Review: Danelectro Chicken Salad Vibrato (com fotos e áudio)

    Autor Mensagem
    rafamoraes
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: rafamoraes


    Introdução

    Comprei recentemente um efeito que desejava a bastante tempo adicionar ao meu set. O efeito em questão é aquele do Jimi Hendrix em músicas como Hey Babe, Message To Love, Izabella, Machine Gun e tantas outras, que dá aquela sensação espacial e psicodélica característica dos anos 60 e 70.

    Á época, Hendrix utilizava um Uni-Vibe, que tinha pedal de expressão, mas este é um pedal caro que hoje é feito pela Dunlop, além de não vir com o pedal de expressão...

    Pesquisando no google e no Youtube, encontrei algumas opções. Dentre elas, a que mais me pareceu correta foi a do Danelectro Chicken Salad Vibrato, que além de custar na faixa de 200 reais, era um dos que reproduzia satisfatoriamente o efeito originalmente produzido pelo Uni-Vibe.

    O negócio que fiz foi fantástico, pois comprei o pedal pelo E-bay no fim do ano por 110 reais no total, mesmo tendo sido taxado pela importação.

    Fiquei muito satisfeito com o pedal, e resolvi deixar aqui minhas impressões pra contribuir com o fórum e com a galera fã de Hendrix como eu!

    Material

    O pedal tem a carcaça feita de plástico, e fundo de metal. Pra uns o fato de a carcaça ser de plástico pode ser um problema, pois o torna mais frágil, etc. Pode ser. Mas pra mim isso não faz muita diferença no fim das contas, pois não tenho costume de afundar o pé nos meus pedais, e transporto sempre em bags e cuido muito bem deles.
    Além disso, achei o pedal muito bonito e bem feito, o tamanho é um atrativo, pois ele é minúsculo, cabendo na palma da mão!
    Uma coisa que não ficou legal foram os Knobs que são muito pequenos, como o pedal todo, o que pode atrapalhar na visualização e controle das funções.

    Parte Interna

    Achei tudo muito bem feito e limpo, utilizando-se todo o pequeno espaço interno do pedal. Foi uma grata surpresa achar a bela bateria 9v da própria Danelectro dentro do pedal, desligada, ao abrí-lo. Ponto pra eles!

    Jacks e conexões

    Um ponto negativo do pedal. O fato dos conectores estarem todos localizados na parte da frente em si não é um problema. Mas a disposição destes, sim. O jack da fonte não fica entre o In e o Out como na maioria dos pedais, e sim á esquerda deles. Isso implica adaptações na hora d arrumar os cabos na pedalboard, além de ser meio estranho visualmente.
    Quanto aos jacks, parecem de boa qualidade.

    Timbragem

    Algumas pessoas mais leigas podem confundir o som do pedal com um Chorus, pois a ambientação é parecida. Mas o pedal tá mais pra onda Vibe, bem anos 60 e 70, aquela parada psicodélica mesmo.
    O som é ótimo pra se tocar músicas do Pink Floyd como "Breath", ou Jimi Hendrix. Os controles do pedal respondem bem ao giro, variando bastante as possibilidades de regulagens do pedal.

    Pra dar uma noção do som do pedal gravei um áudio apenas, onde no começo toco a guita totalmente limpa sem efeitos, depois ligo o pedal Chicken Salad, e depois adiciono o Mini Fuzz do Bertola com o pot da guita no 5 pra dar uma limpada no som. Desculpem os erros de execução, gravei com pressa :D !!!

    Áudio Teste


    Considerações finais

    Pra quem adora a onda psicodélica dos anos 60/70 o Chicken Salad Vibrato é uma ótima pedida, tanto pela sua qualidade sonora quanto pelo preço, o que o confere um ótimo custo/benefício. O pedal é uma excelente opção aos diversos Uni-vibes existentes por aí, apesar de não disponibilizar a opção do uso de pedal de expressão.
    Pesando-se prós e contras, dou nota 9 ao pedal.

    Abraço a todos!!!

