Ajuda! pedais analogicos para DEATH METAL

    Autor Mensagem
    FCO
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: FCO


    Bom estou com duvidas para compra um pedal analógico, já vi esse metalzone e não curti o som, achei muito fraco e sem ganho. Olhei alguns vídeos no youtube e achei um pedal DEATH METAL da DIGITECH, me agradou bastante o som, com otimo ganho, alguns vídeos o som dele tá meio sujo outros estão excelentes. Queria saber se alguém tem esse pedal ou outro do género para me dar uma força, quero um pedal bem pesado mas não quero um som sujo tipo black metal. É isso vlw...

    Andras
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FCO

    Os que conheco:

    Metal Master - Digitech
    Death Metal - Digitech
    Warp Distorion - Behringer
    Ubermetal - Line6?
    Rampage - Rocktron
    Metal Planet - Rocktron
    Silver Dragon - Rocktron

    Mas o melhor mesmo eh tu pegar um cabecote. Os mais usados pelas bandas do genero (que eu conheco) sao o JCM 900 e o 5150. Eu particularmente gosto do 5150 da Peavey, ou do 6260 que eh o clone da Bugera (que tu consegue por R$ 2000)

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, acho que o Jcm 900 tem pouco ganho pra esses estilos mais pesados. Não seria o 800 não ?

    Andras
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Yusuke Urameshi

    Nao, 900 mesmo. Claro que usam um pedal pra empurrar um pouco o ganho (mesmo no 5150).

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Be, eu nunca vi. Mas em termos de equeipamento, tudo é possível hehe !!

    O cara pediu pedais !! Mas ja q caimos pra amplificadores, faltou tu recomendar os MESA tbm

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw mas eu to pra compra só o pedal mesmo tenho o v-amp2 e o Zoom 505 II aqui comigo em distorçao o Zoom é melhor jah em efeitos o v-amp2 é exelente, mas em relaçao a distorçao nao estou satisfeito. Entre os pedais que você indicou qual seria o mais indicado para tocar um som tipo "DEATH", "ATHEIST", entre outros?

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valor aproximado de $400

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nao sei se posso botar links aqui mas qualquer coisa eu edito, http://www.youtube.com/watch?v=HBMdayjisYs se esse pedal tiver esse som mesmo me agrada bastante.

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Só para constar minha guitar é uma Cort VIVA GOLD II

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FCO

    por 400 acho difícil hein. pode até ser. Sei lá cara, tenta um Jackhammer e um EQ mais barato tbm

    froggy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    se ainda tiver no mercado o GT2

    Nerferus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara não sei o que a galera acha
    mas eu uso um brutal distortion pra tocar thrash, death e afins na minha banda
    e gosto muito do som dele
    qualquer coisa se precisar ma mais peso é so dar um bost nele
    analize os pedais que a galera indicou aqui e va em uma loja testar
    essa é a melhor maneira
    vlw
    espero ter ajudado man

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw cara mas achei meio sujo esse pedal sa landscape

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas estah num preço bem acessível

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    um pedal a mais para dar um boost no som qual recomendado?

    Andras
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FCO

    Olha cara, o Death Metal eh bonzinho e pah, mas eu prefiro o Metal Master. Eh por sinal o meu pedal preferido, apesar de ter pessoas que dizem que ele fica meio "artificial" com o tempo. Da uma olhada nos samples do site (tem um inclusive do Metal Master simulando o Death Metal, e tu vai ver que o ganho dele nao ta no talo).

    Desses que te indiquei, o mais brutal eh o Silver Dragon. Da uma olhada nesse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=xcV3XKWuQEg

    Eh mais caro do que a faixa que tu quer (custa uns R$ 500), mas tem dois canais, eh valvulado, e extremamente brutal. Enfim, pedal pra vida toda.

    Se tu quizer algo mais barato, vai no GT2. Mas ai tu vai precisar obrigatoriamente de um Equalizador pra complementar.

    De qualquer maneira, nao esquece que boa parte dos pedais precisam de um EQ pra se tirar 100% do que eles sao capazes. E se tu quer algo realmente brutal, vai ter que usar uma afinacao mais baixa. Eu por exemplo tirava um Carcass tranquilo no Warp Distortion (o mais fraco talvez dos que te indiquei, apesar dele simular tambem um Mesa), mas usando um EQ depois e afinando em B.

