Simuladores Analógicos Vox AC 30/15 - Escolha difícil!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GRRS: Mas nem como drive esses simuladores funcionam legal?

Funcionam, mas vc não terá um som simulado de um AC30, por exemplo, mas de um hibrido, como disse acima. O papel do simulador plugado no input acaba sendo mais para colorir o som e não simular. É isso que muita gente não se toca!

Abs

Bog
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bog
· votar


GRRS
eu tenho um amp SS bem neutro

Existe uma boa chance de ele ser menos neutro do que você imagina. Guitarra sem coloração tende a soar meio "muddy", com excesso de médio-graves e sem brilho. Talvez o que você precisa seja simplesmente de algum pedal de drive, não?

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Funcionam, mas vc não terá um som simulado de um AC30, por exemplo, mas de um hibrido

Sem contar que em muitos casos é um híbrido irritantemente estridente, né?

Preamps de guitarra costumam colorir o som mais do que a maior parte das pessoas imaginam. Pedais de drive são tecnicamente preamps, mas costumam ser bem mais transparentes neste sentido.

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

LOL mega-indireta xD

Então cara, é essa a minha intenção, colorir o som.

Meu amp soa meio sem vida, mesmo com drives e o escambau. Por isso que eu tava afim de tentar usar esses simuladores, pra ver se dava um Up no som do amp...

Abs

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


GRRS

Já pensou na hipótese de usar um equalizador? É incrível a quantidade de coisas que dá para fazer com um.

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


Bog


Eq, drive...

Sei lá são muitas opções, acho que vou ficar coma que cabe no bolso xD

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Bog: Sem contar que em muitos casos é um híbrido irritantemente estridente, né?

Sim, inclusive concordei contigo num post na página anterior.

GRRS: Por isso que eu tava afim de tentar usar esses simuladores, pra ver se dava um Up no som do amp...

O fato é que um simulador pode não ser a melhor opção. Talvez um Eq. seja uma opção mais barata e mais eficaz. Mesmo um Boss SD-1 pode ser uma opção barata.

Abs

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia


Eu tenho esse pedal, hehehe


Nas distorções fica bacana, mas no clean deixa um pouco a desejar, por isso que eu tenho interesse em "colorir" o amp...


Valew a ajudaa povo :)

abs

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


GRRS
tenho interesse em "colorir" o amp...

Eu voto no equalizador!

allyson_gabriel
Veterano
# out/11
· votar


Olá galera, alguém sabe dizer se o Sansamp Blonde tem simulador de cabinete também? To querendo um pedal pra ligar em linha na mesa de som pra fazer shows e fiquei em dúvida entre o Blonde e o AMT F1, esse último eu encontrei no eBay por US $159,00, e o Blonde no ML por 400,00 reais. Qual vale mais a pena tendo em vista que eu não achei pra vender no Brasil o AMT?

Bog
Veterano
# out/11
· votar


allyson_gabriel

O Blonde tem simulação de gabinete sim, mas não pode ser usada sozinha, apenas junto com a simulação do amp em si. No AMT F1, você pode usar a simulação de gabinete mesmo com a simulação de amp em bypass. Também note que nos lotes antigos, não era possível desativar a simulação de gabinete do Blonde, era sempre bypasss ou simulação de amp+gabinete. Nas edições mais recentes, colocaram um botãozinho para desligar a simulação de gabinete, se preciso.

Como o teu objetivo é usar a simulação de amp do Blonde para ligar em linha, posso dizer: ele serve.

Quanto ao "qual vale mais a pena", tenho o Blonde e o F1, e se precisasse escolher apenas um para ficar, seria sem dúvidas o Blonde. Ele é bem mais flexível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simuladores Analógicos Vox AC 30/15 - Escolha difícil!