Quantos por cento, na prática, você acha que usa da sua multi-efeitos? Vc leu o manual todo?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia


Galera,

Tenho percebido que subutilizamos nossos equipos de uma forma que chega ao nível do ridículo. Digo isso por mim e olha que leio sempre os manuais todinhos e várias vezes!!!

Bom, da minha Zoom G2 uso, talvez, uns 5%. Uso afinador, delay e simulador acústico.

Na Modfactor, somente o Chorus! Portanto 1% por aí hehe tendo em vista que ela tem milhares de ajustes. Obviamente, pretendo explorar mais a Modfactor mas o tempo curto não ajuda muito.

Veredito: Subutilizados! :-(

Né mole não...

Abs

Endurance
Veterano
# nov/09
· votar


Eu escolhi a minha pedaleira justamente por não ter muitos recursos, a Pod Floor e ela atende justamente o que eu quero; distorção, chorus, delay, whawha(não muito bom, mas quebra um galhão) e um boost...e agora que eu comprei mais um pedal de distorção, a gama de timbres aumentou bastante.
O segredo é saber usar o pouco, se tiver muita coisa a disposição, você acaba se perdendo

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


Creio que eu use uns 50% o.O, os efeitos que eu tenho mudam pouca coisa, como clean c/ e s/ wah, e um som um pouco crunchiadiho com e sem wah, e uma distorção, ainda não consegui achar uma wah que preste pra casar bem com a distorção .... tudo com uma leve pitada de daley, e alguns com aquele efeito que fica girando que deixa a gente tonto =P

Gasparzim
Veterano
# nov/09
· votar


Atualmente estou sem pedaleira... só pedais....

e do set eu uso muitas combinações, mas longe do que ainda dá pra fazer... mas confesso que às vezes é preguiça mesmo.

E ainda mais em casa, que tenho usado muito mais o Amplitube pra treinar, gravar e pegar músicas...

um chute: 30% pois nem são tantos pedais assim...

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa tarde!!!

MauricioBahia
Cara, acho que utilizo não mais que vc, no seu equipo, o meu PODxt. Ainda mais se levar em conta que ele está com todos os Model Packs. A minha RP500 tá até na caixa...rs
Quanto a ler o Manual, isso eu faço. Primeiro uma lida completa para conhecer o equipo e depois sempre que uso qualquer deles o manual está sempre aberto ao lado para tirar dúvidas.
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues

:-)

Alías, não ler o manual é subutilizar de cara a pedaleira já que tem milhares de dicas legais que podem ser fundamentais pra facilidade de uso ou mesmo timbragem!

Tava olhando minha Zoom G2 e imaginando uma GT-10 ou do tipo mesmo. O quanto não utilizamos do potencial... É algo assustador pois se fôssemos pagar apenas pelo que usamos, não valeria nem metade do preço do multifx!

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Bom em questão de qualidade acho que eu consigo tirar o máximo do meu V-amp 2 mas na questão que você abordou com sua Zoom G2 acho que também uso nessa faixa de 5%, 10% no máximo....

Guynho
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho uma ME-20...

Bom, o manual acompanha o bag onde vai a pedaleira, pq eu to sempre dando uma olhada.

Eu uso muito pouca coisa mesmo. Chorus, Delay, Wah (raramente), Flanger (muito raramente), e EQ. Uso bastante o pedal pra volume.

Acho que devo usar uns 35% do potencial dela.

MMI
Veterano
# nov/09 · Editado por: MMI
· votar


MauricioBahia
Eu ganho de você, camarada... Eu tenho uma GT-10, acho bem meia-boca em matéria de timbre. Como quase não uso, só eventualmente (mas bem raro), o que eu uso é quase 0%... hehehehehe
Na verdade, uso muito pouca coisa dela, para plugar no amp (é bem raro, mais ou menos cada vez que morre um papa), é para usar efeitos mais malucos e específicos, tipo whammy, harmonizador, coisas mais dificeis e que não tenho pedal específico para isso. Para plugar no computador é legal, mas não tenho usado assim. Como drive ou distorção nem pensar, assim como não uso mais meus pedais de drive, estão juntos no armário, junto com outros "encostados", como equalizador, compressor...
Abç!
Edit: ah, ia esquecendo... Manuais são feitos para ler! Mesmo se não uso o equipamento, como no caso da GT-10.

