Ordem dos Pedais (Pedais pouco comuns)

    Autor Mensagem
    WhiteMan
    Veterano
    # dez/09


    Sei que esse é um tópico que muita gente já espuma quando lê porque todo mundo pergunta sem antes pesquisar no resto do site. Eu ja pesquisei bastante, li diversos tópicos, mas ainda estou cheio de dúvidas pq tenho pedais pouco comuns no meu set: gostaria mais de uma dica pessoal do que uma regra geral para organizar meu set.
    Atualmente tenho os seguintes pedais na ordem:

    1-Guitarra
    2-Dunlop Cry Baby Wah wah
    3-Whammy XP100
    4-Auto-Filter Maxon Af9
    5-Behringer BO100 Overdrive
    6-AndyEffects Classic Overdrive (Clone TS808)
    7-Onerr Hydrogen Flanger HF1
    8-Boss GigaDelay DD20
    9-Talk-Box Rocktron Banshee
    10-Amp


    Fiquei na duvida no fim mais pelo posicionamento do Whammy, do talk-box e do autofilter. Os outros como são um pouco mais comuns, consegui pelo que li nos outros posts. Depois que comprei o autofilter, notei que o overdrive perdeu um pouco da força. Antes eu não precisava do volume alto, agora preciso colocar no maximo e nao da tanta pressão.

    Se tiverem paciencia de responder mais um topico desses ficarei muito agradecido. Pelo menos acho que não estou repetindo as coisas, pois não vi ninguem comentando desses pedais por aqui.

    mauamusic
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ola amigo. olha quanto ao lugar , e vc quem define, pois em cada lugar que estiver o timbre muda, por exemplo. se vc colocar o delay por ultimo ,apos a distorçao. ee fica menos efeito, que ele apos od pedal delay, que neste caso o delay fica mais aparente. tenta pegar o whammy e colocar apos o pedal de distorçao e vc vai ver a diferença. nos foruns sempre vai ter um que vai falar a mesma coisa." a ordem quem faz é vc" pois cada um tem um gosto ok. na tem regra. abraços!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb

    Por aí...

    espman
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bueno

    WhiteMan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É, boiei. Mas pelo que li nos outros topicos deixei assim.

    1-Guitarra
    2-Dunlop Cry Baby Wah wah
    3-Auto-Filter Maxon Af9
    4-Whammy XP100
    5-AndyEffects Classic Overdrive (Clone TS808)
    6-Behringer BO100 Overdrive
    7-Onerr Hydrogen Flanger HF1
    8-Boss GigaDelay DD20
    9-Talk-Box Rocktron Banshee
    10-Amp

    GTR777
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Uma outra opção é colocar o Wah Wah ou o Envelope Filter depois dos drives. O Whammy, por precisar ler o sinal da guitarra mais puro é bom deixar no início da cadeia. Se preferir ainda pode criar dois canais com um pedal seletor desses tipo A/B.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem dos Pedais (Pedais pouco comuns)