EHX Pulsar Tremolo, Review e ajuda!

    Autor Mensagem
    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09


    Galera chegou um dos dois pedais que comprei dos E.U.A, o outro, o Memory Man (*-*) foi enviado erroneamente pra SP numa mala que minha amiga mandou, mas chega em poucos dias tbm.

    primeiramente eu queria pedir ajuda aos amigos: eu ligo ele com a bateria que veio junto e ele funciona muito bem, mas com a fonte que vem com ele nem funciona, nem com uma outra que tenho aqui, o que me faz crer que talvez haja algum problema na parte de alimentação do circuito!!! tô desesperado ahhh alguém me dê uma luz, não sei o que fazer, já que a EHX não tem assistência no Brasil.

    Agora vamos ao review:
    Construção: Ele é feito em NY, porém na parte de latão interna diz made in china, e na fonte também diz made in china, e que me faz crer que ele seja só montado nos EUA né? É bem robusto, bem selado, num entra poeira de jeito nenhum, só a pintura me parece meio fraquinha, e os knobs tbm são meios leves e molengas de mexer tipo, não precisa por força nenhuma que mexem, ao contrario do meu proco rat 2.

    Timbre: em algumas configurações ele acrescenta uma modulada bem legal ao som, tem um som muito bom, bem vintage.

    Ajustes: uma grande sacada aqui amigos: tem 3 knobs de ajuste depht, shape e rate, sendo que depht controla o quanto o sinal será afetado, ou qual a profundidade do tremolo; shape controla o efeito da onda, tendo o knob e um botão tipo aqueles de escolher o captador numa les paul; e por último rate, que controla os intervalos da tremulação.
    O led "aparece e some" conforme a velocidade que esteja funcionando o tremolo, bem legal!!!
    é isso galera, espero ter enriquecido o fórum e espero que me ajudem com meu problema pois estou desesperado.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ahh e qq dúvida que alguém tenha sobre ele só perguntar que eu ajudo.

    nichendrix
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Rafa Andrade
    primeiramente eu queria pedir ajuda aos amigos: eu ligo ele com a bateria que veio junto e ele funciona muito bem, mas com a fonte que vem com ele nem funciona, nem com uma outra que tenho aqui, o que me faz crer que talvez haja algum problema na parte de alimentação do circuito!!! tô desesperado ahhh alguém me dê uma luz, não sei o que fazer, já que a EHX não tem assistência no Brasil.

    Qualquer técnico bom resolve isso num zás trás, tem certeza que o pedal não era usado? Pq esse tipo de defeito é comum em pedal usado

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rafa Andrade
    eu ligo ele com a bateria que veio junto e ele funciona muito bem, mas com a fonte que vem com ele nem funciona, nem com uma outra que tenho aqui

    eu tinha um pedal desse, muito bom mesmo e funcionava normalmente com uma fonte da landscape que eu tenho, leva num técnico mesmo... isso é azar, mas por sorte é dos menores...

    e os knobs tbm são meios leves e molengas de mexer tipo, não precisa por força nenhuma que mexem

    o meu era exatamente assim só que o contrario rsrsrs... os knobs do meu eram bem firmes de mexer, num era qualquer coisinha que mexia eles nao, mas até que acabei gostando pq nao ferrava tudo qd dava uma "pezada" sem querer... acho que um técnico resolve isso tb...

    é um excelente pedal de tremolo, recomendo tambem, só achei que o knob de RATE dele é extremamente sensivel, muito dificil de regular, qualquer milimetro que voce mexe nele ja altera pacas, oq nao é muito favoravel na hora dum show que voce precise alterar ele, pq tem que ser muito preciso... abs

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu tinha um pedal desse, muito bom mesmo e funcionava normalmente com uma fonte da landscape que eu tenho, leva num técnico mesmo... isso é azar, mas por sorte é dos menores...
    Cara, eu só não sei onde vou achar um técnico confiável onde eu moro, Londrina, que medo de fuder meu pedal.:(
    Valeu pela, ajuda.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Up

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rafa Andrade

    Cara, estranho hein... Essa fonte é original do pedal?

    Abs

    RomeiroI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara da uma olhada se nao ta com solda fria no conector j9 de entrada da placa,é comum em defeitos de fabricas.fora isso so com multimetro mesmo para analisar o resto,sabe mexer com um?
    abraço.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sei não, sei não.
    mas agora que vou ver essa treta, fiquei parado cheio de provas na facul, agora vou atrás, tem um handmade aqui perto que pode ver pra mim.
    valeu

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa Andrade

    procura o gabriel galdino ai em ldna

    é conhecido meu, pode confiar que o muleque é bão

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    opa valeu mano, e onde eu acho esse sujeito?
    brigadão

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aliás alguém sabe como eu descubro quanto consome esse pedal?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rafa Andrade: aliás alguém sabe como eu descubro quanto consome esse pedal?

    No manual tem.

    "connect a 9VDC battery eliminator capable of delivering at least 100mA"

    Consome 100mA.

    Abs

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa Andrade

    mandei por mp =)

    MauricioBahia

    na realidade caro bahia, provavelmente o pedal consome bem menos, chutando (muito) alto uns 50mA, mas provalemente essa indicacao de fonte de 100mA é porque não exista fonte comercial com menos que isso (que eu saiba) =)

    abs

    RomeiroI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    para saber exatamente somente com um multimetro usando a escala de amperimetro e ligado em seriem com a fonte de alimentaçao.Somente assim.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valeu galera. \o/
    resolvi o problema de alimentação do pedal, lendo o manual na internet: o problema era a polaridade das fontes, a necessária pra alimentar o pulsar é com polaridade negativa, ao contrário do meu memory man e proco rat 2, hheheheheheheehehehehe quanta cabacice de minha parte!

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cade os samples ou videozinho!??

    abçs

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tá complicado cara, to sem amp, tocando num radião velho e sem mic tbm
    mas se quiser eu gravo uns samples no mic de pc memso, vai ficar ruim mas dá p ter noção

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EHX Pulsar Tremolo, Review e ajuda!