De Ros
Veterano
# nov/09
· votar


Legal o tópico, Mauricio!

Eu uso uns 10% da G2. Ou até menos.
Li todo o manual e fiz um teste detalhado (detalhado de verdade, acho que uns dois dias) até decidir deixa-la no set.

Não sou do tipo que tem preconceito com equipamento. E até tenho pedais separados que soam melhor que ela, mas seu eu tirar ela do set, vou ter que voltar com o meu afinador , meu dd3, meu rotovibe, meu reverber e o meu noise gate, e ainda por cima, teria que comprar um flanger, um phaser e um filter (efeitos que não uso normalmente, mas como trabalho com gravações, as vezes são bem necessários).

Resumindo, uso 8 pedais incluindo a zoom. Se eu tiver preconceito com ela, além dos pedais extra, vou ter que comprar outro DC Brick...

Ta bom, pensando bem, eu uso uns 12,7% dela...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI
De Ros

Eu fiz esse tópico numa tentava de mostrar que muita gente sub-utiliza um equipo (o que é natural até) com muitas opção de parâmetros e, pior, inclusive nem lê o manual (isso eu acho errado).

De Ros: Li todo o manual e fiz um teste detalhado (detalhado de verdade, acho que uns dois dias) até decidir deixa-la no set.

Pois é, 2 dias testando e avaliando. Demorei quase 2 horas pra criar um preset na G1 de uma amigo pra soar que nem o meu Rat. Cheguei num ótimo resultado por sinal.

Então, timbrar pode ser uma tarefa trabalhosa e o que vejo por aí é muita gente falando mal do tibre do pedal "x' quando o cara usou 1 vez, mal e porcamente, ou nem sabia como usar o pedal pq, provavelmente, não havia lido sequer 1 página do manual!

Então, o tópico serve também para isso: alertar a galera a ler o manual, ter paciência. "Sugar" tudo que o equipamento pode oferecer pois assim poderá conseguir resultados inimagináveis e o preço que foi pago pelo pedal vai começar a valer a pena cada vez mais!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Alguém não viu? :-)

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Achei que o tópico seria um sucesso! hehehe

Meu último up e "let it be"...


Abs

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


Achei que o tópico seria um sucesso! hehehe

Eu tmb sempre penso isso quando crio um topico hauhauhuahahuhauha

Breno9
Veterano
# nov/09
· votar


Além de ter lido o manual da minha POD XT Live, consulto ele toda hora e de vez em qdo vejo umas coisas novas, q passaram despercebidas. Fuçei mto ela já, mas acho q nao chegei nos 10%.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tivertimailaif: Eu tmb sempre penso isso quando crio um topico hauhauhuahahuhauha

Nem sempre eu penso nisso mas achei esse tão interessante! hehe Acho que o pessoal não gosta de revelar que usa pouco suas multifx ou mesmo não tem nem noção do que que tá usando e o que ela pode oferecer... Sei lá. ;-)

Abs

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
eu to ate acompanhando mas nem tenhio multi efeitos...hehe

qdo comprei a G7 (zoom) tomei no ** pois não conhecia desse lances de modulações etc...tentei arrumar apenas os presets dela e não dei conta...

não conhecia amp's nem cabinets, fiquei totalmente perdido, hj eu debulharia ela, faria um som mto bom sem duvida

mas ja a vendi, sem saber nem 5% do q ela poderia fazer por mim :/

é triste mas é vdd, hj fico xateado, por isso q a ignorancia é uma benção

abçs

kyo_ryo
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho uma GT-10 e acho que uso pelo menos uns 50%.

