Nova Boss Me-25

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jan/11
· votar


FRSouza

A partir do momento em que a pedaleira é reconhecida como uma interface de som, se você fez tudo certo, a pedaleira passa a ser a tua placa de som. Se você não escuta o som pelas caixinhas de som do PC, não quer dizer que não está funcionando. Talvez o som esteja simplesmente sendo mandado para a pedaleira, então verifique se o som do PC está saindo pela pedaleira (abra algum arquivo que tenha som). Do contrário, verifique no Painel de Controle (supondo que você usa Windows) se a pedaleira está selecionada como dispositivo de entrada e/ou saída de áudio.

FRSouza
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
ah, certo, consegui agora.. Mas o som só sai de um lado do fone, e nao consigo gravar se não tiver o guitar rig aberto, e o som sai muito baixo.. alguma dica ?

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


FRSouza

Hmmmm... Fica complicado sem estar com o PC e a pedaleira na minha frente. Sorry. :(

FRSouza
Veterano
# jan/11
· votar


Mais alguem se prontifica a me ajudar?

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


e a e galera queria saber se a ME,-25 tem o whammy?(sei la como escreve). me ajudem por favor

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


up?

Forneria
Veterano
# jan/11
· votar


e a e galera queria saber se a ME,-25 tem o whammy?(sei la como escreve). me ajudem por favor

Sim!

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


vlw

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


E AI GALERA!!! VCS PODEM ME AJUDAR ME DIZENDO QUAL ME ATENDERIA MELHOR A BOSS ME-25 OU ZOOM G2.1U(NAO QUERO A ZOOM G2.1NU E MUITO CARA)

OBS; VOU TOCAR NA IGREJA ME AJUDEM POR FAVOR.OBRIGADO

Gil Sevenfold
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gil Sevenfold
· votar


bom... fiz o pedido da minha ME-25, só estou esperando chegar, logo em seguida já vou postar minha visão geral sobre ela.

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


blz cara faça isso vai me ajudar muito

davicarvalho1
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar
eu tenho uma boss me-25 e posso te dizer uma coisa: ela e uma puta pedaleira pelo preço, eu tava na msma duvida q vc entre essas duas e acabei pegando a me-25 e com certeza foi a melhor opçao.
É o seguinte:a zoom é mais versátil,tem mais efeitos e modulaçoes entretanto a boss tem uma qualidade melhor entendeu?
como eu num precisava de tanta versatilidade assim,e nao ia usar os efeitos todos da zoom entao eu optei pela boss.
depende da sua necessidade,se vc quiser variedade e versatilidade vai de zoom,se quiser uma quantidade boa de efeitos e modulaçoes de qualidade vai de boss
espero ter ajudado
abraço

condor guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: condor guitar
· votar


davicarvalho1


Entao a G2.1u e ruim?

davicarvalho1
Veterano
# jan/11
· votar


nao
ela e uma boa pedaleira,so q a boss me-25 é bem superior a ela,na verdade a concorrente da zoom com a boss é a g2.1nu so q essa g2.1nu ta mto cara pelo q ela apresenta,acho q ela nao vale o preço q se paga por ela,mas tbm e uma boa pedaleira,quanto a g2.1u e uma pedaleira mais barata mais q e boazinha sim,tem o pedal de expressao p vc ja ir mexendo, enfim....acho q vc deveria ir de boss,pq tipow a zoom tem,sei lá,vamos supor uns 100 efeitos, mais
vc num vai usar esses 100(acredito eu ne),a zoom perde em qualidade e ganha em quantidade,por isso q escolhi a boss

davicarvalho1
Veterano
# jan/11
· votar


mas a zoom g2.1u num e ruim nao,pode ficar tranquilo

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu a dica cara.Fica Com DEUS!!!!!!!!!!! abrç

Guizaum......
Veterano
# jan/11
· votar


Por quando eu posso pegar uma dessa sem levar prejuiso de ser cara de mais?

davicarvalho1
Veterano
# jan/11
· votar


Guizaum......
vc consegue uma boss me-25 na faixade R$700 e a zoom na faixa de R$800

Dark_Dunha
Veterano
# jan/11
· votar


Queria saber de vcs que tem a pedaleira, se as simulações realmente são boas, principalmente as simulações de Marshall e dos Mesa... to pra comprar uma por esses dias, lógico que vou testar, mas só pra saber a opinião de vcs. vlw

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Dark_Dunha

Eu não tenho a ME-25, mas tenho um JS-8, e diz o fabricante que ambos usam simulações escritas para a GT-10. A valer isso, a ME-25 deve sofrer do mesmo mal que a GT-10 e o meu JS-8: o cocked wah syndrome. Todas - e eu digo TODAS - as simulações de alto ganho têm no fundo não apenas o já conhecido fizz (que você consegue tirar com o eq), mas também uma frequência aguda irritante, que lembra um pedal de wah no máximo. Algumas pessoas não ouvem ou não ligam, mas muita gente acha que isso praticamente estraga as simulações de alto ganho. A quantidade de gente incomodada é tão grande que no fórum da Bossgtcentral fizeram um sub-fórum específico só para falar disso! O.o

Por conta desse problema, pessoalmente eu considero as simulações de alto ganho da minha JS-8 as mais fracas que eu já ouvi em QUALQUER simulador mais recente. Se as da ME-25 forem iguais (e segundo o fabricante, são)...

