Dicas Ajustes Delay Line 6 DL4

    Autor Mensagem
    salomano
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal, já vi vários tópicos sobre o Line 6 DL4, mas nenhum juntando dicas de ajustes.
    Pensei em criar um tópico onde poderiamos compartilhar alguns ajustes que achamos legais
    se possivel, dando referencia sonora, tipo "aquela musica do Alvin Lee ou do U2"
    Adquiri este fantastico pedal há pouco tempo e gostaria de explorar as ideias de outros usuários
    também.

    salomano
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: salomano
    · votar


    Já posto uma.

    salomano
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minha primeira contribuiçao é classica, já que ainda nao tive tempo pra explorar
    os timbres com mais cuidado:
    • Delay model em stereo delay já temos um classico som "The Edge- U2", algo tipo tempo
    em semi colcheia no lado esquerdo e colcheia no direito. Os ajustes sao basicamente

    Delay time - 11:00
    Repeats - 7:30
    Tweak - 11:30
    Tweez - 7:30
    Mix - 1:00.

    Pro tempo ficar mais rápido, é só mover os knobs de Delay Time e Tweak um pouco no sentido
    antihorario e fazer os ajustes de ouvido entre as notas em colcheia e semicolcheia.
    Ai é só diversão. Dá pra tirar de cara Where the Streets have no name e I still haven´t found...

    JoeLorenZo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pá de ouro!!!

    desenterrando o tópico, já q ninguem mais acrescentou nada, adiquiri um Dl4 a pouco e estou facinado pelo pedal, ele é bem completo e complexo. eu ainda coloquei um double preset Mod com a galera da Guitartech, entao, possuo algumas duvidas :

    1 li uma vez q ele pode ter 2 modos, true bypass ou alternate, era um skema de segurar certos botoes , depois acionar a fonte e esperar aguns segundos q ele faria essa mudança ou de outro jeito resetaria todos os presets

    2 alguem ja conseguiu tirar um som estilo The Edge(U2) com ele? qual foi a configuracao?

    salomao

    ja conseguiu algo interessante com o pedal?? poste mais algumas variacoes man!!!

    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JoeLorenZo

    Eu estou muito afim de um pedal novo de delay, e este está na lista, porem eu quero um pedal com dotted eighth, jah vi uns dizerem que da pra faazer nele e outros dizerem que nao da, preciso ir testar numa loja, se beem que o prorprio salomano já mostrou uma configuração que atende ao que quero e ao que voce perguntou, teste ela e poste aqui sua opniao!

    douglas_agostinho
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: douglas_agostinho
    · votar


    JoeLorenZo
    Opa! tbm tenho esse pedal e tbm fiz essas mods de Double Presets e Expression mod! ficou mto legal!!

    1 li uma vez q ele pode ter 2 modos, true bypass ou alternate, era um skema de segurar certos botoes , depois acionar a fonte e esperar aguns segundos q ele faria essa mudança ou de outro jeito resetaria todos os presets

    para ativar o modo alternado é só ligar o pedal segurando os botões 1 e 3. Desse modo o delay não corta de uma vez quando o efeito é desativo, ele continua até a repetição desaparecer sozinho! Para voltar ao modo true bypass é o mesmo procedimento!

    Raphasan.Guitar
    Da para fazer o dotted eighth com o DL4 sim.. é até um dos meus presets aqui... para isso você deve utilizar o rithmic delay! ajuste Delay Time para 1/16 (Semicolcheia) e de um TAP na 1ª e 4ª batidas da musica - 1(Tap), 2, 3, 4(Tap) .... é fácil, e fica certinho!

    Abraços!

    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    douglas_agostinho

    Que bom, eu tava querendo ele por causa da função de presets, eh como ter mais de um pedal de delay neah!rs

    Mas por querer e precisar do dotted eighth eu jah estava optando por comprar dos separados, o dd-7 ou o flashback para o dotted e o carbon copy para solos e outras coisas mais.

    Voce pode gravar algo com o dotted do dl4 e postar pra nos?

    para ativar o modo alternado é só ligar o pedal segurando os botões 1 e 3. Desse modo o delay não corta de uma vez quando o efeito é desativo, ele continua até a repetição desaparecer sozinho! Para voltar ao modo true bypass é o mesmo procedimento!

    Acredito que o melhor seja usar ele no alternate mesmo neah, caso voce precise desativar no meio da musica o efeito vai continuar e soh delisgar quando acabar, gostei disso.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Raphasan.Guitar
    o DL4 é bem legal mesmo! eu tenho e gosto hehehe.. 3 botões separado para os presets facilita bastante e o loop tbm é bem legal!


    mas se fosse para eu comprar um novo, daria uma olhada tbm no NOVA Delay da TC Electronics.. ta na mesma faixa de preço, e é mais moderno, grava acho que até 9 presets, já tem o dotted eighth como uma opção direta! sem fala que meu DL4 com 1 ano de uso parou de funcionar praticamente do nada... sorte que consegui alguem para arrumar, mas mesmo assim o serviço ficou meio caro!

    Voce pode gravar algo com o dotted do dl4 e postar pra nos?
    O problema é que não tenho microfone, teria que ser direto com a camera ahahahaha! vou ver o que da pra fazer e tento gravar e postar algo!

    Abraço!

    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    douglas_agostinho

    Entendi.

    É, eu to vendo todo mundo flando desse nova delay, mas ele nao tem o som mais digital do que o dl4?

    vou considerar sua dica e vou dar uma pesquisada no preço.

    Vlw

    salomano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Só um aviso sobre a fonte do DL4. Eu usei por 2 anos uma fonte customizada que mandei fazer aqui em Curitiba, nas especificaçoes do manual (2000mA e tudo o mais). Paguei 40,00. Meu pedal parou de funcionar de repente 1 mes atras. Mandei na unica loja autorizada da Line6 aqui, resumindo, tive que comprar a fonte original (100,00), mas ainda bem que o pedal nao estragou. Estou com ele há 3 anos e só alegria.

    Victor210889
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Galera perdão por desenterrar o tópico, alguém sabe se é possível usar dois ou mais delays ao mesmo tempo? Tipo um delay a 35ms + um a 500ms ? Desde já agradeço pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas Ajustes Delay Line 6 DL4