Behringer GDI-21 por Boss Ds-2

    Autor Mensagem
    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/09


    É o seguinte , comprei um GDI-21 mas não fiquei satisfeito pois ele xia muito. Meu equipamento é uma guitarra Vogga VCG 601 e um ampl Oneal Ocm50. Antes que vocês mandem eu trocar minha gtr , eu estou vendendo meu videogame e com o dinheiro dele vou trocá-la. Já coloquei meu GDI á venda.... vcs acham que compensa eu comprar o Boss Ds-2?? E que guitarra e quais captadores devo comprar com 750 reais ?? ME ajudem ae plz

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997

    Cara o GDI21 e o DS2 têm propostas diferentes.

    o gdi é simulação de amplificador enquanto o ds2 é um distortion.

    já tive o ds2 e tenho um gdi, bem quando vc vender o gdi e tocar com o ds2, vc sentirá falta do azulzinho.

    quanto à chiadeira, tente regular melhor seu pedal, você deve estar exagerando no knob de drive dele.

    abraço fedorento do Gambá

    espman
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    behringer nem pensar

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997

    Se o motivo de insatisfação for o chiado que vc está tendo no GDI-21, não venda ele!

    Esse chiado com certeza vem da parte elétrica da sua guitarra ou cabos/amp.

    99% de chance que se você pegar qualquer outro pedal com o mesmo alcance de ganho você terá o mesmo chiado.

    Abçs

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997

    Eu manteria o Behringer. Ele simula os amps, igualmente um Sansamp (por ser um clone dele né, duh). Se você pegar o DS-2, vai sentir falta do azulzinho (2).

    espman
    Bhater

    Não sou nem nunca fui possuidor de um Behringer mas...vocês já testaram esse pedal em questão pra esse tipo de opinião?

    Abs

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw mas mesmo assim vou trocá-lo por causa da durabilidade e talz...

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://patchconf.blogspot.com

    Dá uma olhada lá, tem umas modificações que fiz no meu gdi, o timbre melhorou bastante, deu uma limpada legal no som, e como disseram no começo do tópico, falta blindagem da guitarra e sistema elétrico aonde vc liga o seu equipo normalmente é a causa de ruído.

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997

    A durabilidade, na minha opinião, é o único defeito do azul.
    Se você necessita de um equipamento 100% confiável para apresentações, recomendo um backup ou outro pedal mesmo.
    Caso contrário, é um excelente clone pelo preço de custo.

    ogaitnas

    Cara, segunda vez que vejo essa sua mod..
    To pensando seriamente em fazer..

    Abçs

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997
    Você já tocou num DS-2?

    parma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara eu tenho o GDI e num chia, tem varios fatores como cabos , captadores single, cubo de má qualidade, energia eletrica.

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Daniel 1997
    · votar


    Dotcom

    Não,nunca toquei num DS-2

    parma

    meus cabos são ruins, meus caps são single e meu cubo é de má qualidade(kkkkk). Mas estou prestes a trocar tudo e sei que o GDI não vai chiar mais. Mas eu quero um pedal que dure, e gostei mais da proposta do DS-2.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    neochrono

    Como diz lá na página se vc tem conhecimento de solda +/-, manda ver senão não arrisque pq vai acabar fritando o pedal hehe

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas

    Olha com solda até que me do bem sim.. faço engenharia..
    E quanto ao gdi não to muito preocupado.. ele tá acabado..
    Os pots de treble, level e bass estão quebrados..
    aliás.. faz idéia como posso fazer pra substitui-los?

    abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    neochrono

    Os pots dele se não me engano são todos lineares de 100k, não tenho certeza mas acho que era isso, nmho a parte trabalhosa é tirar os originais da placa, mas um soprador térmico deve facilitar bastante esse tipo de trabalho, só aquecer e tirar, mas é bom conferir o valor dos pots, depois de removidos isso é fácil de ver com um multímetro, do meu mesmo eu não tirei ainda de preguiça, quero substituir por pots digitais (pelo menos 10 steps), e montar algum controlador e fazer um gdi com presets hehe a idéia é fazer o mesmo depois com meu dr. boogey e outros pedais que valham o esforço.

