Pedal ultra shifter + vocal

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # out/09


    Gostaria de saber se alguém já usou ou viu alguém utilizar um pedal ultra shifter/harmonist para aplicar efeitos na voz e se o resultado é aceitàvel?? Geralmente os pedais específicos para voz, como os digitech vocalist, por exemplo, são muito caros. Como o ultra shifter tem a função de oitavador e cria harmonias inteligentes, queria saber se alguém já testou com vocal. Valeu!!

    Freedon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fala amigo, é um efeito que fica bem legal, independente do instrumento, se é guitarra, baixo ou vocal. Se vc quizer testar antes de comprar algum shifter que ja volte recomendar, baixe o nig guitar rig que é um simulador de efeitos para guitarra, assim vc pode testar oitavadores e pitchs shifter com o vocal, da mesma forma que é feito com a guitarra

    os shifters que eu conheço e que te recomendo são:
    digitech whammy - um pouco caro
    boss ps-5 - preço acessível
    boss ps-2 - bom custo/benefício, ja vem com delay imbutido
    boss harmonist - mais próprio para vocal - preço acessível tb
    boss octaver - um pouco caro e não recomendo para oque vc quer, pois uma oitava acima não fica tão legal com o vocal, ele é muito usado em musicas country onde a guitarra sozinha pode fazer o agudo e ao mesmo tempo o grave (baixo)

    outra diga, procure no youtube videos destes pedais, também bastante

    obs: ps(pitch shifter)

    um abração!

    elnobre
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Valeu pelas dicas amigo. Ajudou bastante!
    Mas, se possível me diga só mais uma coisa, já que o boss octaver não fica legal com uma oitava acima, o que vc me diria do onerr octave? Pelo que vi na net ele faz até 2 oitavas abaixo.
    Grato!

    Freedon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Valeu pelas dicas amigo. Ajudou bastante!
    Mas, se possível me diga só mais uma coisa, já que o boss octaver não fica legal com uma oitava acima, o que vc me diria do onerr octave? Pelo que vi na net ele faz até 2 oitavas abaixo.
    Grato!


    opa, sem problemas,
    entao, olha só, quando me referi do octaver, dei a sujestão do boss pois realmente é um pedal que dura e é um dos mais populares octavers em formar de pedal que o pessoal costuma usar, porém, esse efeito sendo usado com vocal, indepentende de ser onner ou boss nao fica muito agradavel de se ouvir, mesmo sendo uma oitava acima ou abaixo, pelo fato de ficar estranho(meio macabro), porém se vc souber como e quando usar, acho que nao tem problemas, só não sei se vale a pena investir nisto...
    para vc que é cantor seria melhor vc investir em algum tipo de microfone como um shure sm 58 ou algum seinhaiser por exemplo entende?
    mas a escolha é sua, tudo é permitido, isso é só uma opinião mesmo

    qualquer duvida posta ai
    abraçoo

    elnobre
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amigo Freedon, mais uma vez agradeço as informações.
    Mas já tenho bons microfones e já uso um reverb pra ajudar o vocal. Na verdade minha intenção é incrementar algum efeito que dê a impressão de mais de uma pessoa cantando nos refrões de algumas canções, por isso pensei na possibilidade de algum pedal.
    Valeu amigão!

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tem que saber usar:

    - Saber regular - senão fica MUITO artificial.
    - Saber quando usar. Usar demais fica brega, e muito. Em refrões para se dar um backing vocal BEM leve de 3a ou 5a, fica bacana, se for um Pitch Shifter inteligente em que você possa regular conforme a escala usada.

    Sacou?

    Abç

    stefanov
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    boss harmonist - mais próprio para vocal - preço acessível tb

    Freedon, você já testou esse pedal com voz? Funciona?
    Tou precisando de um harmonizador, mas pagar 1k num tc helicon é EMBAÇADO :S

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A Behringer tem um harmonizer que é bem barato e é bem funcional também. Acho que chama HS-600 ou algo do tipo.

    stefanov
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: stefanov
    · votar


    Eu vi esse pedal, pelo que dizem o US600 é IDÊNTICO ao PS-5 da BOSS.

    Mas meu amp só tem entrada XLR, então vou ter que mandar fazer um cabo P10 - XLR Macho, e infelizmente vou perder o balanceamento, então tou pensando ainda se vale a pena. Nao achei nenhuma demo ou sample de alguém cantando com o US600.

    Eu toco violão e voz ao vivo. Não uso pedal algum, só um pouco de reverb do amp, mas a idéia é comprar um US600 para a voz e aquele FX600 p/ Chorus no violão. Ah, para casar impedâncias, um MIC200 préamp antes do pedal. Que acha?

