Chave de acionamento Boss - Qual o nome?

    Autor Mensagem
    sobrevivente
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: sobrevivente


    Galera, a chave de acionamento do meu Oliver DD-30 quebrou, e ela é idêntica ao do meu DD-7.

    > Qual é o nome da chave de acionamento que é usado nos pedais da Boss (DD-3, DD-7, etc)?
    > Onde posso comprar essa bendita?

    Foto!

    Valeu!

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Bom, a quem interessar, ela é chamada de switch (?) e tem para vender no ML. O problema é o preço...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111650152-chave-preta-dos-pedai s-da-boss-switch--_JM

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sobrevivente

    é foda, carinho mesmo. tenho um Digitech parado aqui porque preciso trocar esse switch maldito. nunca encontrei pra vender. os caras que trampam aqui em SP arrumando pedais sempre tem pra arrumar o seu. o foda é que cobram mais caro ainda...

    Guga Ramone
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Guga Ramone
    · votar


    Tira a chave fora, leva nas lojas de eletrônica e pede um igual. Lembro de ter visto essas chaves há muito tempo atrás e não eram tão caras...

    Na pior das hipóteses, como já tá quebrado, tenta abrir a chave e limpar os contatos.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    8 anos depois, o problema do preço persiste... Está 55 cents de dólar (!), numa loja oficial "Boss parts", e 32~35 reais no MercadoLivre, em todos os casos, preciso pagar um frete absurdo... Por esse preço se encontra chaves momentâneas

    Alguém já trocou a chave táctil / momentânea / push button por outra equivalente? Como fez as adaptações?

    Tiltmode77
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    sobrevivente

    Amigo, eu não sei de fato, mas uma chave Dpdt não serveria ?
    Acho que nesse caso uma 3pdt ou uma 2pdt

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Tiltmode77

    Acho que ele já achou, solução depois de 8 anos rsrs
    Eu que não achei, ainda.

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ismah
    Acho que ele já achou, solução depois de 8 anos rsrs
    Eu que não achei, ainda.


    Nem comprei, o pedal ficou sem funcionar mesmo, e tá parado todos esses anos, haha!

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Quebrou a chave On/Off ao que entendi, certo?

    Ela é uma chave táctil, momentânea, que ao ser pressionada fecha curto entre dois fios, o uso mais comum das rústicas é nos tap tempo. Custa centavos no mercado de componentes, e existem modelos para todos os gostos, só que no meu caso não desejo modificar ele (penso em revender).

    Paludo756
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Não usar o pedal foi a solução mais inteligente.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Tu é meio chegado em ser coveiro, não?

    Paludo756
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Ué, tu não tinha comentado ali em cima ainda este ano?
    Tu é meu fã né? Admite!

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Uma destas chaves deve ser a certa... Resta saber qual... Fogo é pagar 17 reais de frete, em 1,50 em peças... rsrs

    http://www.soldafria.com.br/index.php?route=product/category&path=583_ 30_381

    Paludo756
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    sobrevivente
    Se a chave funcionar seu pedal vai ser um sobrevivente hehhehe

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Ismah
    Tô com uma raiva desses fretes ultimamente... fui comprar no ML uma emenda rca (macho x macho) por R$4,50 e R$20 de frete. Desisti e mandei vir da china, hehe.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Fora que tem cara vendendo abaixo do preço de mercado o produto, e cobrando o resto no frete...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chave de acionamento Boss - Qual o nome?