Semi Acústica - Opções de efeitos! V-Amp 2 pra som acústico?

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10


    Fala, gente.

    Antes que alguém pergunte, já procurei na pesquisa. Não fiquei 100% satisfeito.

    Tenho uma Semi Acústica e queria, em determinados momentos, tirar um som mais "violão" dela.

    Quero saber se alguém já tocou em uma semi acustica usando pedais (Boss AC-3, Zoom A2, Boss AD-8, Boss PS-5, etc). E se o som sai parecido ao de um violão. Não quero saber dos efeitos (chorus, delay...), quero chegar perto do som de violão mesmo.

    Tenho um V-Amp 2 da Behringer, mas a fonte arrebentou (tocando ao vivo, que merda). Na época eu não pensava em tocar com a Semi Acústica, por isso não sei se tem simulaçao de violão decente. E como comprei pedais, nem consertei a fonte do V-Amp.

    Disseram que guitarras nunca ficam iguais a violão com esses pedais, mas uma Semi Acústica fica bom?!

    Quero um som com brilho e de repente, uma simulaçãozinha de 12 cordas. Violão de 12 cordas tá caro pacas.....

    Vale a pena investir em pedal/pedaleira, ou só mesmo com um violão de verdade?

    Abraçõs!

    RennanRdC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tava interessado nisso também, mais ningúem fala bem desses simuladores acústicos...
    :(

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o melhor simulador acustico é um violao de verdade microfonado e pronto.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erdnaxela

    hum.... isso eu sei... e fora isso???

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Com o ac3 voce consegue um bom timbre

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    erdnaxela

    Os pedais da boss não são true bypass... isso q é uma M!!!

    mas posso mandar alterar pra true bypass.... hum..

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up.....

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei

    Eu tenho uma semiacústica aqui. Já usei com ela simuladores de violão, da Zoom A2 e da Digitech GNX3000. Não fica mais parecido com um violão do que uma guitarra de corpo sólido ficaria passando pelos mesmos simuladores.

    felipervilha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei

    Po cara, como vc deve saber a V-amp II não tem simulador de som acustico, sendo assim acho meio dificil conseguir algo do tipo, o que pode tentar é uma simulação de guitarra clean com a regulagem que mais te agrade, acustico mesmo acho que vc não consegue.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bog
    Entendi. Então uma guitarra sólida e uma semiacústica tem o mesmo resultado?!?!
    Putz.... deve ficar meio tosco então, né????

    felipervilha
    Cara, eu dei uma olhada nele agora, realmente nada de acústico. Tem "clean"... que não deve ter nada a ver... deve ser só limpo mesmo, sem simulações acústicas..
    meu v-amp 2 tá sem fonte... queria tentar usar pq ele tá parado aqui.. vou comprar uma fonte e tentar vender então.

    bom... então pelo visto é comprar um violão mesmo... heheh.. $$$$


    valeu pelo help, galera!!

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei
    Então uma guitarra sólida e uma semiacústica tem o mesmo resultado?!?!

    Não quer dizer que o resultado é igual. O resultado é diferente - assim como também é diferente se você usa uma Telecaster ou uma Les Paul. Mas nenhum desses resultados diferentes é igual a um violão.

    Putz.... deve ficar meio tosco então, né????

    Não necessariamente tosco. Só não fica lá muito parecido com um violão. É o tipo de coisa que quebra um galhinho em apresentações ao vivo com banda (voz e violão, nem pensar), mas parou por aí.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    (voz e violão, nem pensar

    hehehe...
    a intenção era essa....

    q M!!!

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei
    bota um captador píezo, vai nem precisar de simulador..

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    hum.... cara, sei que vai soar ignorante total, mas nao sei direito o que é esse captador... ja ouvi falar mas nao sei extamente.

    é um captador que simula um violao, né?

    mas nao seria parecido com um ac3 da boss ou a2 da zoom?

    felipervilha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei

    Cara, Se sua pedaleira disponibilizasse uma boa simulação de violão, vc poderia usar sua guitarra como violão, mais ja que vc não tem uma otima simulação e para isso seria nescessario investimento $$$ compra um violão horas oakspakospzoks, acho que vai ser o melhor som de violão que vc vai conseguir...Abraços

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei
    não... esse captador capta o som da corda não pelo campo magnetico mas sim pela vibração das cordas... assim ele da um som mais acustico...

    http://www.steinberger.com/files/PiezoSoundPt2.wmv


    da uma olhada nesse video aí pra voce ver a diferença..

    moreira
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: moreira
    · votar


    Eu uso o Amplitube e consigo obter uns resultados razoaveis.

    Gravei um sample muito basico e mal tocado (Nem mixei nem nada... so pluguei a guita e gravei) aqui, so pra sentir o som da simulacao mesmo:

    http://www.4shared.com/file/217817800/b1e9745a/Acoustic_Simulator_.htm l

    Se o amplitube te resolver, te passo o patch.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bicinh

    Cara... achei interessante esse captador... não sabia direito do que se tratava. Qual a faixa de preço dele? vou dar uma pesquisada!!
    Valeu pela ajuda!!

    OBS: Cara, esse video é muito comédia!! A cara deles esperando o fim do video é sensacional... hahahaha....


    moreira
    rapaz... achei que ficou legal demais. Mas ainda da pra perceber que não é tão natural, né? Não soa como um violão, aliás, nada soará se não for violão.