    Como vc tem já uma exp com solda, nmho manda ver no mod e veja o que sai hehe :) para mim o resultado foi bom, só como falei em uns posts subsequentes, tem que testar com mais de um fet pq esses componentes não são feitos com alta precisão, então o resultado varia mesmo entre componentes comprados de um mesmo lote, eu tive resultados bizarros em alguns testes...

    fellipe_russo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Troque qualquer coisa no seu GDi. Troque por um liquidificador, por um torradeira, pelo que quiser, mas nao fique com ele!

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fellipe_russo

    Ixe cara.. apesar de todos os defeitos o gdi é um ótimo pedal..
    Desculpa, mas não me desfaço..

    Qual a tua história pra você odiar tanto ele?

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas

    Velho, bom saber!
    Sera que se trocar por pots de msm resistência da pra trocar tranquilo?
    A idéia dos presets seria demais!
    Mas ia ser um mod carinho.. não ia?
    Vo abrir o azul e brincar um poco..
    Qualquer coisa te mando um recado!

    Abçs

    fellipe_russo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    neochrono

    Nao tenho história com esse pedal, graças a Deus!

    O que fico puto é com a grande maioria achar que ele é a solução para os problemas, com várias alternativas melhores, mais organicas, mais bem construidos, com sons mais "reais" e com mais personalidade do que ele, só isso!

    Se um pedal de 150,00 fosse a solução do mundo, estaria ai nos cases de artístas...

    E aqui, só se fala desse pedal...todo mundo que pede indicação, recebe 10 mensagens indicando esse pedalzinho de 150,00 conto como a solução!

    Beleza, pra quem gosta de um som comprimido, sem dinamica, sem médios, a ainda por cima, esse da Behringer que parece brinquedo, ok, boa sorte!

    Só nao se chateiem porque falo mal dele. Nao gosto e falo mal mesmo, isso é um fórum!

    Alternativas para quem quer um pedal bom e nao tão caro:

    1) Empower Labs Burn Box (esse é FODAAAAAAAA)
    2) Jack Hammer Marshall
    3) Metal Zone (acho ruim, mas tem mais dinamica que o GDi)
    4) Zoom Trimetal (raro, e bom, e barato)
    5) Boss Mega Distortion
    6) Rocktron Metal Planet - Na linha do Metal Zone

    Até o Brutal da Landscape é mais organico....

    Enfim, citei pedais na linha de som, pouco coisa mais caros (usados). Mas quanto vale gastar 50,00 a mais para ter um som mais organico, real, etc etc etc?

    Enfim, é só para mostrar que existem N alternativas para o GDi e é só isso que se indica aqui.

    É minha opinião, voce nao precisa gostar!

    Jinkxs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fellipe_russo

    Você não curte o GDI só pelo timbre mesmo ou tem outras considerações???

    É que tô pensando em pegar esse pedal.... (tá por R$99,00 no ML novo) e tem bastante reviews dele com a galera, em sua maioria, elogiando.

    E sabe... timbre é questão de gosto, e gosto não se discute. As vezes vc não gosta mas eu posso gostar, e também a questão do equipamento. Ele pode soar bem no meu set e no seu ficar ruim mesmo, e vice versa. Vi uns sons tirados com ele aqui no FCC e no Y2B e gostei dos timbres..... achei um pedal bem dinâmico e versátil, porque serve como directbox pra gravar em linha com o PC.

    Só dizem que a construção dele é meio fraquinha, mas é pra mim tocar só em casa.... então acho que tá tranquilo....

    Duro é pagar R$350,00 no Jackhammer.... é um pedal bom, mas tá muito caro. Até o Landscape tá caro (R$180,00) por ser apenas uma distorção.....

    Mas blz... é só uma opinião.... ainda não decidi......

    fellipe_russo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, é complicado falar...

    mas na "maioria das vezes"

    Se voce gastar 99,00 terá um som correspondente a esse valor.
    Se gastar 1000,00 terá um som correspondente a esse valor.

