Polaridade de fonte para DS-1 e Groovin

    Autor Mensagem
    Tassoni
    Veterano
    # out/09


    Olá,

    Gostaria de saber se essa fonte para 4 pedais, 9v estatabilizada e 500mA, tem a polaridade adequada para o BOSS DS-1 e os pedais da Groovin.

    Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109907577-fonte-estabilizada-ha yonik-para-4-pedais-9v-bivolt-p-pedal-_JM

    Obrigado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tassoni

    A fonte indica que tem plugs "centro negativo." Os pedais da Boss aceitam essa polaridade. Já o Groovin, só olhando no manual do pedal e conferir.

    As vezes no pedal mesmo tem indicando a polaridade.

    Basta conferir com a simbologia

    Abs

    Adonak
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tassoni

    Cara no meu set tenho um DS-1, um Crybaby, e um Fulltone OCD e uso uma fonte Hayama de 500 mA estabilizada 9v DC, com saida para 4 pedais, e aguenta tenquilo.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pode usar sem medo, eu uso essa mesma fonte para meus pedais, essa fonte é baseada no padrão dos pedais boss 9V DC, 500MA.

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    Adonak
    guitar.thrasher

    Muito obrigado. Agora só me falta checar os da Groovin.

    MauricioBahia

    Ok, entendi que esta fonte serve para o DS-1. Mas por mera curiosidade, ainda não entendi o porque da expressão centro negativo. Perdão a minha ignorância em relação à eletrônica.

    Obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tassoni: Ok, entendi que esta fonte serve para o DS-1. Mas por mera curiosidade, ainda não entendi o porque da expressão centro negativo. Perdão a minha ignorância em relação à eletrônica.

    Os temos "Centro Negativo" e "Centro Positivo" indicam a polaridade to plug da fonte. O plug não é cilíndrico? Então, a parte interna dele, no caso desta fonte, é o polo negativo e a parte externa, positivo. Veja que o desenho, mostra exatamente isso:

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/68/AC_adaptor_po larity.png/800px-AC_adaptor_polarity.png

    É bom entender esse desenho pq tem pedais que tem "Centro Positivo", portanto tem polaridade invertida em relação ao plug dessa fonte aí. É bom ficar atento pra isso. ;-)

    Abs

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia

    Ah, perfeito, agora entendi!

    Muito obrigado mesmo.

    Abraço.

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    close topic.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Polaridade de fonte para DS-1 e Groovin