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rafamoraes

    Talvez minha próxima aquisição, pelo ebay, claro. Você deu azar em ser taxado, pois comprei um irmão dele, (o Fish n' Chips) e passou directo. O seu veio em uma espécie de cartela também?

    O que achou da chave de acionamento? A minha me parece meio frágil!

    Abç

    rafamoraes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Konrad

    O meu veio em um papel envelope pardo, com papel bolha por dentro do envelope pra proteger.
    Pois e, achei sacanagem ser taxado, mas o cara declarou pessoa fisica como remetente, isso deve ter contribuido.
    Quanto ao acionador, realemente aparenta ser frágil, apesar de bem macio. Mas talvez seja apenas impressão.

    Abraço

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rafamoraes
    Konrad

    O meu veio em um papel envelope pardo, com papel bolha por dentro do envelope pra proteger.
    Pois e, achei sacanagem ser taxado, mas o cara declarou pessoa fisica como remetente, isso deve ter contribuido.
    Quanto ao acionador, realemente aparenta ser frágil, apesar de bem macio. Mas talvez seja apenas impressão.

    Abraço


    O meu também. Quanto a ser taxado, bom, fim de ano, acho eu, foi o grande culpado dessa vez. O meu veio com o nome da loja estampado por fora e passou!

    Mas mesmo assim, foi um bom negócio. Aqui é muito caro!

    Quanto à chave, a minha ainda solta farelo! Mas está tudo indo por enquanto, mesmo porque o EQ é um pedal pouco pisado por mim.

    Gostei muito do som desse pedal, muito bom, e nem digo pelo preço , acho muito bom no geral mesmo. Está legal o sample. Gravou como?

    Abç

    chicrito
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu já tive e é bom mesmo, compraria outro fácil mas tenho outro pedal que já atende essa função. é um pedal barato que recomendo a todos

    rafamoraes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    chicrito

    É um pedal mais ou menos voltado pra um gosto musical, é bem específico. Não é como um Chorus comum. E realmente o preço dele é um grande atrativo.

    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dae pessoal!
    esses danelectro sao de plastico, certo? Mas sao mais confiaveis que behringer da vida?
    parece ser mto interessante esse chicken salad, mas tenho cagaço a pedais d plastico.

    e ae, sao parrudos?

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rafamoraes

    Bacana, bom review. Em qual amp vc gravou esse som??

    rafamoraes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Como disse no Review, a carcaça é de plástico, e a tampa de metal, com uma camada de borracha no fundo. Não vejo muito problema nisso, desde q se cuide direito do pedal... E quanto a ser melhor q Behringer acho q não há dúvidas...

    ogner

    Valeu! Na verdade usei o primeiro ampli do Amplitube 2, q deve ser simulação de um Fender... A guita é uma Condor GX-50 usando o cap do braço, que é Custom Alnico Blues Malagoli.

    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Konrad
    Gostei muito do som desse pedal, muito bom, e nem digo pelo preço , acho muito bom no geral mesmo. Está legal o sample. Gravou como?

    Gravei com o cap do braço da minha GX-50 Condor > Mini Fuzz Bertola > Chicken Salad > Amplitube 2. Aí usei o Reaper pra gravar utilizando o suporte dele a programas VST, onde adicionei o Amplitube 2.

    Abraço

    Felipe90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rafamoraes

    Uma pequena dúvida... chiados?
    Quando montamos um pedal em caixa de plástico temos que forrá-lo com papel alumínio para isolar, e nesse caso aí?

    Muito legal o som!!

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Faz tempo já a pergunta, mas como estive longe do fórum, só vi agora.

    Então, ele é de plástico, mas a tampa trazeira é de metal. De qualquer maneira, não notei nenhum tipo de chiado. Acho q essa regra de ter que isolar internamente deve ser mais obrigatória para distorções, estou certo?

    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Felipe90

    Faz tempo já a pergunta, mas como estive longe do fórum, só vi agora.

    Então, ele é de plástico, mas a tampa trazeira é de metal. De qualquer maneira, não notei nenhum tipo de chiado. Acho q essa regra de ter que isolar internamente deve ser mais obrigatória para distorções, estou certo?

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Danelectro Chicken Salad Vibrato (com fotos e áudio)