Zoom G2 Ritchie Kotzen - Ele usa ao vivo mesmo!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia


Aqui está ele demonstrando o que usa ao vivo. RK diz que usa apenas o reverb e delay da G2 no loop de efeitos do amp.




E pra ninguém dizer que é papo furado dele, olha ela em cima do amp num show ao vivo (em 22s) de Abril deste ano na Argentina:



Atalho direto pro momento "chocante": http://www.youtube.com/watch?v=ZRucf7-KRmk&#t=22


Demonstrando os presets da G2 Ritchie Kotzen. Pra quem não sabe essa Zoom é igual a G2 comum, só que o RK timbrou e salvou presets que ele acha bacana. Ahh... e é azul, hehe.



Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MauricioBahia

Putz, postei no fórum errado... Novatos!!! hehe

Moderas... Vou pedir pra mover.

Abs

[edit] já pedi

Leblues
Veterano
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar


caraio que sotaque britanico forçado nesse video da zoom, pra que isso???!! puta merda esse kotzen virou riponga!!hahaha

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Atalho direto pro momento "chocante":

uhauahuahauha

mas legal! isso prova que timbre profissional não é sinônimo de equipo caro! ;)

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/09
· votar


Os efeitos de ambiencia/modulação da g2 são bons mesmo, mais convenhamos a distorção é uma merda!

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


reverb/delay até da 505II é true
distorção é que é tenso

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


usar o reverb e delay, nada demais... liga um foot nela para fazer tap do tempo com mais facilidade e já era. ela tem um delay imenso, vários tipos de reverb e delay, nesse ponto a zoom é bem boa.

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


hauahauahu eu morro de vontade de usar uma dessas no loop do meu amp, mas até pra isso a $$$ ta curta!

abçs

Bereta
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho uma, que nem sei ao certo por onde anda! Não acho que teria coragem de trocar meus pedaizinhos por ela.

Midgard
Veterano
# nov/09
· votar


Eu sou louco por uma Tele dessas

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


É... Não fica ruim não. :-)

*** CENA MUITO FORTE - Tirem as crianças do recinto por favor ***

Ele afina a guitarra na G2 (em modo silêncioso) e tasca um delay.



jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
rapaz da até vontade de comprar uma g2 só pra isso, mas ja tenho aqui um dd-3 da boss, só seria interessante pelas outras modulações, ser q vira???

tb to vendo umas rack's no ML tp aquela Boss Se-50 (/70)

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__: rapaz da até vontade de comprar uma g2 só pra isso, mas ja tenho aqui um dd-3 da boss, só seria interessante pelas outras modulações, ser q vira???

Cara, eu acho a G2 ótima pra mim pq eu levo ela pra todo canto e ainda uso no meu pedalboard. É a "pequena notável" das modulações.

Aconselho vc a testar numa loja e ouvir pessoalmente.

Abs

Henrique S.
Veterano
# nov/09
· votar


o kotzen ta que é um bagaço! hahaha

Henrique S.
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

to pensando seriamente em pegar uma pedaleira dessas pelos delays e modulaçoes e juntar com um pedal de drive que fiz aqui (tem algo de liquid sunshine, e a ideia é somar a um mosfet booster)

os delays, flanger e chorus sao bem bacanas

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.

Funciona muito bem sim. Eu uso a G2 num Looper TBP pq não quero o meu sinal sendo processado digitalizado mesmo em bypass. Pode ser viadagem minha, mas "um dia" constatei que a G2 alterava o sinal em bypass (ainda não sabia que os TBP também fazem isso!!!) e a dinâmica da palhetada também. Outro dia coloquei a G2 no valvulado e não notei diferença alguma no sinal. Como já tinha o looper aqui, preferi não arriscar. :-)

Abs

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Curtí sua pedaleira brother, bem legal msm.

edalko
Veterano
# nov/09 · Editado por: edalko
· votar


A pergunta que não quer se calar: Essas Zoom G1, G2 influenciam negativamente no timbre original da guita???*

Alguém já colocou elas em loop e testou (SOMENTE ELAS) com o som passando direto para o amp e passando pela pedaleira DESLIGADA e LIGADA se há alteração do timbre??? **


* alteração no sentido de vc perder as caracteristicas timbrísticas originais da guita como agudos, graves e médios.

** Mas no mínimo quem tenha uma guita decente, com cabo decente e amplificador decente, senão o cara pluga uma guita Vogga num amp Frahm com cabo xingling e vai achar que é a Zoom que tem som horrível!!!


Bog
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
edalko

Se vale o meu comentário, eu mais de uma vez tentei usar uma Zoom A2 (que tem o mesmo conversor ADA da G2) com um pedal seletor de linha, para ver o efeito dela no som do meu violão. Fui comparando o som original com o obtido pela pedaleira, e...

Conclusão: quando está com todos os efeitos desligados, além de acrescentar um perceptível ruído, ela modifica levemente o som original, deixando ao mesmo tempo o som com menos presença E com agudos mais estridentes/irritantes.

