Simuladores Analógicos Vox AC 30/15 - Escolha difícil!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia


Tô caçando um "Vox in a box" e estava quase certo que iria comprar o Tech 21 SansAmp Liverpool:







Só que hoje me aparece o Lovepedal Englishman:





O Liverpool parece ter mais ajustes, porém não sei se são essenciais.

Achei estes nomes aqui também:

- BJF Emerald Green Distortion Machine (EGDM)
- Menatone Top Boost in a Can
- Hip Kitty Oxblood
- Wampler Cranked AC
- MAD Effects DD30
- Lovepedal Death of a Vox
- Carl Martin AC-Tone

Alguma outra sugestão?

Abs e obrigado!

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Alguma outra sugestão?

Buy both!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Konrad: Buy both!

hahaha. Bem que eu queria!

Abs ;-)

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

hahaha. Bem que eu queria!

Nossa, vendo estes vídeos entendi sua dúvida, heheh. Agora vou parar de floodar.

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Eu iria de Vox Cooltron Over The Top Boost... acho que é o que vc quer! pedalzinho fantastico, e valvulado!

Lord Sigis
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
Eu também. Afinal, quem imitaria você melhor do que você mesmo?
:)

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Lord Sigis
Afinal, quem imitaria você melhor do que você mesmo?

Uhmmm, só com muita auto analise, quiça de um profissional pra auxiliar se consegue fazer tal feito!! hehehehe...

Agora quanto ao pedal/marca eu concordo!! hehehe

PedroComitto
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

cara, eu iria de SansAmp liverpool, pelo fato de ter uma maior possibilidade de ajustes... é um pouco mais complicado pra timbrar, mas voce pode dar mais a sua cara ao som...
O English Man só tem um botão de ajuste de timbre...

O Liverpool parece ter mais ajustes, porém não sei se são essenciais.


Ah cara, acho que são sim, voce vai ter uma quantidade de timbres diferentes bem maior pra explorar !

abraço !

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Prepara a GAS, pois já tem um Sansamp Leeds e outro Oxford para sair. Hheheheh

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Affff... G.A.S.

É melhor eu ficar menos no FCC e trabalhar mais! hehe

Lord Sigis
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
COmo seu amp é com EL84, se vc usar o VOX Over The Top Boost no return (se ele tiver loop) aí vc terá algo bem próximo ao AC15...
:)

Esse VOX OTTB funciona como pré eu acho...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Lord Sigis

Pô... Dúvida cruel! Esse "VOX Over The Top Boost" não vai caber no meu pedalboard... hehe

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Cara! Tu já deu uma olhada nesse aqui!

http://www.tech21nyc.com/products/effects/doubledrive3x.html

to namorando o o bixo faz uns meses! E GAS ta vencendo!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse

Maravilhoso. Não conhecia. Só achei um pouco grande. Eu gosto de pedais compactos e é por isso que estou mais pro Wampler Cranked AC, SansAmp Liverpool ou Lovepedal Englishman.

Vlw!!!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Pode crer!Acho que ele tem o tamanho do triac, se não for maior hehe! Mas saca só esse vídeo, se é que tu não viu ainda!



MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse

Pois é cara, mas ele não cabe no meu set e não pretendo aumentar o tamanho do meu pedalboard.

Eu diria que não vale a pena pro meu uso. Não sou profissa! :-)

Por isso gosto de pedais compactos, como o Lovepdal Englishman ou o Wampler Cranked AC.

Pensei nas questões: uso, preço e tamanho. Estou quase partindo pro Liverpool mesmo, apesar de não ser o menor, mas tem preço ok e muitas possibilidade de timbragem. Pretendo pegar um usado.

Vlw!

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
SteveRayMorse

Dá pra comparar esses pedais de boutique com a simulação dos Vox AC 15/30 da Vox Tonelab ST??? Digo.... estão no mesmo nível (a pedaleira é valvulada, tem uma 12AX7 no pré) ou as latinhas dão banho???

Pelos samples é difícil dizer....

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Jinkxs: Dá pra comparar esses pedais de boutique com a simulação dos Vox AC 15/30 da Vox Tonelab ST???

Eu acho que deve ser bem parecido, apesar da Tonelab ST ser digital.