- sempre uso USB, a simulação de captadores (acho uma das coisas mais úteis e utilizável);
- de vez em quando brinco com o sintetizador;
- uso todas as formas de combinações de canais (normal, simuntânea estéreo e mono, dinâmica);
- vivo trocando a ordem da cadeia dos efeitos;
- sempre programo os CTL's;
- delay, chorus e reverb são indispensáveis;
- uso o wah e whammy constantemente;
- de vez em quando uso rotary, pan, tremolo, phaser.

Isso é só um resumo do que uso. Tenho testado vários pré-amps e distorções para aumentar um pouco a quantidade dos que uso, geralmente fico limitado apenas a alguns que me agradam mais.

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Bem, acho que no meu caso devo usar uns 50%... o que eu acho bom.

Ajuda a usar mais ter bandas de diversos estilos... na banda de baile que eu trabalho na noite, uso bastante, pois levo só a G2. Assim, uso: Compressor, 2 tipos de drive, noise gate, chorus, delay, volume, a função CAB importantíssima (e salvadora) pra quem toca nos buracos sem amp, equalizer, wah e harmonizer. Acho que uso bem.

Agora, nas outras bandas uso só a modulação básica mesmo... uso o delay, tremolo e pitch shifter. Bem menos.

Acho que sou partidário da tese de que pedaleira se aplica melhor a quem não tem estilo fixo... o que ocorre muito com músicos da noite. A versatilidade ajuda muito.

Demolisher
Veterano
# nov/09
· votar


Eu já usei quase 100%, hehehehehe, atualmente só uns 0,5%...
Explico porque:
Trabalho com uma ME 50 e um set de pedais analógicos. Como durante o uso no palco não dá pra ficar parando pra regular efeitos, o set de analógicos fica numa regulagem "coringa", dá pra usar em quase todas as músicas que toco sem problema...
Quando preciso de timbres específicos, uso os bancos que armazenei na ME 50, por isso disse que usei quase 100%, montando patches que permitissem timbres parecidos com os do pink floyd, U2 e outros. Isso lembrando que a ME 50 tem 10 bancos com 3 sets cada... são 30 patches programados...
Assim, depois da trabalheira pra montar os patches e armazenar os bancos, é só uma ou outra regulagem, ou trocar um patch de acordo com o repertório...
Quanto aos manuais, sou meio compulsivo, leio até desgastar o papel, hehehehehehe...
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Pô, legal os depoimentos da galera hein! Alías, pra quem usam multifx digitais com pedais antes, se o sinal de input que a multifx estiver muito alto, isso pode fazer som clipar ou mesmo ser comprimido pela meultufx, caso ela use um limiter para evitar clipagem. Na Modfactor tem um led avisando ma em uotras pode não ter... Por isso vale ler no manual a respeito de clipagem.

Eu li no manual da G-System que é recomendado deixar um headroom de 3bB nesta multifx específica.

Abs

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


ME50

Utilizo as distorções, chorus, delay, reverb, compressor (as vezes)...
Brinco com o Wha sempre que dá, gosto de brincar com o oitavador tbm, mas muito pouco.

Acho que uso uns 40% dela, mas gosto pela facilidade.
Fiquei um tempo com uma GT8 de um amigo e me decidi por comprar uma GT10 (huahauha), pelas facilidades de manter trocentos timbres diferentes, pras 3 guitarras...

Isso pra minha banda, agora to pensando em montar em paralelo um set com pedais pra mim, vamos ver...

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Eu uso uma Boss ME-3o a 10 anos. Li todo o manual e domino todos os recursos que ela oferece. Mas como vc disse, no uso mesmo não se aproveita quase nada. Atualmente estou usando o Reverb, por que o meu pifou, O Delay, Chorus, e Equalizador, mais nada. Tudo ligado no Loop, e no máximo faço a ambientação do ampli dependendo do lugar que vou tocar, raramente mecho em alguma programação da pedaleira.

