Pedaleira somente para modulações: Zoom G2?

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
oopa, entendi cara.. como eu disse, cada caso eh um caso mesmo, não tem jeito.. timbre eh algo muito pessoal, e as vezes o que eh simples pra mim não eh pra vc e vice versa hehe!!

abrç

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Leblues

Pior de tudo é o carinha que nem tem um amp decente e já quer comprar pedais de alto nível! Eu cometi esse erro. Naõ sei se tu concorda, mas o amp e a guitarra é que fazem a diferença.

Abs

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
com certeza, total diferença!! Acho totalmente non sense um cara com um meteoro vagabundo de 15w querer um OCD fulltone achando que o pedal vai fazer o timbre dos sonhos dele, e ainda digo mais, pedais como o sd-1 da boss, ts, OCD etc soh mostram pra que vieram mesmo em amps valvulados !!

abrç

janick
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Não! Como já falei, mantive apenas ele, a pedaleira, as guitarras e os plugins heheheh

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Eu li neste tópico alguém falando sobre "perda de dinâmica" e outro alguém falando sobre "volume".

Não sei por que, mas sinto que já vi essas duas expressões juntas em algum outro tópico... ;)

TheJacks
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues

Vc tem qual valvulado?!?!

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


TheJacks
tenho um laney vc15!

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


pessoal testei uma g2 em linha aqui pra modulações e ela tirou o timbre quente do meu amp...dexou ele meio xoxo...

não é uma coisa gritante, mas como toco com ele diretão percebi a diferença... axo q é uma opção boa sem duvida pelo preço, e é claro q deixando um pedal de drive pra empurrar o amp nem da pra perceber a perda de timbre...

a msma coisa acontece com meu loop de efeitos q diminui um pouco o volume do amp, como escapatoria estou deixando o loop o tempo todo ligado...

abçs

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Fui em uma loja esse fim de semana e fui testar o pedal Boss RV-5 e a pedaleira Zoom G2.1u. Da Zoom só queria testar o reverb mesmo para ver como era. Se fosse bom, seria interessante a aquisição, já que eu teria não somente o reverb, mas uma "pá" de efeitos.

Pluguei o reverb, e com pouquíssimas mexidas consegui um reverb show de bola, envolvente, aquilo que eu procurava! Já o da Zoom, fucei um pouco e achei o modo Reverb dela. Coloquei o efeito no talo e não curti a sonoridade. É um reverb, mas não era tão envolvente quanto o RV-5. Mas também não quero ser injusto, pois eu estava com o tempo contado, e não testei esse modo por mais de 10 minutos, o que com certeza é tempo insuficiente para um teste decente.

Mas o engraçado é que ontem para tocar na igreja não consegui carona para levar meu pedalboard. Fui obrigado a sacar 3 pedais do meu set (chorus, reverb e volume), uma fonte e 2 cabos para fazer um barulho. E eu pensando: Ah, se eu tivesse uma pedaleira esperta agora, hehehe!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Sobre usar Multifx + Pedais, achei 2 fotos bacanas! Oh loco...

http://img22.imageshack.us/img22/9707/1235947492joshpedalboar.jpg

http://img197.imageshack.us/img197/2581/36900979664aaaab5bf7.jpg

Abs

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Legais os sets.... felizes os guitarristas que os possuem.

Só me pergunto... como que o cara consegue utilizar isso?? Digo, é muito botão pra pisar.... tipo aquele pedalzinho vermelho, no canto direito da foto 2.... com meu pezão eu nunca ia conseguir acionar aquele chavinha sem esbarrar em alguma coisa....

É... tem que ter treino pra isso tb.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Jinkxs

hehehehe. Tem que usar um sapato com bico fino pra pisar sem esbarrar nos outros pedais!! uhauhah. Provavelemnte, ele deve usar os pedais que estão mais a frente. Devem ser estes os mais pisados.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/09
· votar


Eu já toquei com a G2 em amp valvulado e sem sacanagem, não senti perda que chegasse a ser considerável. Não to falando isso só porque eu tenho ela, quando eu tenho um equipo que acho ruim sou o primeiro a reclamar (vide a época que eu tinha o vamp2). Com certeza tem outras coisas que importam, desde o cabo que é usado até a estabilidade da corrente elétrica do local onde se toca, os captadores, o circuito dos amps... não é uma simples divisão entre valvulado x transistorizado, tem outras nuaces que eu não entendo pois sou um ignorante em eletrônica. É bem possível que a G2 detone o som de alguns valvulados e não faça tanta diferença em outros.

Não sei se faz sentido o que eu disse... mas sei que nos meus testes, senti bem pouca diferença no sinal usando a G2.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira somente para modulações: Zoom G2?