Fulltone GT-500 - Bom pedal para Hard Rok?

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/09


    Pessoal,

    Estou estudando a compra de um pedal de drive ou distortion que possa servir ao Fender Blues Junior que estou trasendo dos EUA. Minha idéia é usar o clean do amp com o volume da guitarra em 70%, então usaria o pot de volume da guitarra para dar um gás nos solos ou para um drivezinho mais leve. Precisaria, contudo, de um pedalzinho para coisas mais pesadas, com ganho suficiete para um Hard Rock, tipo Guns, Skid Row, Led Zepplin, EVH no máxio.
    Não gosto de simuladores pois acho que eles desvalorizam algumas características dos amps.
    Então, pelas minhas pesquisas aqui no fórum e no harmony central, achei o modelo GT-500 da fulltone bem interessante, posto que ele se propoem a alterar pouco o timbre da guitarra, além de um drive/boost que faz parte do pedal. Alguém já tocou com esse pedal para comentar o timbre dele? Tá saindo por 700,00 aqui no Brasil. Será que vala e pena ou existem outras opções melhores pelo mesmo preço?

    Valeu.

    Abraço.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pra esse estilo, acho q existem coisas mais específicas. Box of rock, Plexitone, Direct Drive, e, apesar de eu n curtir, vale a pena testar o OCD tb.. enfim.

    O grande lance é ver a relação dos pedais com o ampli. Num ampli de alma marshall, o ts9 soa bem Slash.. num ampli mais pro lado fender, já fica aquele lance mais Clapton.

    *Colocando o Led Zeppelin à parte.. eu faço participo de um tributo aos caras.. e uso um Tone Press - Small Fry - Hellbender.

    abç

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Mas o OCD é até mais leve que o GT-500. O GT tem um foot de distortion e outro de drive. O OCD é só drive. Mas obrigado pelas dicas.

    Alguém?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

    jacobino da silva
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    EDER R SANCHES
    jackhammer

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jacobino da silva
    Cheguei a pensar no jackhamer, mas aqueria um pedal mais versátil, que limpasse no pot da guitarra, com mais dinâmica. O jackhamer eu conheço, e não gosto. Mas valeu.

    Dessa "nova safra" de pedais, há alguma coisa que se encaixe nas características que eu citei?

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    EDER R SANCHES
    ...que limpasse no pot da guitarra

    voce vai trazer o pedal de fora tb? nao entendi direito... bom, não tenho um vasto conhecimento de pedais assim, mas os que conheço e posso falar são:

    Fulltone OCD, Catalinbread DLS, Zvex Box of Rock

    conheço só esses tres, eles limpam bem... o BOR acho que seria legal pq ele vai do quase nada ao extremo igual voce quer... o OCD nao acho que seja pedal de high gain, gosto dele só pra dar uma sujadinha ou boost.. eu particularmente nao sou fã dele com ganho alto... DLS eu sou suspeito pra falar pq to fissurado nele, curti demais... mas vai fuçando, tem milhares...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    EDER R SANCHES

    Nesse estilo ser high gain mais atrapalha q ajuda. Tu vais precisar de um drive com bastante dinâmica e belos médios. Eu sinceramente não vou com a cara do OCD. Mas tem mta gnt q usa pra esse tipo de som q vc procura.

    Pra mim, o som ideal pra esses sons vem de válvula mesmo. O meu acedo é baseado em ampli marshall.. ou seja, quando plugo a LP e aumento o volume.. já viu né. Delícia.

    O pedal q chega mais perto disso (dos q eu já toquei) é o Box of Rock.

    Mas, como esse é o tipo de som procurado por 6 entre 10 guitarristas.. existem mtas opções no mercado. Eu curto mais sons alá Robben Ford.. ou seja, Small Fry me faz mto feliz. hehe

    abç

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu pensaria (aliás estou pensando pq estou pesquisando também) no Fulltone Mosfet 2 e no MXR MC 402, além dos que vc citou.
    fiquei impressionado com o mxr Distortion III também, mas tudo depende também do seu amp e guitar para efeitos de timbre

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Iversonfr
    O pedal eu vou comprar qui, o amp é que estou trazendo de fora. Desses que você me falou estou interessando pelo Box of Rock e o Dirty little secrect, esses dois me parecem muito bons.

    SaldanhaPessoa
    Nesse estilo ser high gain mais atrapalha q ajuda. Tu vais precisar de um drive com bastante dinâmica e belos médios.
    Concordo plenamente. O timbre do Slah, por exemplo, que é um timbre que eu gosto muito e que gostaria de tirar, se a gente prestar atenção vamos ver que não é muito high gain, mas é pesado e com muito sustain, parece até meio metálico. Se o BoR me desse esse som com certeza, comprava esse pedal para mim, preciso testá-lo, mas aqui no Brasil fica difícil. Mas valeu as dicas.

    Kersey
    Eu pensaria (aliás estou pensando pq estou pesquisando também) no Fulltone Mosfet 2
    Mas o Fulldrive mosfet 2 é low gain, duvido que seja possível tocar hard rock com esse pedal. Você já testou ele? Viu alguém tocando hardrock com ele? Valeu.

    Abraço

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eder, dá uma olhada aqui.

    http://www.youtube.com/watch?v=lgY3QxOQh1w

    pro que vc quer dá tranquilo, e com um belo timbre.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kersey

    Sei não hein, acho que não tem ganho suficiente, no máximo rock`n`roll com esse pedal.
    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fulltone GT-500 - Bom pedal para Hard Rok?