Theremin como construir?

    Autor Mensagem
    luckess
    Veterano
    # fev/10


    oooi pessoal,td bom?
    estava vendo sobre esse explendido instrumento,achei muito interessante!
    gostaria de saber,se alguem saber como contruir um?
    desculpe,se postei no local errado,mas nao sabia como classificalo,hehehe;)

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    da um google cara!
    eu lembro que eu ja vi umas explicações sobre como funciona e tal, e acho que ate´com ofazer, num site. mas faz muito tempo, não vou lembrar onde foi.

    luckess
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ahaaaam,vou ver la,vaaaleu ai cara;)

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luckess

    Clica aqui ó!!!

    Depois clica aqui!!!

    De nada!

    hehe.

    Bebum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ogner, tu sabe como imprimir layouts de pedais? aqueles pra transferir, eu ia monta um mas n consegui imprimi o layout de JEITO NENHUM, pode me da uma luz?

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bebum

    cara manda uma MSG lá pra mim....Pra não desvirtuar aqui..

    iRock
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: iRock
    · votar


    luckess

    Esse não aquele instrumento que o Page usa em Whole Lotta Love?

    ogner

    AHSUEHAUSHEUASHUASHEUAS

    Tu Dum Pá!!!

    luckess
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: luckess
    · votar


    IROCK

    sim,é isso ai;)

    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu fiz um desse usando 3 radios! Não tem segredo, e o melhor é que a única coisa que precisa mexer com a placa é soldar uma antena em um dos 4 pinos do regulador de estação (ou capacitor variável).


    É facílimo fazer, qualquer um pode fazer, é só pegar 3 radios (um vai precisar abrir) e seguir esses passos:

    O primeiro rádio (RECEPTOR), aumente o volume que dê pra escutar bem, coloque na estação AM 1500 khz. Esse rádio pode ser um rádio dos bons, ele que vai amplificar o som do Theremin.

    O Segundo rádio (TRANSMISSOR FIXO), abaixe totalmente o volume dele, e coloque na estação AM 1045 khz (tem que ter uma diferença entre 455 e 465 khz do outro rádio, mais ou menos, não precisa ser exatamente na 1500 o outro). Coloque o RECEPTOR perto desse aqui, do TRANSMISSOR FIXO.

    Você vai perceber que funcionou, quando o rádio entrar em silêncio, ou seja, essas frequencias fazem os radios não fazerem nenhum barulho. É meio chatinho achar esse "silencio", mas acha de boa, se os rádios não forem muuuito xingling, qualquer um dá (não pode ser rádio digital, os três rádios devem ser "analógicos", ou seja, convencionais)

    O terceiro rádio (TRANSMISSOR VARIÁVEL), você vai abrir o coitado, e localizar essa peça que muda a estação, ela tem 4 parafusos com uma capinha transparente plástica... vc coloca numa estação AM qualquer e põe o dedo (não dá choque não!, mas não fique descalço) em uma das 4 pontas...

    Se a radio mudar para outra, ou seja, vai dar aquela interferência doida, é essa ponta que você vai colocar um pedaço de fio grande, que vai ser a sua antena do Theremin. (pode usar a antena do próprio rádio). É recomendável soldar, mas dá pra colocar aquela ponta de jacaré caso não queira soldar...

    Colocada a antena no terceiro rádio, o TRANSISSOR VARIÁVEL, desligue o volume dele, coloque na AM e vai mudando a estação, começando em 1045 khz, bem vagarosamente, até escutar aquele tuuuuuuu que o Theremin faz.. daí é só "tocar".... vai regulando até que quando vc fique longe da antena...

    O Theremin de verdade tem aquele controlador de volume, que é a antena que fica ao lado, nao dá pra fazer no radio (quem for muito bom em eletrônica deve conseguir algo), mas, dependendo do radio que for usado como RECEPTOR, dá pra ligar a saída dele (saida de fone de ouvido) em um pedal de volume e depois em um ampificador, aí fica dahora!!!

    Eu tentei usar meu rádio da National, aquele rádio grandão da decada de 60, ele tem um controlador de estação enorme, e fazia um barulho muito dahora, mas, eu deixei cair a porcaria da chave de fenda na entrada de energia e queimou um diodo e um capacitor (falta de atenção é muito ruim!!!!!). vou tentar usar somente a placa FM/AM dele, dá certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Theremin como construir?