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Bog

Então a zoom G2.1nu seria uma melhor opção em relação a ME-25?

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar
Então a zoom G2.1nu seria uma melhor opção em relação a ME-25?

Depende do que significa "melhor" para voce. Usar a pedaleira em linha com simulacoes de amp eh uma coisa, usar os outros efeitos plugando num amp de verdade eh outra. O problema do cocked wah soh aparece nas simulacoes de amps high gain. A ME-25 eh mais robusta que a G2.1Nu, tem mais opcoes de controle por footswitches, e (supondo que as simulacoes de amps sao as mesmas da GT-10) tem simulacoes de baixo ganho mais dinamicas e quentes. Ambas tem funcoes que a outra nao tem, e a importancia de cada uma dessas funcoes varia de pessoa para pessoa.

Entenda: nesses casos, dificilmente existe um produto que eh "melhor" em toda e qualquer circunstancia, para toda e qualquer pessoa. Nenhuma dessas pedaleiras eh perfeita, cada uma tem seus problemas e suas vantagens com relacao aas demais. Cabe a voce, diante das tuas necessidades e preferencias, decidir o peso de cada problema e cada vantagem.

Para falar a verdade, considerando apenas os produtos nesta faixa de preco, eu nao ficaria nem com a Zoom e nem com a Boss. A Tonelab ST (que eu tenho) e a Digitech RP355 atendem melhor as minhas preferencias e necessidades (e novamente - elas tambem tem seus problemas).

Guizaum......
Veterano
# jan/11
· votar


davicarvalho1
Comprei a minha ontem no ML por R$575,00
a boss que eu comprei.

Guizaum......
Veterano
# jan/11
· votar


O galeira, eu to meio com um problema com minha pedaleira.
Quando eu vou usar a função lá Sound liberary os efeitos não são os que tem escrito na pedaleira. No lugar do reverb tem dist com wha wha, no delai tem dist e phaser.

Porque isso?
Minha pedaleira ta com problema?
e o que fazer?

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Agora que a Zoom chegou com a sua G3, eu acho que desbanca a proposta da ME-25.

Pois a G3 tem uma grande vantagem de ter flexibilidade total entre o posicionamento dos 3 stomps, além do looper de 40 segundos. Para a proposta que eu encaro a ME-25, que é uma pedaleira para modulações, ambiencia/delay e outros efeitos no loop de um amplificador, acho a G3 mais intuitiva. No quesito gravações ou como simulador, acho que aí vai do gosto pessoal apenas, porque ambas tem funcionalidades semelhantes.

Abçs!

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Tb acho que a G3 desbanca a Me-25

Guizaum......
Veterano
# jan/11
· votar


O galeira, eu to meio com um problema com minha pedaleira.
Quando eu vou usar a função lá Sound liberary os efeitos não são os que tem escrito na pedaleira. No lugar do reverb tem dist com wha wha, no delai tem dist e phaser.

Porque isso?
Minha pedaleira ta com problema?
e o que fazer?[2]


Alguem que tem a mesma pode me ajudar?

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Não acho, cara. A ME-25 foi feita para funcionar como um set completo, do compressor até o amp. Ao meu ver, ela tem uma filosofia não muito diferente da G2. Já a G3 segue uma linha parecida com a Line 6 M9. Para mim, as duas não concorrem diretamente neste ponto, mas certamente a G3 e a M9 funcionariam melhor para algumas pessoas que compram outras pedaleiras pensando só em usar alguns poucos efeitos.

Guizaum......

Eu não tenho a ME-25, mas você tem certeza de que leu o manual? Pode ser meio besta a minha pergunta, mas eu sei que a ME-25 usa os mesmos botões para duas coisas. Uma delas é para selecionar os patches - inicialmente, patches PRONTOS, com um monte de coisas que você não precisa - na Sound Library, e nesta hora, vale o que está escrito nos blocos brancos: clean/crunch/lead, etc. Outra delas é para editar patches, e aí vale o que está escrito embaixo: preamp, reverb, type, param1. Eu sei como você pode fazer para variar de um para o outro, mas se você não sabe é porque não leu o manual, e se não leu o manual devia fazê-lo para ontem.

Se não for isso, aí eu não faço idéia.

Guizaum......
Veterano
# jan/11
· votar


Bog

Cara é bem ai que está tudo embaraçhado, nos lugares onde tem escrito embaixo: preamp, reverb, delay, od/ds, modulation e comp/fx.

O efeito que está lá não é o que está escrito.

iam.Thaís
Veterano
# jan/11
· votar


Pedaleiras mais caras que muita guitarra por aí (a minha se encaixa nesse meio) rsrsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Boss Me-25