Novos Pedais Giannini , é isso Mesmo Giannini!

Autor Mensagem
alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Entrei na página da BELCAT: http://belcat.com/2005/product.html#

Analisando a foto postada acima, pelo MauricioBahia, pode-se observar que a inscrição faz referência a um FUZ-520 e este código não existe na página da BELCAT. Lá só aparece o FUZ-510.

Considerando que o FUZ-520 da Axcess (Gianinni) seja o mesmo que o FUZ-510 da BELCAT, tomando isto como parâmetro, pergunto:

1) no site da Belcat o Fuzz vem descrito assim - Bypass: split

2) no site da Gianinni vem descrito assim - Chaveamento: True Bypass

Pergunto:

a) ainda que o mais importante sejam os ouvidos e o gosto musical, split é o mesmo que true bypass?

b) com a pulga atrás da orelha e o direito do consumidor em mente, será que o pedal da Gianinni é True Bypass mesmo?

c) dá pra fazer algum teste técnico pra saber se este pedal é true bypass mesmo?

Ainda que isto não tenha nenhum influência prática ou que o custo benefício ainda seja interessante, ainda que a indústria nacional mereça valorização, etc, etc, etc. Ainda que se considere isso tudo, tem como verificar legal estas minhas dúvidas honestas.

Porque coloco isto: pretendo sinceramente comprar um ANALOG DELAY para saciar momentaneamente minha necessidade de repetições enquanto junto mais dinheiro para seguir posteriormente para um delay fodão.

Lendo este tópico, surgiram estas dúvidas.

maze
Veterano
# ago/12
· votar


c) Dá. É só plugar o pedal sem nenhuma fonte de alimentação, se passar o sinal é TBP.

Tem gente que gosta de ligar a guitarra no OUT e o amp no IN, só pra ter mais certeza, mas não vejo necessidade.

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


alfacorrea
o split bypass é quando vocêusa uma chave DPDT para fazer o bypass, e não uma 3PDT... o "true bypass" mesmo, de verdade, você precisa usar uma cgave 3PDT.... mas o split bypass funciona de maneira muito parecida com o true bypass e eu sinceramente duvido que apresente quaçquer diferença técnica em relação ao som...

Split Bypass:
http://www.handmades.com.br/conteudo/true_tbp/spdtbypass.jpg
**Nesse caso ele usou uma SPDT, mas imagina que a outra perna da DPDT seria apenas pra ligar/desligar o led...

"True Bypass"
http://makezine.com/images/19/TBWIRING.GIF

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


maze
c) Dá. É só plugar o pedal sem nenhuma fonte de alimentação, se passar o sinal é TBP.

Tem gente que gosta de ligar a guitarra no OUT e o amp no IN, só pra ter mais certeza, mas não vejo necessidade.

se for split bypass, ele passa nesse teste também... =D

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


Êeeeeeeeeeeeeeeeeee!! Hoje comprei o afinador da gianini... e ja estreiei no ensaio... pra quem diz que não presta, sei não... cumpre o que promete, minha guitarra ficou afinadinha...

Marthin87
Veterano
# ago/12
· votar


Deco,
Quando toca a corda ele demora para mostrar a nota?

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, eu não acho que demora não... fiz até um video xexelento pra você ver...



Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Olá amigo, uma desvantagem que vi nesse afinador é que ele não altera as cores quando a guitarra ta afinada, isso atrasa um pouco o processo, ou estou enganado ???? e quanto a precisão dele, o que achou ???

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


Rodrix Guitar
o led central de quando está afinado é verde... Todos os outros são vermelhos, e quando não está no verde, acendem outros dois leds nas laterias... visualmente é bem fácil saber quando está no tom sim, o video que ta ruim...

quanto a precisão... achei normal, só tive 1 outro afinador na vida... de mão... sempre afinei de ouvido usando o guitar pro, linha de telefone, diapasão old school no inicio... enfim, a precisão dele é suficiente para meus ouvidos...

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj

Eu não vi nada de anormal no afinador!

Flw!

ps. uma dica pro afinador "pegar" rápido a nota é usar o captador da ponte, por gerar mais agudos, e a guitarra no volume máximo.

Ramsay
Veterano
# ago/12
· votar


Deco_ufrj

Tá errado!!
Para se fazer um True Bypass basta uma chave 2PDT.
A 3ª seção das chaves 3PDT normalmente só servem para ligar ou desligar um Led que indica se o pedal está ativado ou não.

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


Ramsay
Tá errado!!
Para se fazer um True Bypass basta uma chave 2PDT.
A 3ª seção das chaves 3PDT normalmente só servem para ligar ou desligar um Led que indica se o pedal está ativado ou não.


e aonde ta errado nisso? foi exatamente isso que eu mostrei... uma 3pdt com true bypass e led e uma SPDT com split bypass sem led e disse que se usar uma dpdt da pra ligar o LED...

mas se quiser ser mais especifico, usando um pentellium bypass você consegue um true bypass com DPDT e LED... mas não quis confundir a cabeça do cara...

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Eu não vi nada de anormal no afinador!
eu também não... é que ja vi topico de gente dizendo que ele demora até 4 segundos pra identificar a nota... o.O ou o captador da pessoa é pessimo ou as cordas estavam completamente enferrujadas a ponto de nao ter timbre definido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Pedais Giannini , é isso Mesmo Giannini!