    Eu nao gosto do pedal porque ele nao tem dinamica de palheta, tem o som comprimido, e nao é organico, nao parece um pedal analógico, pra mim (apesar de ser).

    Ligar pedal em linha, tambem nao é algo que gosto, acho o som magro e estranho......se voce quiser ligar em linha, ligue com o direct box que simula 4x12, pelo menos. Esse pedal nao tem medio, e para usa-lo em linha, isso faz falta.

    A contrução da Behringer é ruim, todo mundo sabe. Várias pessoas tiveram problemas com esse pedal, mas outras marcas tambem dão!

    A minha questão é que existem pedais por 100,00 a mais, que são pedais mais organicos, com dinamica de palheta e volume (entenda-se isso como: voce dinimui o volume da guita e o pedal limpa, atuando em dinamica. som organico, entanda como som quente, nao comprimido e anasalado)

    350,00 é um Jack Hammer novo. Tem por 180,00 no mercado livre, assim como o Planet Metal da Rocktron pelo mesmo preço usado.....
    O Burn Box, que é melhor que todos esse que citei, custa 250,00 novo com o fabricante. Pedal truebypass, chave fulltone, jacks fudidos enfim, acabemento 1000 vezes melhor que o GDi....

    Enfim, pense.....se 150,00 a mais, ou 100,00 nao é melhor para voce ter um pedal mais "real" e com cara e som menos de brinquedo...

    E outra coisa, se for para ir de "similares de GT2"...vai de clones pelo menos.....GDi pra mim, é "não"...

    Mas vai de cada um....

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997
    pois teste antes de querer sair do GDI pra ele...

    neochrono
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: neochrono
    · votar


    fellipe_russo

    O que fico puto é com a grande maioria achar que ele é a solução para os problemas

    Copie e cole aqui o texto de alguém que tenha dito esse absurdo.

    Cara, nesse fórum a maioria dos usuários não dispõe de rios de dinheiro, logo, pensamos sempre na melhor sugestão visando o custo x benefício. Todos aqui sabem que ele não é nem de longe um pedal considerado state of art. Não distorça palavras.

    Você pode achar o som dele artificial, comprimido e o escambau (apesar de não concordar), mas é inegável que por R$ 100 você não encontra similar no mercado nacional !

    3) Metal Zone (acho ruim, mas tem mais dinamica que o GDi)
    5) Boss Mega Distortion

    Agora eu entendo porque você não gosta do GDI. Testando pedais tão bons quanto esses... MT-2 e MD ?!?!?! Perdeu o juízo..

    E outra coisa, se for para ir de "similares de GT2"...vai de clones pelo menos.....GDi pra mim, é "não"...


    Agora pioro.. Se você realmente achasse o som do GDI tão ruim quanto fala, com certeza vc abominaria qualquer GT-2 e derivados, uma vez que todos soam bem próximos.

    Velho, não adianta.. Não sei de onde você tirou toda essa revolta com o GDI.

    Eu tenho um, e como usuário admito, o único defeito que realmente faz repensar na compra é a fragilidade referente à tombos e oscilações na tensão. Se for bem cuidado e utilizado junto à uma boa fonte ele é um excelente pedal por R$100.

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho um GDI . e não tenho problemas com chiado não, claro que ele não é quietão, mas nada de chiadão... agora na minha guitarra strato faz uma barulheira do caralho, já na minha LP da condor é quietão. depende mais de captador e blindagem mesmo

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera já estou quase conseguindo vender meu GDI...
    Mas tenho uma dúvida.
    O Boss Ds-1 presta?
    O preço normal dele é 220, mas tem uma loja q ta vendendo ele por 140 na promoção....
    Acham que eu deva pegar ele? Não quero nada MUITO pesado domo um Mega Distortion e queria um pedal BOSS,então opinem ai e me ajudem plz!!!!

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel 1997

    Afinal.. que timbre você ta procurando?

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quero uma boa distorção, mas nada muito pesado....no max um hard rock.... e quero um pedal que DURE.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer GDI-21 por Boss Ds-2