Abs

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


SteveRayMorse

Cara... esse roxinho aí é ducasseta bixo!!! Que pancada no orvido sô.

MauricioBahia

Verdade.... as simulções de amplis por melhores que sejam não vão soar 100% como um pedal analógico. Assim como um pedal analógico nunca vai soar 100% como um valvulado. Mas em ambos dá pra enganar legal.

Só me pergunto então porque raios os caras colocam uma 12AX7 na pedaleira. Só pra ter aquela luzinha de valvúla.....

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Entendi cara! Mas tbm acho que o Liverpool é uma boa pedida! Essa linha da Tech ta muito fera! E tá fácil de achar no ebay hehe!

Jinkxs

Putz cara! Esta com certeza vai ser a minha próxima compra hehe! Quanto ao tonelab infelizmente eu não vou poder te ajudar pois não conheço muito bem esse tonelab st. Mas ao julgar pela linha deve ser bem legal sim!
A questão da válvula, dizem que nesses equipos VOX ela não tem utilidade pois ela nem esquenta. Se a válvula não esquenta então não vejo como ela pode influenciar no som! Mas isso eu li por aí, nunca verifiquei por mim mesmo!

Abçs

Raizen
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Desconfio que esses pedais da SansAmp nada mais são que um GT2 quebrado em vários pedaços (pensando nas chaves de simulação do GT2).

Fernando
Veterano
# jan/10
· votar


Raizen
Esse Sansamp Liverpool não tem nada a ver com o GT2...

Pode ser que o Britsh e o California tenham.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Raizen: Desconfio que esses pedais da SansAmp nada mais são que um GT2 quebrado em vários pedaços (pensando nas chaves de simulação do GT2).

Saberemos em breve! Acabei de perguntar pra um cara que tem ambos.

Abs

Raizen
Veterano
# jan/10
· votar


Fernando
Mas será que não dá pra timbrar?
MauricioBahia
Boa.

Fernando
Veterano
# jan/10
· votar


Raizen
MauricioBahia

O GT2 não tem simulação de Vox... Tem de Fender, Marshall e Mesa. O som do GT2 não tem nada a ver com o do Liverpool.

Na minha opinião, e pelos samples que ouvi do Liverpool, ele é melhor que qualquer simulação do GT2. O som do GT2 é comprimido, processado, sem médios, não respeita o som original da guitarra, etc.

Esse Liverpool é outra praia, parece bem legal!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando: O GT2 não tem simulação de Vox...

hahaha! É verdade.

O som do GT2 é comprimido, processado, sem médios, não respeita o som original da guitarra, etc.

Meu Argos...

Vlw!

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


Raizen
Desconfio que esses pedais da SansAmp nada mais são que um GT2 quebrado em vários pedaços (pensando nas chaves de simulação do GT2).

Eles já têm simulação de gabinte. Seria um diferencial, não?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, decidi pelo Sansamp Liverpool... Agora vou ficar esperando uma oportunidade de "ouro" no E-bay de algum usado! Até Dezembro eu compro um. hehe

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


Raizen

Para constar: eu tenho um clone de GT2, um Sansamp Blonde e um Liverpool. O som dos pedais é bem diferente - o GT2 clone é bem mais "duro", "seco" e gritante, e só funciona bem se usado como um pedal de overdrive/distorção ligado no input de um amp (e este É o jeito que a maior parte das pessoas usa). Já os Sansamp Character Series podem - e devem - ser usados sem problemas direto no PA, e se saem muito melhor quando o negócio é overdrive suave, discreto e macio. Eu até entendo a desconfiança, mas acredito que ela não se confirme na prática. (ah, mas não sei como os CS se saem se comparados ao Sansamp clássico)

Raizen
Veterano
# jan/10
· votar


Bog
Entendi. Mas você está dizendo que esse pedal pode ser usado sem passar por um Power Amp e Pre Amp (pois no caso ele é o Pre Amp mas e o Power amp?)?

Fernando
O som do GT2 é comprimido, processado, sem médios, não respeita o som original da guitarra, etc.
Ainda assim é um excelente pedal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simuladores Analógicos Vox AC 30/15 - Escolha difícil!