Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


mudou o que nessa bagaça em relação a antiga g2?

diego_d
Veterano
# jan/10
· votar


Olha o GAS batendo aí!!!
Pra galera que ainda chama Zoom de Zoombido é porque não entende de timbres, equipamentos, REGULAGENS, CONJUNTO GUITARRA - PEDALEIRA - AMPLIFICADOR (digo isso por que as vezes o cara liga uma guitarra sem qualidade na pedaleira, não sabe regular e quer tirar um timbre legal, aí complica). Não estou comparando com outros produtos, linhas, porém, depois da Zoom 505, as coisas mudaram, a série G2 é outro nível! Tenho uma G2.1U e em termos de custo-benefício com timbre mais orgânicos, qualidade, facilidade de uso, ela é ótima. Só para comentar.. eu utilizava um set de analógicos e amplificador, era fâ dos analógicos e ainda sou, porém quando testei a série G2 mudei minha opinião frente aos digitais, atualmente estão muito bons. A tendência, assim espero, q esta nova linha da Zoom esteja melhor ainda! Abraço

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Moderador


Mas olha, vejam só! =D

*medo*

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar



MauricioBahia
Moderador

Mas olha, vejam só! =D

*medo*

Opa..! agora vou ter que tomar mais cuidado ao bater boca com o rapaz! hahaha

Pra galera que ainda chama Zoom de Zoombido é porque não entende de timbres, equipamentos, REGULAGENS, CONJUNTO GUITARRA - PEDALEIRA - AMPLIFICADOR (digo isso por que as vezes o cara liga uma guitarra sem qualidade na pedaleira, não sabe regular e quer tirar um timbre legal, aí complica).

Pois é, tem gente que abre a boca pra falar "a zoom só dá ruído"...
Aí quando perguntam qual a guitarra do cara, ele fala "memphis strato, sem blindagem"... ¬¬

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


DotCom: Opa..! agora vou ter que tomar mais cuidado ao bater boca com o rapaz! hahaha

Pode bater boca igualzinho! Com a educação de sempre. :-)

Abs

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/10
· votar


Bacana !! Pelo menos o aspecto tá legal.

Será que finalmente eu vou ouvir uma simulação de mesa boogie decente ??

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Será que finalmente eu vou ouvir uma simulação de mesa boogie decente ??

A tendência, assim espero, q esta nova linha da Zoom esteja melhor ainda

Pessoal, só acho você estão confundindo um pouco as coisas. Pelo que entendi e de acordo com as próprias informações no site da Zoom, esta nova pedaleira não chega a ser uma "nova série", como ocorreu com a saída da 505, 506, GFX e chegada da série "G": G2, G7, G9... É apenas uma atualização da G2, assim como foi feito anos atrás com a 505 e 505II, e já havia sido feito há alguns meses com a G1 (G1N).

O coração das pedaleiras continua o mesmo (processador ZFX-3), então não esperem mudanças mirabolantes nos sons dos efeitos e simulações. Acredito sim que deve ter sido melhorado, com a adição de novos parâmetros. Mas está claro que as mudanças principais foram o visor de LCD (até mesmo para se diferenciar da pedaleira de entrada, a G1n), um número maior de patches (100) e a maior conectividade e liberdade via USB.

Abs.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


eu tenho uma g1 que vive emprestada e ja tive uma g1 x,e devo dizer que pra um preço honesto quebra uma floresta inteira e sabendo regular da pra tirar sons excellentes pelo preço dela,o que seria interessante mesmo seria a zoom criar um novo chip dsp ainda mais potente do que o ja excelente zfx 3,enfim,dar um salto de qualidade igual ao da 505II pra g2,ai sim pra quem ja tem ou teve a g1 ou g2 seria legal,pq com os novos recursos ela se tornaria uma pau pra toda obra pros iniciantes ou pra quem não pode gastar uma nota com pedais analógicos ou pedaleiras top

EDIT: po baiano meu rei ,tu agora é modera é?se tornou uim jedi?agora não posso mais fazer minhas costumeiras piadinhas...senão levo a segunda parte do meu nick

KakaMeira
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158

válvulas são válvulas!!!

ahuashuashuashuasas... dei pala

ainda bem que válvulas são válvulas, se fossem Transformers disfarçados eu acho que largaria a carreira musical. Bem como carros são carros, roupas são roupas, livros são livros e metidos a "sabe-tudo" são metidos a "sabe-tudo".

Isso é muito óbvio

KakaMeira
Veterano
# jan/10
· votar


Obs: Tava "enjoado" da minha Zoom G2, cheguei a criar um tópico pra trocar de pedaleira. Passei 10 dias na praia sem tocar com ela, quando voltei me senti tocando com uma GT-10... ahsuashuashuasuhas.

Conclusão: G.A.S puraa!!! A G2 é uma ótima pedaleira, acho até barata pro que ela faz, timbres interessantes, modulações ótimas, acabamento perfeito, não chia(pros espertinhos) e quando se aprende a regular vc vai pro céu.

Tenho certeza que melhoraram o novo modelo mas nada violento pq o chip continua a mesma coisa.

Não é top de linha mas é na minha opinião uma revolução no mundo das pedaleiras de baixo custo.

