PW-10 Wha Boss - Grata Surpresa

    Autor Mensagem
    R Palma
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: R Palma


    Comprei esse pedal tem uns 3 meses. Sempre fui fanático pelo Morley Bad Horsie, mas nunca consegui encontrar um (confesso q procurei pouco). Tava na seca de um wha e decidi que compraria mesmo q não tivesse o Morley.

    Pois bem, fui até a loja, claro que não tinha o Morley, e o cara me ofereceu esse da Boss prá testar. Vi que ele vinha com umas distorções tm......testei o wha...Daí o cara me falou q ele simula o Morley Bad Horsie...carai!!!!!!!! Comprei na hora, nem quis mais testar muito.

    Cheguei em casa e liguei a guita meio rapidinho, achei o som legal e talz....fins uns showzinhos, mas não tava muito feliz.

    Bom, outro dia eu tava mexendo nele meio despretenciosamente e acionei a distorção dele.

    CARAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE SOM FOI AQUELE Q EU OUVI?!?!?!?!?!?!?!?!?

    Eu tenho Um Laney TFX3, e estava procurando uma distorção estilo Mesa Boogie. Até já vi aqui no fórum q tem um tópico "Em busca da distorção perfeita". Até achei um pedal que era bem próximo aoque eu queria (o Solid Metal Damage Control - http://damagecontrolusa.com/products/solid-metal/), mas depois q eu ouvi o som da distorção do meu ampli com a do Wha, meu Deus do céu!

    Fica aí a dica.

    Só tem um pequeno problema que eu ainda não consegui resolver (prá falar a verdade eu nem tentei ainda): ele dá muito chiado, e quando se faz um acorde e muta, parece que ele tem um reverb violento.....fica como se fosse uma continuação do som reverberado por um segundo...O pedal tem uma função de noise reduction, que eu ainda não tentei. Talvez seja isso.

    Alguém q tenha esse pedal já percebeu isso?

    Abs!

    R Palma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alguém?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    R Palma: fica como se fosse uma continuação do som reverberado por um segundo...

    Esse wha é muito legal mesmo. As distorções são as da Boss. Creio que devem ser as mesmas que vem nas pedaleira atuais, usado a tal da Tecnologia COSM.

    Sobre o chiado, já notei sim... Muito estranho isso, mas não investiguei.

    Sabe que o Bypass dele é acionado pressionando o calcanhar por mais 2s né? Acho q fazendo assim, o chiado parava. Mas esse tempo de acionamento é que matava o pedal pra mim. A solução foi colocá-lo num TBP Looper. 2s é muito tempo pro meu gosto.

    Abs

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Usei muito pouco a distorção do meu PW-10, e o pouco que eu testei não achei nada extraordinário. A mesma coisa com o meu Boss OD-20, falam maravilhas desse pedal, mas não estou muito satisfeito com o som dele.
    Acho que o meu amp é que não ajuda. =\

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    sobrevivente

    Eu também não dei atenção pras outras funções do pedal, como distorções, booster, univibe e efeitos de voz.

    Uma coisa é certa, com esse wha é possível fazer um festinha! hehe.

    Ele tem 3 coisas que eu não gosto, mas posso viver com isso tranquilamente:

    1) 2s para entrar em bypass
    2) não ser True Bypass
    3) esse chiado estranho que o R Palma citou.

    Só que os pontos positivos, são dezenas, incluindo o fato de ser muito leve.