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Guga Ramone
    · votar


    QUer uma solução boa e barata pra usar com voz? Zoom G2.
    Baixe o manual dela e dê uma lida nos efeitos q ela tem. É muito versátil, tanto pra guita quanto pra voz.

    stefanov
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    QUer uma solução boa e barata pra usar com voz? Zoom G2.

    Guga, é praticamente a mesma coisa que comprar uma G1? Visto que nenhuma das duas tem XLR, só a G2.1u

    E em que parte desse pedal eu conseguiria fazer harmonização de vozes? Vi algo sobre 'MODULATION' mas não achei nenhum sample.

    Valeu!

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nem a G2.1u tem entrada XLR, somente P10.

    A G1 é BEM mais limitada que a G2, vc vai ficar preso às pré-programações dos efeitos dela. Na G2 vc tem 3 parametros de regulagem para cada efeito, o q te dá muta versatilidade.

    A G2 tem 3 tipos de alterações de pitch, sendo um deles harmonizado. Pag. 27 e 28 do manual, estão no módulo de modulation da pedaleira.

    stefanov
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Guga, é vero, confundi com a a2.1u que tem saída XLR.

    Enfim, valeu pelos toques mas acho que vou renovar TODO meu set, tou tocando com um ampli Stagg de 20W, vou passar para

    - Roland CM-30 (quando tiver mais grana compro outro e monto um dual link)
    - Electro Harmonix Voice Box
    - Boss AD-3

    e fim de papo ;) rs. set eterno. só que os pedais vou mandar vir lá de fora, sem condições de pagar 1k em cada um desses.

    []'s

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    stefanov
    e fim de papo ;) rs. set eterno

    Cara, nunca diga isso, rsrsrs.. Eu mesmo há pouco tempo estava numa GAS tremenda por esse mesmo pedal para violão que voce quer, o AD-3, mas percebi que ele comia sinal (não muito, mas o suficiente para me desagradar), e acabei optando por montar um pequeno set de analógicos, contendo chorus, reverb, compressor e delay.

    Recomendo que teste todos esses aí da sua lista antes de comprar, pra não se arrepender depois.

    Sobre pedal para voz, você já chegou a dar uma olhada no pedal Boss VE-20? Tem alguns tópicos aqui sobre ele, e vários vídeos no Youtube. Eu particularmente achei mais completo que o Voice Box, e deve chegar nas lojas aqui do Brasil pelo mesmo preço dos outros pedais Twin da Boss, uns R$ 900,00.

    Abraços!

    stefanov
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Andy Viper

    Cara, vc tem razão, exagerei um pouco hahahaha.
    No caso, pra mim é um set que 'durará um bom tempo', pela durabilidade BOSS e porque pelo que eu testei, gostei do anti-feed dele e principalmente do top/bottom, eu tenho um Ibanez V72 com préamp piezo meio porco, e ele fez milagres.

    Captação perfeita pra mim é microfonada huahahua infelizmente, e 'quase lá' é Fishman Aura ... E os dois tão bem distantes pra mim financeiramente.

    Eu já vi alguns vídeos, é bom mas por gosto pessoal, curto o design mais vintage do Electro, e ele tá também menos 30U$ que o BOSS (ohhhh diferença hauhua)

    Qq vc tem no seu set de analógicos? E quanto a pedaleiras, o que acha da Zoom A2? Vejo todo mundo falando bem dessa nova geração, mas ainda sou meio preconceituoso com a zoombido.

    []'s

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    stefanov
    Não tenha preconcenceito com a Zoom não, com certeza não é mais "zoombido"... Já tive uma Zoom G2.1u e uma A2. A A2 é boa sim, não come sinal de forma perceptível, mas achei o som dos efeitos meio "xoxos", meio sem vida, principalmente o chorus - que é o efeito que mais uso - aí não casei com ela. Violão pra mim é um instrumento que deve soar bem cristalino.

    Encontrei o som que eu precisava no Vintage Chorus da Artec, que uso pra sons mais "metálicos"; no handmade Black Snake Compressor , clone do Dyna Comp MXR - pra manter sempre o mesmo volumes em bases e levadas meio funkeadas - e no também handmade Analog Delay MFio, de leve, pra preencher o som com mais intensidade em algumas músicas. Todos são analógicos e true-by-pass. Pro que eu toco, estão me atendendo muito bem. Dê uma pesquisada neles, acho que nestes links você consegue ouvir sons de todos (mas com guitarra):

    Black Snake Compressor

    ARTEC Vintage Chorus

    MFIO Analog Delay

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal ultra shifter + vocal