprei por comprar, sem analisar muito bem, e depois com esse detalhes da borrachinha, eu usei para conseguir a troca com mais facilidade rs, assim pego o EFX, que aliás já encomendei.

    Poderia ficar com ele, mas mais de um drive no mesmo set acho desnecessário, então optei pelo EFX.

    E realmente o chaveador tem muitos pedais vindo assim, a mina da loja me mostrou uns pedais top lá, de 900 conto, com o mesmo acionamento.

    7 dias para 'arrependimento', pelo CDC. Mas dá dor de cabeça na certa. Quando há alteração técnica em relação ao anunciado sem aviso prévio, aí cabe troca, mas normalmente tb dá uma dorzinha de cabeça. O melhor é tentar trocar por outro igual.

    Então, consegui uma carta de crédito na playtech no valor do pedal para gastar no produto que eu quiser, não sendo obrigado a usar de uma vez, pode ser em várias compras, nem comprei nada no dia, vou analisar com mais calma.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Landscape veio sem borrachinha