Efx: Modificação no Crybaby GCB95

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jinkxs


    Opa galera....

    Tava dando uma pescoçada no site da EFX (faço isso regularmente.... hehehe) e ví que existe a opção de encomendar modificações (Mods) em certos tipos de pedais. Como tô meio insatisfeito com meu crybaby (principalmente com os agudos de estourar tímpanos), tô pensando em recorrer os serviço do Eugênio.

    Olha lá as specs da modificação.:

    - Wah Wah´s: R$ 55,00
    True Bypass, Chave Voice(crybaby/vox), mods no circuito.
    Maior presença, melhor resposta aos graves, otimização do curso do potenciômetro e melhor mid range.


    Algum colega do FCC já se utilizou desses serviços?? Ficou bom???

    Será que tá valendo a pena???

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jinkxs

    Como é isso, eles disponibilizam uma chave q faz o pedal ter a opção d soar como cry babe ou como Vox?
    Vira truw bypass tb?

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    rafamoraes

    Opa... blz??

    É... pelo que eu entendi o Eugênio pega o seu pedal de Wha e faz certas modificações no circuito que o tornam tbp além de inserir uma chave que te dá opções de timbre (vox/crybaby) e mudar a dinâmica do efeito, principalmente nas respostas dos graves.

    Pro meu caso, o GCB95 come muito sinal e é muito agudo, chegando a ser irritante. Acho que essas mods. viriam bem a calhar, principalmente porque não é um investimento alto.

    Mas queria saber se alguém aqui pode me dar um feed back sobre a qualidade dessas mods., se tá valendo a pena.

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jinkxs
    acho q isso pode dar certo sim (visto a qualidade da efx), mas vc tb poderia vender o gcb95 e comprar outro wah wah.
    flws.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jinkxs

    Pelo custo dos mods nmho vale a tentativa, o cara faz vários pedais, o mod deve ser no mínimo interessante.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jinkxs
    Aparentemente, essa modificação que o Eugênio faz é bem simples, tem até um tópico aqui no fórum explicando como fazer o True ByPass no Cry Baby, mudar o timbre e etc. Uma vez eu achei umas modificações pra wah wah em um site que eram bem legais. Se tu não te arrisca na eletrônica e quer dar uma mudada no teu GCB95, manda pra lá então.

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Slash Hammett

    Comprar outro acho que não rola.... comprei um carro, agora tô duro.

    ogaitnas
    Van_Lorien

    Conheço o trabalho do Eugênio, tenho um Oh!CeeDee dele que é bom demais, mas nunca ouvi comentários aqui no FCC sobre as modificações que ele faz em pedais standart. Tem uns reviews lá no site dele, mas queria mais informação. Ele faz modificações em vários pedais, estilo as que o Keeley faz lá fora.

    Quanto a me arriscar na eletrônica... sem chances!!!

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jinkxs

    Cara não vende teu cry babe. Eu tenho um e sou apaixonado por ele. Os zilhões de guitarristas que usam ele em todo o mundo não podem estar errados, não é mesmo?

    Essas mods são interessantes, apesar de q eu não vejo essa necessidade toda. Eu controlo os agudos dele no sobe-desce do pedal mesmo, e até gosto e uso propositadamente os agudos dele em muitas situações de solo, por exemplo.

    Acho q vale a pena vc tentar a mod com a EFX, eles parecem bem honestos, e o valor não está caro. Se ficar com a opção de timbre do Vox, acho q seria interessante sim, pra abrir possibilidades...
    Quanto ao TBP, dá pra fazer em casa mesmo, como disseram aí em cima, tem vários esquemas na net ensinando isso. Só não tentei ainda pq não vejo essa necessidade toda.
    Abraço

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    rafamoraes

    Valeu amigo. Acho que vou encarar essas mods. sim. Se tudo sair legal posto uns sons pra galera pra mostrar como é que ficou.

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    opa, tô interessado também. Vô esperar você dar um feedback hehehe...

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Prometherion

    Falow....

    Fugitivo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    galera achei barato demais esse preço de modificaçao do DS1 pela efx (55 reais) e em outro topico disseram que na GuitarTech o serviço completo sai por 160 reais, entao sera que eh a msm modificaçao ?

    http://www.efxpedais.com/mods.html

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/196136/p1

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fugitivo

    Eu fiz com a EFX no meu DS1 ano passado, ficou show. O timbre de fato melhora. Minha única reclamação é que o pedal voltou com alguns riscos (pequenos é verdade) na região onde o eugênio colocou a chavinha que muda a clipagem e no tone do pedal.

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fugitivo
    EDER R SANCHES

    Também tô achando bem em conta os preços dessas mods. Se tivesse um SD1 com certeza faria também.

    Com relação aos riscos no pedal, até acho normal que aconteça algum pequeno deslize, afinal, o cara abre o pedal, fura, corta, instala componentes (chaves), etc...

    MaicolBrevia
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pretendo mandar meu SD-1, e comprar um DS-1 e mandar tb, quero ver se aproveito o decimo terceiro. hahshehehhe

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    No meu caso seria mandar meu SD-1 e meu Cry Babe. Mas não vejo essa necessitade toda com urgência agora.
    Fica pra depois...
    rsrs

    Abraço

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jinkxs

    Faça um review p/ gente, dizendo como ficou o pedal. Acho que até seria legal tipo, você gravar uns sons antes de mandar, e na volta do pedal, você re-gravar as mesmas músicas só pra explicitar ainda mais a diferença de timbre!

    No mais, espero o feedback...

    MaicolBrevia

    Meu velho, eu mandei um E-mail pro Eugênio uma vez, e ele me disse que o Distortion que ele faz, é igual o DS-1 modificado. Se a informação confere, por que em vez de comprar o DS-1 (que é mais caro que o handmade dele) e ainda mandar p/ lá, você já não compra com ele, economizando uma graninha, e tendo o mesmo som?

    Abs

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues

    Boa idéia. Tô mandando o pedal na semana que vem, mas acho que dá pra gravar alguma coisa antes de mandar.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jinkxs

    O El Musicista postou o tópico antes do seu!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/219958/

    Enviado: 29/out/09 11:48


    Você foi lá fazer showzinho e a moderadora rosie trancou o tópico do cara e ainda colocou um link para esse seu tópico, postado depois do tópico dele!

    seu tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221619/

    Enviado: 25/nov/09 13:50

    que falha, hein...



    a propósito, Jinkxs

    Você não passa de um menininho mimado!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jinkxs

    O El Musicista postou o tópico antes do seu!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/219958/

    Enviado: 29/out/09 11:48


    Você foi lá fazer showzinho e a moderadora rosie trancou o tópico do cara e ainda colocou um link para esse seu tópico, postado depois do tópico dele!

    seu tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221619/

    Enviado: 25/nov/09 13:50

    que falha, hein...



    a propósito, Jinkxs

    Você não passa de um menininho mimado!

    Jinkxs
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    Gambá do Rock

    Desculpa cara... não tinha notado a data, nem a moderadora percebeu.

    EDIT: Obrigado pelo up, mas vou fechar o tópico então.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Efx: Modificação no Crybaby GCB95