Nova System vs M13

Autor Mensagem
erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


a m13 é pra quem gosta de efeitos de ambiencia com delay e reverb nesse quesito ele é imbativel os outros efeitos são bem legais e são simulaçoes analogicas. Como uso drives analogicos pra mim ta de bom tamanho

Child of Sin
Veterano
# jun/10
· votar


erdnaxela
e são simulaçoes analogicas

Que eu saiba de analógica ela não tem nada, assim como praticamente todas as pedaleiras do mercado.

Fernando
Veterano
# jun/10
· votar


RoLP
Legal sua opinião, cara!

Na questão dos efeitos de modulação, filter, pitch, etc, talvez a Nova seja superior mesmo. Mas em ambiência acho difícil. Ja tive o TC Nova Delay, hoje tenho a M13. Os dois equipamentos tem delays muito bons, isso não se discute. Mas eu prefiro os delays da M13. E olha que toco um som bem U2... hehe. Em reverbs, pra mim a M13 é imbatível por ter o Octo e o Particle Verb. São reverbs especiais que quase nenhuma pedaleira tem, e caem como uma luva no som que faço.

Drives é difícil comparar. A Nova é analógica, mas tem pouquíssimas variações. Já a M13 é digital, mas tem muitas opções. Mas lembrando que o projeto da M13 foi concebido para um guitarrista que tem um amp de qualidade. Então usando o drive do amp e os efeitos da M13, os drives dela acabam ficando em 2º plano. Vale lembrar que a M13 também tem looper, que é muito funcional.

Enfim, acho que a briga entre elas é boa. Não entendo essa questão de "amadora"... É só ver vídeos no Youtube, tem caras MUITO bons que tocam em grandes bandas e que usam a M13. Sempre usei a M13 com amps valvulados e o resultado era totalmente "profissional". Acredito até que o Nova Delay roubava até mais sinal que ela pra falar a verdade...

Bog
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bog
· votar


erdnaxela
e são simulaçoes analogicas

Na M13? Não são.

Olha o efeito placebo...

erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


Child of Sin

eu acho que não me expliquei bem , o que eu quiz dizer é que alguns efeitos como chorus,flanger que a m13 simula são simulações analogicas desses efeitos eu disse SIMULAÇÃO, QUE POR SI QUER DIZER DIGITAL.

Bog

desculpe a minha ignorância mas o que é efeito placebo...


erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


Não importa essa historia de melhor ou pior é uma coisa muito relativa principalmente na gravaçao. A um tempo atras quando tava procurando uma pedaleira um camarada no forum da gt10 e x3 fez um teste cego e sabe quem ganhou como melhor som de simulação de de um AC30? VAMP2 ISSO MESMO que voce leu. kkkkkkkkkkkk.

O lance é voce gostar do seu som e as pessoas que te ouvirem tambem, agora é claro se eu tivesse dinheiro não compraria nem m13 nem nova system e nenhuma pedaleira. compraria um monte de pedais uma controladora e um ampli valvulado com umas "10" valvulas fritando o cerebro de todos. A minha realidade é uma m13 + vox wah 847a + ts808 + mini fuzz + distortion + procorat (todos feitos por mim) + argos da wavebox + ampli fender princenton chorus + guitarras (strato fender mexico, ibanez japan rg 570 ) e estou tocando e me divertindo.

Vamos torcer pelo Brasil mais tarde!!!!!!!

RoLP
Veterano
# jun/10 · Editado por: RoLP
· votar


Fernando
Então cara..bacana tb sua opinião.
Mas assisti também os videos do youtube (além de ter tocado com a m13 pessoalmente) e pra mim, todos os drives soam amadores e como simulação bem melhorada do vamp2.
Chega a ser metalizado até o som de tão digital (Todos que exigem mais gain ou mais volume).

O som fica amador, quando vc coloca lado a lado com um drive de qualidade.

Lembrando que eu tenho um jcm 900 e nem nele a m13 ficou satisfatória em termos de Drive.
Pra mim é dificil comparar, pq um é de qualidade e o outro é digital.
E eu sou um cara que perco bastante tempo timbrando pedaleira.

Quanto o fato da nova system ter pouca variação, isto não é bem verdade. Ela tem "menos" variação que a m13, mas com o máximo de qualidade a mais.
Mas dá pra tocar um metallica, um SRV e até um pop rock com ela fácil fácil.

