começando de uma vez por todas meu set

    Autor Mensagem
    a.y.o
    Veterano
    # jan/10


    galera, ultimamente estou tentando descobrir oq é melhor para mim ( set de pedal ou pedaleiras?). mas depois de ver esse set http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206888/. resolvi fazer meu set de pedais msm que demore. então é hora de começar: mas por onde? tenho 150 dolares pra gastar. ai fica a pergunta: com essa grana da para pegar um pedalzinho de qualidade na tonefactor ou eu tenho que juntar mais? por qual efeito devo começar? quanto mais dicas melhor
    opinen aew
    Abç

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a.y.o
    Cara, 150 dolares da para um pedal daqueles ali do pedalboard do cara, sacou? Então é o seguinte, pra montar um setup bacana daqueles, leva tempo cara. Vá aos poucos, e tenha paciência que um dia você chega lá.

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    tudo isso que vc falou eu sei man, mas o negoço é que eu vou pedir pela tonefactor enão vou poder testar, queria sugestões, gosto de classic rock e classick heavy metal
    Abç vlw por ajudar

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    a.y.o

    Cara, o melhor set é aquele que atende suas necessidades. Então, acredito que o objetivo principal seria avaliar o que vc toca ou quer tocar. Talvez um amp seja muuuito mais importante que pedais, neste momento.

    Abs

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a.y.o
    Cara, melhor coisa que você faz por agora é ler reviews na harmony central e assistir reviews no youtube, principalmente da ProGuitarShop.com e dessas lojas do tipo, que tem ótimos reviews no tube.

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    MauricioBahia
    vou explicar direitinho minha situação. meu amp msm é um meteoro de 30 watts, mas minha escola tem um miniestudio onde tem 2 amps valvulados e depois da aula eu passo o dia todo lá, por sorte minha so tem 2 guitarristas na escola. resumindo: eu uso muito mais o amp da escola do que o meu e msm assim axo que o meu da pro gasto. so faltam agora os pedais. toco bandas como iron, rainbow e dio (so toco praticamente essas 3)
    obrigado pela ajuda até agora.

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a.y.o

    Mas oq vc quer cara?!!? Drive, delay... Vc quer pedais top como o do link!?!? Dependendo, U$150 não rola...pedal+frete+impostos..
    Talvez seja melhor pegar uns clones nacionais mesmo....Ou juntar mais e focar nos Tops mesmo...

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner
    quero gastar 150 só no pedal sem contar frete + imposto.
    Mas oq vc quer cara?!!? Drive, delay... Vc quer pedais top como o do link!?!?
    Quanto ao tipo de efeito não importa a ordem, mas de preferencia um que eu ja possa ir aproveitando desde ja (drive, chorus e delay)
    quanto a pedais top ou não, eu queria gastar essa faixa aew em cada pedal, se isso der pra tops tou dentro!

    vlw pela ajuda man
    Abç

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pega 1 Metalzone usado, ou o Clone de GT-2. ja é u bom começo.

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a.y.o

    Maluco:

    http://proguitarshop.com/

    http://www.tonefactor.com/

    Tem video e review pra dedéu, nesses sites..Vc ta mais perdido que cachorro cego em tiroteio, sem dono...

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a.y.o

    Não compre nada por enquanto. Claramente voce nao tem ideia doq está falando e muito menos doq voce quer, coisa que se nota em frases como "Quanto ao tipo de efeito não importa a ordem...(drive, chorus e delay)"

    Melhor coisa que voce faz é economizar dinheiro e montar um set SEU de qualidade, sem ficar dependendo das coisas dos outros, começando por exemplo trocando seu ampli como o Bahia comentou...

    Já que voce quer saber sobre pedais, vá em alguma loja e teste todos os pedais que tem la, assim voce vai saber pra qq serve cada tipo de efeito e qual te agrada mais, nem sempre o mais caro é a melhor opção, é questao de gosto. Comprar pela tonefactor é um risco pois será uma compra no escuro (ja fiz isso), mas antes disso voce precisa saber doq se trata e oq voce realmente quer pra nao fazer besteira e se arrepender depois... fica aí minha opiniao e dica... abs!

