Review Boss ME20

    Autor Mensagem
    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10


    Fala galera td bm ?
    Bom faz um pouco mais de um ano que eu comprei essa pedalera na epoca não existia a ME70 e eu paguei na loja R$670,00 por ela nova com a fonte.
    Ela é uma pedaleira bem robusta nunca deu nenhum problema. A unica coisa que deixa um pouco a desejar é sistema de wah wah. Ele é acionado quando vc pisa e segura na parte de cima do pedal de expressão, o problema é que a força que vc tem que fazer para ligar e desligar é um pouco grande (mesmo depois de regulado) o que faz com que eu não consiga ligar\desligar quando eu toco sentada. Outro ponto negativo é que durante uma musica que por exemplo possua apenas um pedaço do solo com wah vc não pode deixar ele ligado pq ele interfere no som.
    Os efeitos são de qualidade apesar de ela não possuir simulador de amp eu consigo um som bem versatil e de qualidade utilizando o meu meteoro nitrous drive (q entre nós é bem ruim). Uma coisa que foi surpresa para mim é que a disorção não é aquela zumbideira como no pedal ds 1 da boss.
    Bom os efeitos são distribuidos em 3 categorias que são regulados por 3 knobs e 3 "pedaizinhos" diferentes. O unico problema é que você não pode usar dois efeitos da mesma categoria ao mesmo tempo por exemplo: ou vc usa o reverb ou vc usa o delay não é possivel utiliza-los simultaneamente (sinceramete isso não me atrapalha).
    Eu vou escrever aqui os efeitos que ela possui dividido nos grupos:
    Grupo 1 (distorções):
    1-Overdrive
    2-Blues
    3-Distortion
    4-Metal
    5-Fuzz
    6-Compressor
    Grupo 2 (modulações):
    1-Chorus
    2-Phaser
    3-Flanger
    4-Tremolo
    5-Rotary
    Grupo 3 (delay):
    1-Delay 0-99ms
    2-Delay 100-700ms
    3-Reverb
    -Outro ponto é que para acionar o afinador ou o mory mode é necessario apertar dois pedais ao mesmo tempo...Não atrapalha muito mais sei la haha
    -O OD\DS pra solos pode ser ligado pelo pedalzinho não precisando utilizar a mão o que é um ponto positivo.
    -O memory mode possui 10 bancos que armazenam 3 patches cada um totalizando 30 é claro. Ele ja vem de fabrica com todos os presets preenchidos mas acredite vc não vai querer manter os 30 pq na real meia duzia fica bom ou é legal. E mesmo que vc delete um banco tem no manual os bancos prontos e ainda uma tabela pra vc anota os que você criar.
    A mudança de um banco para outro é feito somente pela mão pq o botão é pequeno..pode ser feita utilizando um footswitch, nessa hora eu penso da seguinte maneira isso não se torna um problema a não ser que você precise de 4 timbres diferentes para a mesma musica.
    -O sistema EZ EDIT é uma coisa que eu sinceramente não tenho uma opinião formada funciona assim se você salva um patche que vc montou utilizando o ez edit ele te da outras sugestçoes de equalização de modulação de delay e de configuração de distorção. Tipo são varias sugestões vc tem que ter paciencia se quiser utilizar. Eu vejo um beneficio nisso vou da um exemplo: um amigo chega em casa com uma guitarra e um amp totalmente diferente se eu for utilizar as minhas configurações naturalente vai ficar ruim atraves do ez edit eu posso "consertar" o timbre rapidamente.
    - Os patches são muito faceis e rapidos de montar e salvar.
    -As entradas e saidas tem algumas coisas interessantes como saida stereo e aux in que permite vc conectar um mp3 e utilizar a bt direto no amp, existe uma saida para fones tbm.
    -Ela pode funcionar com 6 pilhas AA ou fonte.
    Enfim é uma pedaleira muito boa para o seu nivel eu concerteza a compraria de novo e indico a quem procura algo em torno de 700 reais.
    Espero ter ajudado, se tiverem alguma duvida é só perguntar.
    Abçs

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tb tenho uma pedaleira dessa e gosto mto dela. eh uma pedaleira bem simples e nao tem um monte de coisa, mas 90% do q um guitarrista realmente precisa ela tem. o grande destaque dela, eh q eh um pedaleira extremamente facil e intuitiva de se utilizar. nao tem segredo nenhum.
    o ez edit eh bem legal pq te ajuda a criar um timbre novo, sem precisar começar do zero. vc procura algum som nele, pega o q gostar, da uma regulada e boa, eh soh tocar.
    enfim, eh uma pedaleira q tem sons mto bons e eh facil de usar. queria troca-la por uma me70, mas nao tem necessidade.
    to usando ela junto com o esi prodrive e ta um som mto legal.

    luc_sky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, eu acho muito irada essa pedaleira, pelo preço e pelo que vem nela. É uma pena não vir simulador de amp.. =\ se eu tivesse uma, compraria um gdi, algo que não saísse muito do custoxbenefício da pedaleira.. quem tem ela e coloca um simulador de amp, diz que fica o poder haha

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura

    Eu tenho essa pedaleira, e ia fazer um review, mas agora não adianta, pois suas opiniões são as mesmas que as minhas. O wha-wha é difícil de acionar sentado, mas se vc regula ele para deixá-lo bem leve, acho que dá. O overdrive dele é muito bom, e é o que eu mais amo na pedaleira. Ele pode ficar totalmente limpo dependendo do jeito que vc palheta. E mesmo sem simulador de amp, ela é muito foda. Os efeitos são muito bons, e se regulado direito parecem efeitos analógicos. No mais, é uma mega pedaleira, que só vou trocá-la quando comprar meus pedais analógicos.

    Guynho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura

    Vai a dica então: Quando estiver tocando sentada, deixa uma cadeia de efeitos com o wha desligado num banco (tipo, bank1, patch 1), copia esses efeitos com o wha ligado pro patch ao lado (ex: Bank 1, Patch 2), e salva. Pronto. Quando quiser ativar o wah, só muda o banco, que ele já vai tá ligado, sem precisar fazer força...

    mattguitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguem sabe dizer se ela tem loop?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá, reaproveitando o topico, gostaria de saber se esse Footswitch aqui poderia ser usado na troca de bancos da pedaleira, li no manual que funcionaria com o Fs-6, sendo q o mesmo é muito caro, se alguem puder responder eu agradeço

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aproveitando, já que essa pedaleira não tem simulador de ampli, ficaria legal ligar ele no GDI21 pa depois entrar no meu ampli? Tenho um Giannini G8 e uma SX sst ASH

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quem puder ajudar, fique avontade XD

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Melhor ir de ME 25, que tem loop e preamp.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    '-'

    Victor210889
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Boa tarde, perdão por ressussitar hehehe, alguém tem o link do manual em Português dela?

    sebber
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Victor210889
    http://pt.scribd.com/doc/76931136/Boss-ME-25-Manual-Portugues

    Victor210889
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sebber Obrigado pela ajuda mas esse manual é o da ME 25 e não da ME 20.

    bob973
    Membro
    # out/16
    · votar


    Alguém sabe qual a polaridade da fonte ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Boss ME20