    Acho que o meu amp é que não ajuda. =\

    Com certeza o amp tem papel CRUCIAL em qualquer equipo. Comprei um Fender Blues Jr. e TUDO parece soar bem nele. Meu pedal de Fuzz então, foi uma transformação grotesca! Pode ser psicológico, sei lá. :-)

    Abs

    R Palma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Sabe que o Bypass dele é acionado pressionando o calcanhar por mais 2s né? Acho q fazendo assim, o chiado parava

    Na verdade, o "chiado" é esse som 'reverberado" que dura aprox. 1 segundo, quando se muta um acorde repentinamente. Dá tipo uma continuação do acorde, como se estivesse com o efeito de reverb no talo. No mais, mesmo com ele no modo só wha, ou wha com distorção, não sinto muuuuuuuuito chiado. Apenas o normal de uma distorção, bem baixinho.

    sobrevivente
    Acho que o meu amp é que não ajuda. =\

    Fatalmente o ampli tem, realmente, papel determinante, como disse o MauricioBahia. Eu tenho um Tube Driver da Chandler, o som é legalzinho. No meu Laney, uma josta. Testei uma vez num Meteoro e parecia outro pedal. Distorção próxima da perfeição!!!!

    Abs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    R Palma: Na verdade, o "chiado" é esse som 'reverberado" que dura aprox. 1 segundo, quando se muta um acorde repentinamente.

    Vou verificar isso e te falo.

    Abs

    R Palma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Vou verificar isso e te falo.

    Valew! Fico no aguardo.

    Abs!

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    R Palma
    MauricioBahia
    Pode crer caras. Meu Laney as vezes é chatinho no quesito distorção. Mas ainda sim tem pedais de distorção que ficam muito bons nele. Quem sabe um dia em pegue um valvulado...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    R Palma: Apenas o normal de uma distorção, bem baixinho.

    Basta ter distorção que aparece o tal reverb?

    Abs

    edalko
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Engraçado...

    Meu amigo tem um TF3 da Laney, dos ingleses ainda.
    Gostava... pero no mucho.

    Comprou uns pedais meus... achou que tinha feito mau negócio...

    Daí comprou uma AC30CC1... tudo é lindo agora!

    Como o Dodo Audrin diz e muitos outros, a base do som é o amp!
    Nao adianta ficar se entupindo de pedal (falo isso com conhecimento de causa) se o amp nao é bom.

    Laney pre-valvulado é bom, mas não é um amp TOP.
    Melhor gastar numa guita e amp top, porque daí sim vc vai ter o som que quer... pedais ficam meio que superfulos...
    Vai por mim...

    Hj to usando somente o Zendrive...
    No mais, Soldano e Mesa Mark 3, + Dicastellis, COndor LPC SET e Fender American Standard...
    Fechou!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edalko: Hj to usando somente o Zendrive...

    Só hoje né? hehe

    R Palma: O pedal tem uma função de noise reduction, que eu ainda não tentei. Talvez seja isso.

    Deve ser isso. Não notei nada aqui não.

    Abs

    quenaiplei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Realmente este pedal impressiona. Como wah wah com distorções de quebra.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia
    quenaiplei

    Eu tenho um PW-1 da Boss, japonês de 1984.
    Ele tem uma chave seletora que permite se ter wah mais grave, médio (o padrão) ou mais agudo.
    O meu já deu defeito pq fiquei muito tempo sem usar e esquecí as pilhas dentro dele e elas vazaram provocando o defeito.
    Então, troquei o CI que deu defeito e já aproveitei pra pôr um soquete de CI, caso ele dê defeito de novo.
    O interessante é que esse pedal apesar de ser da década de 80 já não utiliza potenciômetro e sim um sensor magnético de movimento.
    Eu tenho um Crybaby reformado do final da década de 60, mas confesso que gosto mais do som do PW-1.
    Abaixo um link com foto do PW-1

    http://www.studio1525.com/store/index.php?main_page=popup_image&pID=54 1

    quenaiplei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay
    Este PW1 eu não conhecia.
    Esta regulagem seria tipo aquela do Fat Boy?

    As possibilidades do PW10 são interessantes: simula diversos wahwah's famosos, tem regulagem para baixo e ainda tem ums sons "viajantes", tipo um que "simularia" vozes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PW-10 Wha Boss - Grata Surpresa