Demolisher
Veterano
# nov/09 · Editado por: Demolisher
· votar


Foto do set:

http://i6.photobucket.com/albums/y221/DemolisherSaKanna/11112009029-1. jpg

foto dos pedais:

http://i6.photobucket.com/albums/y221/DemolisherSaKanna/11112009031-1. jpg

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


10% e olhe lá. Das 80 simulações da POD X3L, uso umas 10. Dos efeitos, é analog delay, chorus, phaser e distortion. O lance das pedaleiras, na verdade, é a programabilidade e a possibilidade de guardar trocentas configurações de delay, por exemplo.

ogaitnas
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


Na g2 usei 50% do que dava pra fazer com ela, enjoei e é isso, não tinha muita prática com multi-efeitos quando comprei ela.

Na gt6 acho que cheguei em uns 70% de uso, mexia muito, em todo o tipo de controle, efeito, mudança de ordem na cadeia dos efeitos, combinei com pre-amps e dist externas, mas tinha umas simulações favoritas e outras que ignorava completamente.

No v-amp pro ainda mexi o bastante e controlei pouco por midi, então por hora é só uns 30% de uso, espero ir muito além.

No Guitar Rig 4 devo usar uns 70% do que dá para fazer com ele, já que costumo montar patches grandes, com muitas combinações de simulações, caixas e efeitos, mas uso por exemplo muito pouco o loop station, e já vi gente fazer coisas muito legais com ela.

Como dizem sempre se aprende algo a mais, então sinceramente acho muito difícil alguém dizer que usa 100% de algum equipo muito completo/complexo como esses simuladores ou efeitos digitais que tem muitas programações possíveis.

Ops, esqueci da outra resposta.

De todos os meus multi-efeitos eu li o manual de ponta a ponta várias vezes pq quando vc vai utilizar algum efeito que não mexeu antes, você acaba precisando de um reforço para lembrar de todos os parâmetros, e nmho sem ler o manual qq um só usar de fato uns 20% de qq equipo que use, acho que quanto mais funções o equipamento tiver e menos o cara ler o manual, pior vai ser o uso que ele fará do equipamento.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas: Na g2 usei 50% do que dava pra fazer com ela, e

Há algum tempo venho tentando "achar" o delay pra tocar "Where The Streets Have No Name", enquanto o delay tava ali, prontinho, me esperando.

Engraçado é que só depois de 2 anos resolvi prestar atenção pra função Multi Tap Delay (que fica no módulo Reverb!) da G2 e me supreendi como fui ignorante! hehe.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Não comentei do Wah PW-10 que é um MultiFX digital também. Pra quem não conhece ele simula 6 tipos clássicos de wha (vc pode regular a amplitude de cada wha. Ainda tem efeito voice (ui, oe, ai, etc.), univibe, 7 distorções e booster!

Bom, pra início de conversa, nunca usei o Wha na prática! Talvez o Univibe algumas vezes. hehe. As distorções nunca me interessei em testar a fundo pra ter idéia do timbre.

Como uso Whas em ZERO músicas atualmente, ele está de lado.

Em suma, devo usar uso 1% do que o pedal se propõe! O manual... bem, estou dando um a lida novamente pra me lembrar!

Abs

guilhermebarros
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho uma GFX-4 da ZOOM e uso quase nada dela só umas distorções de vez em quando e o wha raramente.
Não tenho pedais por enquanto pois estou iniciando ainda e a verba tá curta mas pretendo usar a pedaleira por muito tempo ainda mesmo depois de comprar uns pedais e tal.

guilhermebarros
Veterano
# dez/09
· votar


ah esqueci, não li o manual todo só quando tenho alguma duvida dou uma olhada..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantos por cento, na prática, você acha que usa da sua multi-efeitos? Vc leu o manual todo?