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iversonfr
    isso msm, vou axar um pedal que me agrade atraves de testes e vou ver se axo ele na tonefactor. vlw man
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    a.y.o

    É legal vc ir pesquisado logo mesmo pq isso demora muito. Meses até chegar numa idéia relativamente boa sobre pedais. Enquanto isso, vc vai juntando. ;-)

    Abs e boa sorte!

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    vlw cara, se eu vier a tomar alguma decisão ou comprar algo eu falo com vcs.
    vlw Abç

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu naõ sei quantos anos voce tem, a quanto tempo toca. Mas eu fiquei uns 5 anos pesquisando e o resultado que eu cheguei foi o seguinte. Guitarra e ampli( ou simuladores se preferir ) = 80% do seu timbre + pedais ( é aqui que se gasta mais tempo por que cada cabeça é uma sentença e vai depender de tantos fatores que se voce pesquisar bem, vai ter respostas)

    Eu conheço um rapaz que tem 21 anos ele estuda igual a um doido. Tem uma pegada bacana, sola bem tem feeling e consegue com um equipamento bem simples tirar um som legal. Agora que ele ta começando a melhorar a questao do timbre. Mas acho que ele ta corretissimo, o que adianta o cara ter um set bom pra caramba e não saber tocar direito. ( vai acabar ficando como eu )

    Moral da historia o cara quando pega um set realmente de qualidade ele destroi por que ele ja tem ideia do que ele quer. Entendeu?

    Boa Sorte!!!!!

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erdnaxela
    mano, meu problema é o seguinte: eu sei oq vou tocar, oq quero tocar, o som que vou tirar, toco a 3 anos, estudo, treino diariamente, tenho 17 anos, tenho salario, mas moro em lugar dificil pra testar as coisas, por isso queria ajuda da galera do fórum, pq alem disso queria comprar da tonefactor ou ebay pois nao estou afim de pagar os preços super faturados no brasil.
    sei mt bem que pra levar o som que eu quero no mínimo é preciso um delay, um chorus, compressor, drive e wah. mas eu nao tenho chance de testar nada amigo. por isso estou pedindo ajuda. mais por sugestões msm.
    vlw pela ajuda man.
    Ab

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a.y.o

    com essa grana da pra pega talvez um só pedal top (o mais indicado seria uma distorção), entaum eu te indico o fulltone GT-500, q eh literalmente dois pedais em um só (distorção e overdrive), sendo q vc pode escolher a ordem em q os dois está. procura uns sons dele ai q vc vai ver q eh um puta pedal, e deve estar nesse preço mais ou menos.

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Morva
    vlw man vou pesquisar
    Abç

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    qual eh o teu amp?
    se for começar, comece pelo drive. eu pessoalmente gosto do gt2, mas tem inumeros pedais por ai. cabe a vc descobrir qual o q vc mais gosta.

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Entendo o seu problema. Existem alguns pedais que eu acho que voce não vai se arrepender: zendrive, procorat, gt2 ( se voce não gosta de distorção compressa não o compre, eu tenho o argos e gosto dele mas entendo suas limitações com relação ao timbre) a indicação sobre o fulltone gt 500 tambem é legal. Uma outra opção legal pode ser uma distorção valvulada. saiu uma da meteoro e tem um timbre legal senão me engano é o tube drive. Se voce quer montar um set de qualidade voce vai gastar muito , a solução mais barata é comprar handmades. No meu caso a melhor solução foi comprar uma pedaleira pra efeitos ( M13 da line 6) e analogicos pras distorções e overdrive. (argos, procorat , ts808, disto+, minifuzz )

    Deixou a minha contribuição pra ti amigo.

    fica com DEUS e boa sorte!!!!

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erdnaxela
    Slash Hammett
    muito obrigado pela ajuda amigos, vou começar msm pelo drive e descobri um cara aki que trabalha trazendo isso por conta propria e ele tem uns em estoque vou la testar tudo oq eu puder.
    mais uma vez obrigadoe postarei minhas conclusões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a começando de uma vez por todas meu set