Ligar pedaleira direto na mesa

    Autor Mensagem
    Lord Sigis
    Veterano
    # nov/09


    Alguém aqui tem real experiencia em usar pedaleiras ligadas direto na mesa de som em estudios?
    To pensando em não levar mais meu amp pro estúdio por causa da minha hérnia de disco e pegar uma boa pedaleira para ligar direto na mesa, com simulações.
    Amps ficariam pra shows.
    Só falem se conhecer mesmo.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lord Sigis
    To pensando em não levar mais meu amp pro estúdio
    Você se abala até o estúdio e lá não tem amp!? o.0

    Já toquei com uma GT8 direto na mesa, ficou meia boca... mas as caixas nem a mesa eram 'confiáveis'...

    Bog
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Bog
    · votar


    Lord Sigis

    Se você está falando em usar pedaleiras para gravações, bem, eu só faço as minhas usando a pedaleira, e nenhum amp.

    Já tentei também algumas vezes usar esta mesma pedaleira com o meu Roland CM-30 - que é basicamente um mini-PA com mixer (mesa) embutido. Também uso de vez em quando simuladores analógicos.

    Se você quer saber se o som fica "decente", a resposta é: sim, fica. Se estivermos falando de boas simulações, bem reguladas, e boas caixas no PA, fica melhor do que um transistorado mediano.

    Se você quer saber se fica igual a um bom valvulado ligado no volume adequado, a resposta é: não, não fica.

    No mais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/220056/

    Lord Sigis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bog
    Não costumo gravar. Faço mesmo é tocar com meu pessoal em estúdio, por lazer mais. De vez em quando tocamos por aí.
    Minha dúvida é se fica legal em ensaios em estúdio.

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lord Sigis
    Minha dúvida é se fica legal em ensaios em estúdio.

    Depende do que você considera "legal"... Depende também de qual simulador e de qual PA você vai usar.

    Scherbus
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ae povo, procurei e num achei nada na busca. então ai vai.

    Essa quarta dia 23/10 eu fiquei como técnico de som da minha banda e de uma outra q se apresentou na minha escola, até ai tudo bem, mas quando eu fui acertar o som da outra banda, eu não consegui ligar a pedaleira do guitarrista direto na mesa (achei mais fácil) então tive q microfonar o amp dele.

    A pedaleira dele era uma Zoom G1u ou G1n (não me lembro, mas acho q era a G1n)
    a guitarra dele era uma squier telecaster e um amp fender frontman 10g(aquele pequeno q a fender tem de 10w)
    a minha mesa era uma staner s08-2
    Os amps q eu usei como 'PA' eram um Giannini u65g (popularmente conhecido como baguinho) e um genérico q eu achei jogado lá na escola.

    Então, alguem ai sabe que merda pode ter acontecido pra eu não conseguir ligar a pedaleira dele direto na mesa, sendo q todos os cabos, canais da mesa, etc estavam funcionando.

    Scherbus
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ninguém manja?

    iago_drumond
    Membro
    # nov/13 · Editado por: iago_drumond
    · votar


    a zoom g1 não possui simulação de caixa(cabinet) , se vc conseguisse a distorção iria ficar sofrivel. Mas como assim nao conseguiu ?? Não saiu som ?

    Lucasmgs
    Membro
    # nov/13
    · votar


    amigo a ultima musica que gravei no estudio nesse meio de ano eu não usei amp (pra falar verdade não usei nem a pedaleira) usei uma simulação no proprio studio muito boa por sinal, não toco muito mais achei muito boa a simulação e tenho certeza que seria ate melhor usar pra ensaios o amplificador, e para gravar direto na mesa, mais como o amp esta te incomodando de carregar se as caixas forem confiaveis não vejo porque não usar ligada direta na mesa!

    Scherbus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    O som simplesmente num saiu, num sei oq foi, e eu ia ligar direto na mesa pela praticidade, lá ninguem tava se preocupando com o timbre.

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Scherbus
    Ah, cara, pode ter sido várias coisas, desde cabos com problemas até preset da pedaleira com volume zerado, ligação errada, setup errado na mesa. Muito difícil saber... Provavelmente você teve que fazer tudo na correria. Se tivesse mais tempo com certeza ia conseguir ligar.

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Scherbus

    É BEM relativo, mas creio que seja problema com impedâncias. Nessas horas, a melhor saída é a clássica microfonação, de preferência com half-axis na borda do falante, pois ele emite pouco grave.

    Scherbus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JJJ
    sim cara, eu fiz tudo na correria mesmo, tive mais ou menos 1h30min pra acertar tudo e ainda fazer a passagem de som das duas bandas, mas oq me deixou na duvida foi q no amp dele a pedaleira funcionava normal, mas na mesa não. Fora q o pessoal do som de lá num sabia de nada, colocaram os PAs atrás do microfone, só deu feedback e o resultado foi q eu tive q meter minha guitarra, a do meu outro guitarrista e o microfone do vocalista tudo nos meus 2 amps q eu deixei na frente do palco.
    Ismah
    Num acho q tenha sido as impedancias, pois já usei essa mesa com pedais/pedaleiras direto nela, tanto q é assim q a gente ensaia. O problema de microfonar os amps é q eu tinha esquecido o meu unico pedestal pra fazer isso, fora q nós só tinhamos 2 microfones, tive q prender o microfone no amp com um monte de fita isolante.

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Scherbus

    amp com um monte de fita isolante

    Não era vantagem dependurar ele em off axis?

    Scherbus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    É q num tinha outro jeito de deixar o microfone perto do falante, eu tava sem o pedestal pra o microfone, tive q fazer mó gambiarra lá com um monte de fita isolante pra grudar o microfone no amp, foi o unico jeito q eu achei com o tempo q eu tinha.

    Ismah
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    Scherbus
    Pois é... pendurar ele pelo fio, por cima do amp pode dar certo... Eu vi isso muito com mic's EV... Só não sei se seriam Dinâmicos ou condensadores...

    EDIT: mais precisamente esses tipos de mic aqui, no caso é um Sennheiser, mas eu vi ao vivo um EV

    Sennheiser e906 Supercardioid Guitar Mic

    Hammerfull
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Lord Sigis
    Toco em uma banda de sertanejo nos fds e ligo sempre minha pedaleira direto na mesa... O timbre sempre ficou legal, fica do jeito que eu deixei regulado nela, mas a pedaleira ajuda muito é uma zoom g9 que tem simulação de gabinet , mas eu costumo usar essa simulação somente nos overdrivers/distorções.

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    galera, queria a ajuda de vocês... é o seguinte: Alguém tem uma dica para me dar da melhor forma para eu timbrar a pedaleira em casa e quando ligar ela em linha não sofrer tanta alteração (ficar quase a mesma coisa ou se mudar, mudar coisa pouca)?! roda e vira me deparo com esse problema... faço algo em casa, mas quando ligo em linha fica muito diferente mesmo (mesmo em flat)... alguém sabe como fazer isso?

    PS: uso uma HD500.

    Hammerfull
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    AllanGouveia
    Não tem como não sofrer alterações quando é ligada em linha, pois a mesa e o as P.A.s que você vai ligar são diferentes então cada uma vai ter um timbre.
    Você só tem duas saídas:
    1) Chegar com tempo para timbrar a pedaleira de acordo com o som que você está utilizando.
    2) Não ligar direito em linha, arrumar um amp e microfonar...

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Hammerfull
    putz, era o que eu temia hehehe!!

    vlw, cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar pedaleira direto na mesa