    Mas entre as opções, acho que o piezzo ficou mais próximo, né?

    Quanto tu pagou no Amplitube??

    moreira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rapaz... achei que ficou legal demais. Mas ainda da pra perceber que não é tão natural, né? Não soa como um violão, aliás, nada soará se não for violão.

    Realmente, nada irá soar como um violao. Mas a ideia, é tirar um som parecido, para dar uma enganada mesmo.... se quer um som identico a um violão, recomendo usar um.... ....violão. A do piezo ficou sim bem parecido com um. MAs pode nao ser tao barato.

    Quanto tu pagou no Amplitube??

    O Amplitube é um software.... nao é um pedal. E acredite, paguei muito barato nele (rsrsrsrs) www.ikmultimedia.com/amplitube

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    moreira
    O Amplitube é um software.... nao é um pedal. E acredite, paguei muito barato nele (rsrsrsrs)

    captei... hahah...

    mas como vc faria pra tocar ao vivo ou em ensaios com ele????

    precisaria de no mínimo um laptop... né?

    é, to pensando em comprar um violao mesmo.... hehehe

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Del-Rei

    Disseram que guitarras nunca ficam iguais a violão com esses pedais, mas uma Semi Acústica fica bom?!
    Olha cara, nunca experimentei, mas pode ser que funfe. Vai numa loja e pede pra experimentar um pedal destes com uma semi-acústica. Além do pedal, dê uma ajudinha na timbragem: use o captador do braço (se possível fechando um pouquinho o tone), palhete mais perto do braço do que da ponte, etc.

    Quero um som com brilho e de repente, uma simulaçãozinha de 12 cordas. Violão de 12 cordas tá caro pacas.....
    Hum, foda conseguir as duas coisas. Se você colocar brilho no timbre ele vai parecer mais guitarra que violão. O jeito mais fácil de você engambelar um timbre de violão com guitarra é deixando-o mais fechadão. E esqueça de simuladores de 12 cordas: eles podem parecer maravilhosos a primeira vista, mas se você tocar num 12 cordas um dia você vai ver o quão merda é um simulador de 12 cordas.

    Vale a pena investir em pedal/pedaleira, ou só mesmo com um violão de verdade?
    Cara, eu acho muito mais pertinente usar um violão de verdade. Você acha uns violões bem razoáveis hoje em dia com uns R$400. Eu tenho dois Hofma, um de 6 e outro de 12 cordas, e eles são bem legais. Mesmo que a captação piezo tenha um "som de pato" característico, ela caracteriza melhor um violão do que tocar guitarra com um simulador de violão. A propósito, com R$500 você consegue um violão Hofma e um pedestal para violão, assim você pode até alternar a guitarra e o violão numa mesma música. Eu tenho um destes, é bem maroto... hauauuauahuau.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    Cara, valeu pela ajuda.

    Eu tenho um Crafter JTE98CEQ de aço. Gosto dele, mas pretendo comprar outro melhor.

    Mas como agora o $$ tá curto, queria dar um "jeitinho" de resolver isso.

    Acho que o lance vai ser um violão mesmo. Tenho tentado várias equalizações e set-ups diferentes, mas não fica um violão convincente.

    Vou aguardar uns 2-3 meses e investir em um violão BOM.

    Mas valeu pela ajuda ae!


    Abração!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei
    Mano, não vende este não! Ele parece ser um violão bom (melhor que o meu Hofma é) e ainda é ótimo pra este esquema de tocar no pedestal. O meu 12 cordas é folk e é um tanto quanto desconfortável pra tocar neste pedestal por causa do tamanho do corpo.

    O que você quer dizer com "violão bom"? Você precisa analisar se vale a pena mesmo investir num "violão bom", pois às vezes seu set ficará incoerente com um violão fudido e outros equipos mais humildes. Se você usa muito o violão, tudo bem; agora se é um item adicional no seu set, aí não sei se vale a pena gastar mais.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    Fala, cara!

    Meu crafter não é ruim. Mas o som dele não me agrada muito. Os trastes dele são meio quadrados. Tudo bem, posso mandar dar uma lixada nos trastes. Mas acho que o pior de tudo é o braço dele. Não é confortável.

    Quando comprei minha semi-acustica eu toquei em um violao da epiphone (aquele modelo elvis). Meu amigo, que viola boa!!! Gostosa mesmo de tocar... som lindo!! Tava na faixa de uns R$ 1.500,00.

    Quando terminar de pagar meu amp eu procuro um violão legal.

    hehe... Abração, cara!!



    Mas como tu sabe que eu to querendo vender ele? hehe

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei
    Mas como tu sabe que eu to querendo vender ele?
    Procurei no Google pra ver que modelo era esse e achei anúncios seus...

    Este violão do Elvis é bonitão. É um jumbo, não é? Tem a versão não-Elvis, é o Epiphone EJ200 ou algo assim.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Procurei no Google pra ver que modelo era esse e achei anúncios seus...
    haha... imaginei que fosse isso.

    O epiphone é um jumbo sim, grandão.... foda!!

    O modelo sem ser o elvis eh bonito tmb... mas nao cheguei a tocar.
    Só tinha o do elvis na loja.
    Mas acredito que deva ser o mesmo som, ne? é parecido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Semi Acústica - Opções de efeitos! V-Amp 2 pra som acústico?