    Andras
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Da uma olhada nesses videos aqui tambem:

    http://www.youtube.com/watch?v=TJc_yexHgWs

    http://www.youtube.com/watch?v=GRywZPY8zaw

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    na minha banda toco em SI também tinha visto esse video do dragon mas nao impressiono muito, mas o fato de ser valvulado chama atenção vou procurar uns videos

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o que seria esse scoop no URBER METAL? e o cara do video nao botou no modo insane

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    um equalizador tah na base de quanto?

    Andras
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FCO

    Scoop geralmente eh quando tu tira os medios, aumentas os agudos e graves, fazendo a equalizacao em V. Eh a equalizacao "basica" do metal moderno. Deve ser isso que o pedal faz.

    O preco dos equalizers depende da marca. Tem da Behringer por 110, Daneletreco por 150, e Boss por 300.

    Pra mim, um EQ eh o pedal mais OBRIGATORIO num setup de metal, entao vale a pena ter, independente do pedal que tu for comprar.

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    de uma olhada no set q montei
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119721440-pedal-de-guitarra-gro ovin-equalizer-eq-400-loja-jacmusic-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121967485-pedal-death-metal-da- digitech-_JM ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120853866-pedal-line-6-uber-met al-distorco-_JM
    usar 2 pedais de distorçao como http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123816652-pedal-brutal-distorti on-landscape-nota-fiscal-e-garantia--_JM e mais o death metal ou uber ficaria bom?

    Andras
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andras
    · votar


    FCO

    Olha cara, quanto ao EQ nao posso opinar pois nunca usei pedais da Groovin. Da uma olhada aqui no forum se eh um bom pedal.

    Quanto aos pedais de distorcao, essa historia de duas distorcoes em linha geralmente eh utilizado quando uma das distorcoes eh do amplificador e a outra eh um pedal. E nesses casos geralmente se faz Distorcao + Overdrive, e nao Distorcao + Distorcao, mesmo em bandas de Death. Nunca testei usar duas distorcoes de pedal em linha, mas acho que nao vai ficar bom, mesmo que um deles seja um overdrive.

    Eu particularmente acho que tu precisa de um bom pedal de distorcao com um bom ganho, um som definido, bem encorpado e com bons recursos. A ideia da distorcao "brutal" vai vir muito mais do uso da tua equalizacao E da afinacao da tua guitarra. Acredite, esses dois fatores (EQ + afinacao) sao oque fazem o som ficar brutal, e nao um excesso de ganho.

    Obs.: nao esquece que pra usar afinacoes mais baixas tu vai precisar regular a guita, e seria bom mudar o calibre das cordas pra, pelo menos, 0.10.

    Andras
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FCO

    Pra fechar, a dica que eu te daria eh a seguinte:

    Compra o EQ e o pedal de distorcao que tu gostou mais. Sao os dois pedais que tu vai precisar, obrigatoriamente.

    Passa uma semana em casa mexendo nos setups dos pedais, ate tentar encontrar o som que tu quer. Mexe primeiro no pedal de distorcao, e depois no equalizer.

    Faz uns testes nesse teu setup com a tua guitarra numa afinacao mais baixa. C ou B.

    Depois disso tudo, leva teu equalizer e teu pedal de distorcao na casa de um amigo ou conhecido que ja tenha um pedal de overdrive ou distorcao. Liga eles em linha na guitarra do teu amigo (ou outra que esteja em uma afinacao normal) e testa. Se tu achar que ficou melhor que o teu setup com a guitarra em afinacao baixa, soh vai precisar comprar um overdrive, senao, ta com teu setup feito e poupou uma grana num pedal extra.

    FCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw pessoal vou dar uma olhada nos pedais citados e pesquisar qual me agrada mais, provavelmente vou pegar uma distorçao e equalizador.

    edalko
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    usa o trimetal da zoom com ganho em 9 horas.

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    usa o trimetal da zoom com ganho em 9 horas. [2]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! pedais analogicos para DEATH METAL