Zandor
Veterano
# jan/10
· votar


Gostei desse display

Lord-g
Veterano
# jan/10
· votar


Vc mesmo já disse tudo. Então, não acho que seja "justo" comparar. É outra "parada" e, como bem disse o DotCom, estamos falando de uma pedaleira.(2)

Toquei por muito tempo nas avós da série G zoom 505, essas sim tinham um chiado infernal .
Depois que a zoom lançou essa nova geração de processadores ela sempre vem evoluindo a qualidade dos efeitos, o grande primeiro passo na minha opinião foi tirar os cortes na hora de trocar de efeito e posteriormente melhorar os timbres.
Eu não sou lá grande conhecedor e consumidor de pedaleiras mas essa nova zoom promete em termos de benefícios vamo ver a relação preço .

diego_d
Veterano
# jan/10
· votar


[i][/i]Pois é, tem gente que abre a boca pra falar "a zoom só dá ruído"...
Aí quando perguntam qual a guitarra do cara, ele fala "memphis strato, sem blindagem"... ¬¬

Exatamente! Concordo Plenemente como disse acima.
Não quero criar polêmica comparando por exemplo uma G2 com uma XT Live 3 ou GT-10, mas que ela nem se compara as 505 isso com toda certeza. Timbres mais orgânicos, facilidade de uso, excelente custo-benefício! Fica a GAS e a curiosidade pra esta nova versão agora que vem aí hehe. Alguém já sabe se ela já foi lançada? Previsão? Abraço

Gabriwell
Veterano
# jan/10
· votar


Alguém aí sabe quando vão lançar a Zoom G2.1Nu no Brasil?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10
· votar


Gabriwell
Alguém aí sabe quando vão lançar a Zoom G2.1Nu no Brasil?
Provavelmente assim que chegar no paraguay e o pessoal botar a venda no mercado livre.

Rennan_Guitar
Veterano
# jan/10
· votar


e aew pessoal alguem sabe quando sai essa blzinha???

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tava lendo lá no site da Zoom que eles "redesenharam" totalmente a simulação dos drives. Diz que são os mais realísticos já criados por eles. Só pagando pra ver mesmo...

"Our completely redesigned drive sounds use our most technologically advanced spectral analysis, impulse response and frequency response data, making all the new settings offered on the G2Nu/G2.1Nu the most realistic models we've ever created. "

Close da G2nu

Eu achei esse display muito feio... Parece que não foi desenhado pra esse modelo e os caras resolveram usar assim mesmo.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Putz, eu gostei do displayzinho xD, ficou bunitinho e acho que fica até mais facil pra regular pra quem é cabeça de bagre igual eu =), outra coisa, o que será que é aqueles escritos em cima do botão STOP/CLEAR E REC/PLAY? uma outra coisa tmb, será que melhoraram o wah da g2 com pedal de expressão? pq caso não tenham melhorado nem compensa comprar dae, compensa fica com a g2 normal pq vai ter saida usb e pah.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tivertimailaif

O display é legal... Tô falando da moldura. (me expressei mal)

Se eu fosse o designer, teria feito assim:

Minha idéia pro display

Moldura mais reta e azul no display! hehe

Abs

gtrlv
Veterano
# fev/10 · Editado por: gtrlv
· votar


Será que a mudança de patches continua "em série", como nas G2(.1u), ou a gente vai poder escolher a sequência?

Edit: MauricioBahia

Pô cara, gostei do design, sério! Manda pra Zoom. =)

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gtrlv

Pior que mandei pra Zoom mesmo! hehe Quem sabe não ganho uma de presente? (quem dera)

Abs

gtrlv
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Pior que mandei pra Zoom! hehe Quem sabe não ganho uma de presente? (quem dera)

Deveria ter patenteado antes! Se adotarem a sugestão, 1 pedaleira como pagamento seria muito pouco! rsrs

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gtrlv

Cara, eu SUPONHO que no projeto da da G2 nu deveria estar previsto um display para acompanhar a curvatura da moldura. Se não há qualquer função além da estética, é pq o projeto, presumo que o projeto foi modificado no meio do caminho.

1 pedaleira como pagamento seria muito pouco

Eu acho que uma pedaleira só por ter enviado a minha idéia tá bom... hehe Pelo projeto gráfico, aí é outra coisa! ;-)

Abs

gtrlv
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Bem, quanto às demais novidades, vamos torcer pra que o Bog (que mora no Japão) apareça por aqui dizendo se já a testou e quais as suas impressões "ao vivo". :)

Jhony_15
Veterano
# fev/10
· votar


Sera que ela vai ser muito mais cara que a antecendente? Sera que ela vai sair antes do meio do ano? Vale mais pegar a G2.1u ou esperar essa que vem por aew??

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Jhony_15
Se puder esperar, espera mean, pq dependendo do preço, vai compensar e muito, comprar a g2nu e não a que vem com pedal de expressão

Jhony_15
Veterano
# fev/10
· votar


Tivertimailaif
Vlw vei
vo dar um tempo mesmo talvez me preocupar mais com meu amp (moug gs20) primeiro que nao é bom ou ver um wah descente de preferencia um vox...=/

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Jhony_15
Isso mesmo, amp é a base de teu som

aelsinho
Veterano
# fev/10
· votar


Realmente, essas V-AMP na minha opinião são horríveis!

pr0view
Veterano
# fev/10 · Editado por: pr0view
· votar


editado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Zoom G2Nu e G2.1Nu!