Isso quer dizer que a pedaleira é um lixo? Na verdade, não necessariamente. O ruído existe, mas não é maior do que o ruído de 2 pedaizinhos Behringer que eu tenho aqui. Além disso, a mudança no sinal é pequena o suficiente para passar despercebida em qualquer situação de apresentação - e com certeza, foi menor do que a alteração que eu tive ligando os 2 pedaizinhos Behringer em série. Minha posição é: a pedaleira serve muito bem para modulações, reverb e coisas do tipo. Ela come muito menos sinal do que um punhado de pedaizinhos de qualidade mediana ligados em série, e em bypass não altera o timbre a ponto de transformar o violão em outro instrumento completamente diferente. Obviamente, não deve se comparar a pedais de alta qualidade, daqueles que custam cada um o mesmo que 3 ou 4 G2. Mas para gente como eu, que só usa pedais normais, de linha de produção (Boss para baixo), as perdas são pequenas.

*Eu usei a A2 porque minha velha G2 está do outro lado do mundo.

liwirth
Veterano
# nov/09
· votar


edalko


Pelo que eu aindei observando, a G1 modifica, meio que iguala os timbre, mas isso é de propósito pois como é uma pedaleira barata feita pra guitarra barata, isso acaba ajudando, as vezes vc tira un som melhor de uma guita de 250 que uma bem mais cara (Cheguei a notar que qto melhor o captador pior o som que sai na G1).

Ja a G2 da uma leve modificada também, mas não tira a peculariedade da guitarra tipo: L.P. com som de L.P, strato com som de strarto e assim por diante, e lógico qto melhor a guitarra melhor o som.



Liwirth.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: A pergunta que não quer se calar: Essas Zoom G1, G2 influenciam negativamente no timbre original da guita???*

Alguém já colocou elas em loop e testou (SOMENTE ELAS) com o som passando direto para o amp e passando pela pedaleira DESLIGADA e LIGADA se há alteração do timbre??? **


Bog: quando está com todos os efeitos desligados, além de acrescentar um perceptível ruído, ela modifica levemente o som original, deixando ao mesmo tempo o som com menos presença E com agudos mais estridentes/irritantes.

Esse comportamento não é o mesmo na G2 ou tem algo errado entre nós! UI! hehe

Cara, vou gravar com a G2 num Looper TBP pra comparar o som passando pela G2 e direto. Nesse teste, que já fiz, vou usar um sample pré-gravado pra evitar pegadas diferentes e postar aqui.

Eu notava alteração de timbre (normal) e dinâmica quando a usava num amp SS. No valvulado eu não consigo identificar perdas. Sinistro isso. Não sei se é pelo cabo de melhor qualidade ou por estar testando num looper TBP que já comes sinal por si só... Pode ser que eu esteja ficando surdo! hehe

Uma coisa eu te digo, não apresenta ruído. Acrescentava sim quando usava a G2 compartilhando o a mesma fonte com outros pedais.

Abs

Fugitivo
Veterano
# nov/09
· votar


a proposito a zoom G2.1 ta quase impossivel de se encontrar nova no mercadão livre

Wrvieira
Veterano
# nov/09
· votar


puta merda esse kotzen virou riponga!!hahaha (2)

Cara, mesmo assim sou muito fã desse desgraçado...

andreteixeira
Veterano
# nov/09
· votar


ola pessoal, preciso de uma acessoria rsrsrs.
sempre usei somente a guita espetada direto no ampli, não tenho a menor experiência com ligações de pedais e pedaleiras.

tenho uma g2.1u, um peavey bandit, uma clp2 e uma tagima 635. comprei a pouco tempo um proco rat 2.

ainda não testei as possibilidades de ligação, será melhor ligar:

guitarra------- proco rat 2 --------- input do ampli---------- e ligar a g2.1 no loop do bandit usando só modulçãoes. (nesse caso a ligação é input da pedaleira no send, e output da pedaleira no return?)

ou será melhor ligar:

guitarra------ proco rat 2-------- g2.1------- input do ampli.

se puderem me ajudar indicando qual dessas ligações ficam melhores ou outras sugestões, ficarei muito grato.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


andreteixeira

Loop de efeitos. Opção 1.

Abs

andreteixeira
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
valeu man, está correto da forma que coloquei a ligação da pedaleira?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


andreteixeira

Tá certo. Out no Return.

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia



Fala camarada Mauricio,blz ? Então,eu tive uma g1 e acabei vendendo pelo fator de achar que além de transformar a guitarra em "zumbí",achava complicada de mexer !!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy

Pois é camarada! ;-) Já tive uma G1 e logo depois comprei a G2. Comparei as duas e achei a G2 superior pois há muito mais formas de timbrar e na época, achei o som melhor também.

Eu acho ambas muito simples de mexer. Já acostumei! :-)

Abs

fellipe_russo
Veterano
# nov/09
· votar


Po, ele ta parecendo o cara do Piratas do Caribe, caralho!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G2 Ritchie Kotzen - Ele usa ao vivo mesmo!