Sem contar que vc tem o knob de volume da guitar para conseguir mais variações.

É como o Tio Zakk Wylde falou....pra que ter várias coisas no pé? Se vc consegue 1 timbre fudido, procure variações dentro deste mesmo timbre que vc tem o "teu" som.

E pra mim...prefiro tocar com 1 marshall com uma variação do que com um vamp2 com 50 simulações hehehehehe.

Então usando o drive do amp e os efeitos da M13, os drives dela acabam ficando em 2º plano.

Então vc já respondeu a questão...ela é inferior à nova system, pois vc usando a Nova nesta mesma função, ela tb é mto boa.
Só que se precisar usar os drives, ela detona a m13.

E outra...se é pra usar como rack de efeitos, há um monte mais barato e de qualidade, o que torna a m13 mto caro para o que ela serve.

erdnaxela

Pra mim a história do pior e melhor é extremamente importante.
Porque vc tem a opção de comprar o melhor custo beneficio ao invés de gastar dinheiro à toa com algo que vc pode não curtir.

Equipamento bom, pra mim, serve tanto pra ao vivo quanto para gravação.
Equipamento meia boca serve para "algumas" coisas em gravações, qdo quer algo diferente.

Mas com certeza equipamento de qualidade em gravação, soa diferente.

O lance é voce gostar do seu som e as pessoas que te ouvirem tambem

Concordo com isto. Mas em um grau de comparatividade e custo beneficio, há maiores chances de vc ter sucesso com a Nova system do que com a M13 (Não que a M13 seja ruim, longe disto).
O tópico é exatamente para ajudar as pessoas a decidir por algo com preço relativo.

Vocês notaram que no mercado livre tem nova system por 1400, 1500 reais?Até bemmm mais barato que da m13.
Resta saber se o cara que está vendendo e trás de fora (óbviamente) é de confiança.
Comprei a minha nestes esquemas ai e deu certo....veio novinha e sem problemas.
Se alguém for comprar..sempre pergunte e pesquise mto as qualificações e priorize compra e entrega em mãos.

erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


pra finalizar a minha participação é o seguinte:

se alguem tiver a fim de comprar o dl4 da line 6, reverb verbizilla ; só por esses efeitos ja vale a pena a m13 que custa quase o mesmo preço dos dois juntos. Agora o chorus é sofrivel, mas eu tenho um chorus muito lindo na minha propria caixa então não sinto falta. Alguns efeitos são legais apesar de não serem os melhores do mercado, isso sem contar que ela não altera tanto o timbre da guitarra (isso foi um ponto positivo pois eu ja tenho o meu timbre), tem loop de ate 56s e podemos colocar pedais na cadeia
( futuramente vou comprar um chorus tsunami que acho excelente)

Bom não estou defendendo que a m13 é a oitava maravilha do mundo assim como a nova system tambem não é, apesar de ser ótima Acho que todas a pedaleiras tem pontos positivos e negativos que devem ser avaliados por quem vai comprar dependendo da necessidade. Mas que é um excelente equipamento , isso é,apesar de suas limitações.,
abç a todos e um bom dia

RoLP
Veterano
# jun/10 · Editado por: RoLP
· votar


Mas que é um excelente equipamento , isso é,apesar de suas limitações.
Eu já acho a m13 um BOM (não chega a ser excelente) equipamento e com muitas limitações. Mas é opinião.
Não acho que vale o preço que pedem.

O único revés da nova system pra mim é justamente a ausência do Wah...e mesmo assim, nada como um wah original e não simulado, então pra mim não atrapalha.
Mas ela deveria conter este efeito sim.

Bog
Veterano
# jun/10
· votar


erdnaxela
SIMULAÇÃO, QUE POR SI QUER DIZER DIGITAL

Claro que não! Existe um punhado de simuladores analógicos por aí. Os SansAmp, por exemplo. E vários AMT.

desculpe a minha ignorância mas o que é efeito placebo...

Pelo que eu entendi, você quis dizer que havia simulações digiais de efeitos analógicos, é isso? Neste caso, não há nada demais. Quase qualquer multi-efeitos digital simula um punhado de efeitos analógicos... De toda forma, se era isso que você quis dizer, minha frase não tem propósito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova System vs M13