Aterramento da pedaleira boss GT-10!

    Autor Mensagem
    wsjunior
    Veterano
    # nov/09


    Olá amigos, estou com um problemão aqui e preciso da ajuda de vocês. Minha casa tem aterramento, mas a fonte original da pedaleira GT-10 só vem com dois pinos, ou seja, não tem o pino do terra que se liga na tomada, porém, percebi que na própria pedaleira tem um parafuso que serve pra fazer o aterramento da pedaleira, mas não sei como utilizá-lo, alguém poderia me dizer como proceder?

    Para ilustrar melhor a minha dúvida, vejam esta foto aqui: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/img_prod/54103/7259_3.jpg

    Vocês podem ver claramente o parafuso para aterramento à direita do DC IN na segunda foto, canto superior direito.

    Muito obrigado amigos! Isto resolverá todos os meu problemas com ruídos, pois percebi que sempre que encosto o dedo em uma parte metálica da pedaleira o ruído some completamente! :-)

    Creio que esta dúvida também ajudará muita gente que deve ter a mesma dúvida!

    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    wsjunior
    Isto resolverá todos os meu problemas com ruídos, pois percebi que sempre que encosto o dedo em uma parte metálica da pedaleira o ruído some completamente!

    Quando você encosta o dedo em uma parte metálica, você está segurando nas cordas da guitarra?

    Na verdade, o que eu acho mais provável é você conseguir loops de terra. O problema deve estar na sua guitarra ou no ampli.

    Vitin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    [i][/i]wsjunior

    cara eu tenho essa msma duvida q vc sobre o aterramento da gt... tomara que alguem ae do forum saiba alguma coisa!

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara eu tenho essa msma duvida q vc sobre o aterramento da gt... tomara que alguem ae do forum saiba alguma coisa!
    Se quiser aterrar, só é botar um fio lá e ligar no terceiro pino da tomada.

    wsjunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DotCom:

    Segurando ou não nas cordas da guitarra, quando eu encosto o dedo em uma parte metálica da pedaleira o ruído some completamente.

    Se eu ligo a guitarra direto no amplificador, o ruído some, acho que isso implica que o problema não é em nenhum desses dois equipamentos e sim na pedaleira mesmo, né?

    Eu acho que é isso, pela tomada de dois pinos e pelo parafuso, deve ser algo recorrente...

    Tem que ligar no terceiro pino da tomada ou em qualquer parte metálica? Tipo numa parte metálica do case por exemplo já resolveria? Meu medo são os possíveis choques...

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    wsjunior

    ligue no terceiro pino da tomada, assim estará aterrado junto com o ampli

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Estranho....

    aqui em casa não tenho aterramento e meu ruido é praticamente zero com a XTL. Mesmo sem noise.

    Boa sorte

    Practus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Curioso...

    Na minha casa também tenho aterramento, e sei que a tomada da GT-10 não tem o 3º pino. só que eu não tenho problema nenhum com ruído, encostando ou não na GT-10 ou na Guitarra.

    Eu costumo ligar a tomada da GT-10 em um plug, juntamente com a tomada do Ampli... talvez isso influencie alguma coisa...

    Abraços...

    fellipe_russo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Na verdade, o noise gate das GT´s é uma merda! Tive a GT8, GT10 e vendi-as porque era impossivel nao usar o noise delas, e o noise delas mesmo usando pouco cortam o sinal!

    Nisso as pedaleiras da Zoom são insuperáveis!!! Depois peguei a Zoom G9.2tt, e sem comparação em drives e no quesito silencio-sem-cortar-o-sinal.

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    wsjunior
    Tem que ser no terceiro pino da tomada. Mas antes tem que saber se aquele terceiro pino tá aterrado, já que tem gente que só bota aquela tomada de 3 pinos para poder conectar a tomada do pc direto sem usar adaptador, mas não faz o aterramento.

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fellipe_russo
    opa! boa dica... :)

    Rick Martinez
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Rick Martinez
    · votar


    Quando eu toco na igreja, observo que quando eu ligo a pedaleira na mesma tomada do "som" da igreja, a pedaleira faz ruido sim, mais quando eu ligo ela em tomada diferente ela não apresenta mais ruido, tente fazer isso liga a pedaleira em uma tomada diferente da tomada do amp ou de outros eltros-eletrônicos.

    edit:'só pra constar lá não tem aterramento.'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aterramento da pedaleira boss GT-10!