Quais efeitos usar pra tirar Angra?

    Autor Mensagem
    SDVR
    Veterano
    # dez/09


    Gostaria de saber quais pedais comprar para tirar Angra e relacionados, gosto mto de metal melódico,como blind,stratovarius,sonata,avantasia,edguy,etc.

    Tenho grande influencia de Angra entao gostaria de tirar um som parecico com o deles, gostaria de saber se alguem pode ou souber me ajudar, quais efeitos foram usados no dvd Rebirth World Tour Live in São Paulo, se possível todo setup de ambos guitarristas e quais efeitos principalmente eles usam/usaram.

    Sei q o kiko usou uma tagima k1 e o rafael 2 les pauls e um violão que não consegui identificar em make believe.

    Acredito que o principal efeito q usam eh delay, mais nao sei os outros.

    Obrigado para quem puder me ajudar!

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gostaria de saber quais pedais comprar para tirar Angra e relacionados, gosto mto de metal melódico,como blind,stratovarius,sonata,avantasia,edguy,etc.
    Eu usaria o efeito "ouvido treinado" em conjunto com o "treino na guitarra".

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SDVR
    Eu usaria o efeito "ouvido treinado" em conjunto com o "treino na guitarra". (2)

    Kiko usou um crybaby, um tube screamer (pra dar booster no valvulado da laney) um phaser 90 e um dd3 ou 6

    SDVR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mais alguém?

    SDVR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up

    parma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O kiko usa pedais e o Rafael pedaleira!

    Practus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mais alguém?

    Cara... O Rafael é (ou era) professor no IG&T... eu não sou aluno, mas já fui em alguns workshopws lá, inclusive em um do próprio Rafael... Os caras são mega gente boas, e é bem provável que eles te respondam um email...

    Não sei se o IG&T tem os emails deles, mas seria um lugar onde começaria a procurar para tentar um contato "direto na fonte"...

    Caso não consiga... O fã club deles (dos guitarristas, não da banda) não tem informações sobre isso?...

    Por ser endoser da BOSS, acho que o Rafael está com uma GT-10, e provavelmente mais algumas coisas na manga... Já o Kiko eu não faço a menor idéia... rsss...(talvez algo da Zoom???) Mas pesquisaria por esses canais que indiquei...

    Enfim... boa sorte na sua pesquisa...

    Abraços..

    Practus
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Practus
    · votar


    Já o Kiko eu não faço a menor idéia... rsss...(talvez algo da Zoom???)

    C.Q.D...

    Guitarras: Kiko tem usado uma K1, marrom translúcida, madeiras Ash e Maple e captadores Trembucker Original e Hot Rails, da Seymour Duncan. Também tem usado de segunda guitarra uma nova K1 que o Tagima fez para ele, preta bem fosca, uma cor meio "emborrachada", com captadores Hessel alemães, feitos à mão, instalados lá na Alemanha mesmo. Sua bagagem não pode deixar de incluir a Tagima 635 (formato tipo Stratocaster), sunburst escura, de madeiras Ash e Maple, com captadores Tom Zone e Fast Track, da Di Marzio e a guitarra formato de dragão da Tagima, que ele tem usado pra tocar Carry On nos shows.

    O guitarrista do Angra está agora testando uma nova K1 de 7 cordas feita pra ele, mas por enquanto só nas passagens de som, não está usando em shows ainda.

    Set: Kiko Loureiro tem dois sets de amplificadores: um set da Warm, cabeçote e caixa e seu set antigo da Laney, CH-100. Nos shows do Angra, vão todos os equipamentos. Às vezes usa os dois cabeçotes com as duas caixas, mas o uso depende do tamanho do local, do palco e etc. Seu roadie, Rodrigo Fantoni, que vê a melhor situação pra cada show e informa ao guitarrista quando chega para a passagem de som. Kiko também nos fala sobre seus efeitos e pedais ao vivo:

    "De pedais, estou usando o Power Drive-1 (PD-1) da Zoom, e um rack de efeitos, também da Zoom, o RFX 2000. Quanto a delay, distorção, etc, o roadie que pilota o negócio ali, no rack mesmo, só o wah-wah fica no meu pé. Ele que vai mudando, assim eu não preciso ficar voltando pra onde está o pedal."

    Tirei essa reportagem do link Kiko

    Tem mais coisas legais nesse link... enfim... nada que o Google não resolva...hehehehe....

    Abraços...

    Practus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Por ser endoser da BOSS, acho que o Rafael está com uma GT-10

    C.Q.D. (2)

    Dá uma olhada nessa revista (Link aqui)

    Tem uma matéria inteira o Rafael e a GT-10...

    Divirta-se...

    Abraços...

    SDVR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda pessoal, lí as 2 matérias, muito boas.

    fellipe_russo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Timbrinhos bem comuns....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais efeitos usar pra tirar Angra?