Pedal queimado =(

    Autor Mensagem
    Milli
    Veterano
    # dez/09


    Hoje o babaca do meu irmão levou o meu Metal Zone pra casa de um amigo dele, e voltou com o pedal me parecendo queimado.
    Bom o pedal não ligava mais com a fonte, eu abri o pedal atrás, parece que uma pecinha explodiu, tanto que tava com um maldito cheiro de queimado, e resíduos também...

    Sejam diretos, da pra arrumar ou compro outro?

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli
    Sempre dá pra arrumar. Só é trocar os componentes queimados. O problema, as vezes, é que não dá pra reconhecer mais quais são os componentes.

    Porém, o metal zone é um pedal razoavelmente popular, então deve dar pra encontrar algum esquema na net para consertar.

    Tenta falar com o Eugênio, da EFX (www.efxpedais.com), que ele pode te ajudar.

    Milli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    que droga cara... vou usar meu set antigo por enquanto

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli
    Um dia você ainda vai agradecer ao seu irmão...



    Agora falando sério, esses caras que fazem pedais devem saber consertar isso. o Eugênio como o DotCom falou pode ser uma boa.

    Erotomania.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Um dia você ainda vai agradecer ao seu irmão...
    2.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli

    Se vc for sagaz encontrara o layout na net, identificara os componentes danificados, ira numa loja de eletronica, comprara os componentes e depois soldara as trocas. Vai gastar 5 reais pra tudo isso. Ou não.

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli

    O que eu faria em primeiro lugar era abrir o pedal e tentar identificar visualmente, se possível, o componente aparentemente queimado.
    Na melhor das hipóteses, geralmente é, queimou um simples resistor.
    Se isso for verdade então simplesmente troque o resistor ou outro de exatamente mesmas especificações.
    Depois testaria alguns dos componentes com um multímetro verificando se está passando corrente entre os terminais de cada um.

    Se não estiver segura sobre os procedimentos acima leve em um técnico ou assistencia especializada que com certeza resolverão o seu problema.

    Guga Ramone
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Provavelmente algum capacitor foi pro saco.

    Diagrama esquemático completo tem aqui:
    http://www.godiksennet.com/default.asp?main=Schematics

    Se vc for de Curitiba, posso dar uma olhada prá vc.

    guitarflip
    Veterano
    # set/15
    · votar


    pessoar
    ontem eu fui tentar arrumar a tv aq q tinha zuado o fio só que quando eu liguei deu um estouro na tv e parou a energia da casa ai eu fui ligar dnovo
    e só hj percebi que talvez eu tenha deixado os pedais ligados no dia q parou a energia e não esta mais funcionando
    porem a fonte ainda ligar normal
    o que sera q aconteceu ?

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    guitarflip

    Um cara foi mexer onde não devia, só isso rsrs
    Sem ver não tem como dar um parecer maior

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal queimado =(