Pedal simulador de cabinets?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # dez/09


    Existe algum analog que seja simulador de cabs que tenha várias opções? Tipo aquele simulador de cabs do guitar rig por exemplo, que é bem variado.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    No momento só lembro desse.

    Tem um pessoal aqui do forum que tem ele.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    Existe algum analog que seja simulador de cabs que tenha várias opções?

    Ops, dai não sei.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    esse da efx e o ultra-g da behringer (não é um pedal mas dá para usar do mesmo jeito que o simulador da efx).

    esse da efx tem um som pouco mais agudo.

    o da ultra-g faz aquele 4x12 de som mais fechado.

    nmho os 2 são legais para simuladores analógicos de cx. acústica.

    Eu tenho um ultra-g e curti os son que fiz com ele, o do eugênio eu nunca, só ouvi o som do projeto original, que é o condor cabinet simulator, é um 4x10 fender com um mod para ter um som mais marshall, eu suponho que seja esse o projeto...

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Agora para chegar no nível de simulação de um guitar rig, nmho o analógico teria que ter umas 200 chaves e footswitches para trocar uma renca de capacitores, resistores, op-amps, fets, para ter tantos sons diferentes hehe

    janick
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: janick
    · votar


    Hm saquei! hahahah é, isso é fato. Eu to com a GT-10, e tipo, eu sinto a falta de flexibilidade nas regulagens de cabs como já tinha no Guitar Rig, que realmente tinha MUITA flexibilidade. Acho que as pedaleiras de hoje em dia poderiam aprender um pouquinho disso com a Native Instruments hahahaha

    Ai estava curioso se existia alguma coisa dessa, mas só que na forma de pedal! Realmente, seria um sistema MUITO complexo, mas quem fizesse um simulador de cabs analógico BEM abrangente assim ganharia uma nota.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    Hm saquei! hahahah é, isso é fato. Eu to com a GT-10, e tipo, eu sinto a falta de flexibilidade nas regulagens de cabs como já tinha no Guitar Rig, que realmente tinha MUITA flexibilidade. Acho que as pedaleiras de hoje em dia poderiam aprender um pouquinho disso com a Native Instruments hahahaha

    Ai estava curioso se existia alguma coisa dessa, mas só que na forma de pedal! Realmente, seria um sistema MUITO complexo, mas quem fizesse um simulador de cabs analógico BEM abrangente assim ganharia uma nota.


    [2]
    bem nessa

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Hahahaha eu compraria fácil um desses. Depois do Guitar Rig eu vi que essa parte é uma parte crucial do timbre. Daria uma flexibilidade incrível para qualquer set.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick

    Que sabe não tem Racks assim?

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que não tem rack para isso ainda.. os caras se especializaram muito em simular amplis... e efeitos... rack de efeitos tem as toneladas...

    Vc pode ligar a gt10 e usar os cabs do guitar rig nela hehe

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Hm! é mesmo
    Será que existe um rack assim? Eu não faço ideia de qual empresa tem um produto desses em rack!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas: Acho que não tem rack para isso ainda..
    janick: Será que existe um rack assim?

    Se existir, imagina o preço? O MMI deve saber.

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick

    se não me engano os caras da axe-fx iam fazer alguma coisa assim para o axe-fx de rack, capacidade de carregar impulses de caixa acústica... não sei se de fato saiu e tb... quanto custa o brinquedo...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Um Rak digital seria legal [até rimou], imagina as possibilidades de ajustes e etc. Algo semelhante ao do guitar rig só que num hardware dedicado, com um bom conversor A/D/A.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    Um rack com impulses?

    Caralho... ai a GAS subiria na hora! hahaha

    Um rack desses, um rack de Preamp como um Sansamp PSA por exemplo, você poderia ter um ótimo som direto em linha por exemplo. O tipo de setup que me interessaria muito hehe

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    impulses

    Pesquisei, pesquisei e os tais "impulses" continuam nebulosos. É uma pena, pois parece ser muito útil. /=

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu li isso acho que no fórum do guitarampmodeling.com não lembro direito... o custo de mais de 2k dólares do brinquedo me fez achar melhor parar de ler por ali hauaahaua

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Konrad

    É então ficou só na possibilidade...

    Apesar de eu sinceramente achar que com um bom notebook dedicado somente para isso, um controlador midi tipo um fcb1010 ou o roland f*** qq coisa que não lembro agora, configurando direitinho, vc fica com um bom set, vai conseguir usar tudo ao vivo com bons timbres.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Caramba, eu acho que eu vou levar o Guitar Rig para o ensaio, pq eu tava ligando minha GT-10 direto em linha e nao tava ficando muito massa, dai foi só ligar a simulação de 2x12 tweed em stereo e putz, que timbrasso. Será que rola de levar GT+Notebook, e plugar nos monitores ou só ligar em algum amp fender que tiver por la vai dar na mesma coisa?

    Porque tirou aquele "fizz" de fundo dos timbres e encorpou legal o timbre, ficou muito massa.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    liga a saída da placa de som do notebook ou na mesa, ou em algum monitor ou na saída para a PA direto...

    ligar em ampli é bobeira..

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    Isso é fato. Mas se não puder levar o note, acho que ligar a pedaleira no loop de um amp 2x12 da fender daria na mesma coisa, certo?

    ohm777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    Porque tirou aquele "fizz" de fundo dos timbres e encorpou legal o timbre, ficou muito massa.

    Desvirtuando um pouco o tópico, o que seria esse "fizz" que você falou?

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick

    yup, ligar no loop é tranquilo.

    Eu usava assim no meu lv200, o timbre ficava bom pacas, apesar de pelo fato do falante de ampli colorir um pouco o timbre, em alguns patches eu tinha que regular um pouco para conseguir o mesmo resultado que tinha nos fones, mas nada que uma mexidinha rápida não resolvesse.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ohm777
    Um agudo sobressalente e falta de corpo que tinha no timbre, e só de ligar a simulação de cabs do guitar pro, aquela em especifico, melhorou TODOS os patches em geral, em comparação à ligação em linha.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick

    Uma pergunta, no output select da gt10, vc está com line/phones/PA ou outra alternativa ?

    Pq a gt só ativa as simulações dela quando está configurada para line, nos outros modos, a conf de mic/cabinet não faz nada...

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    Pois é cara, eu deixo ela em Mic/Lines mesmo. Mas aqui, engano seu que só no Mic/Line que a configuração de Mic e Cab funciona. Faz o teste ai, você vai ver que é essas opções são mais como uma equalização externa mesmo.

    abç

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ressucitando: na época o povo não pesquisou direito...pois os racks da ADA (Microcab e Microcab II) fazem simulação de speaker com várias opções hehehehe e tudo analógico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal simulador de cabinets?