Review Danelectro Fish & Chips

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # out/09


    Allons-y.

    Construcção: Bom, para aquele que reclamam da construcção dos Behringer, boas (ou más) notícias: O Danelectro é pior. A carcaça plástica dele é muito menos resistente do que as dos Behringer, o que também é válido par a construcção interna. Pelo tamanho do pedal, tudo fica muito apertado e alguns componentes chegam a estar ladeados, devido à falta de espaço. A chave On/Off é de uma fragilidade desgraçada. Ligo o pedal com meu dedão do pé direito, com medo de quebrá-la. Certamente vai quebrar em alguns meses, pois o material é bem vagabundo. Os controles deslizantes são bem firmes e com trava na posição 0, o que é útil demais. Outro ponto é o compartimento da bateria, de difícil alcance, assim como encaixar os cabos quando se usa fonte é uma árdua tarefa, pois é tudo muito próximo.

    Utilização: Bom, é um equalizador, portanto, sua utilização depende de como se lhe regula. A variação de cada frequéncia (são sete faixas) e de 30 decibéis, 15 +, 15 -, assim como o controle de volume. O Bypass me parece roubar mais sinal que do que eu estava acostumado, mas não chega a ser um absurdo. Quanto à qualidade de som, ele não chia (quando se aumentam os agudos sim, mas claro, não é o pedal que chia,), não faz barulhos estranhos ou nada do tipo.

    Preço: Paguei 23 dólares, mais 10 dólares de frete. No total menos de 60 reais, um bom custo benefício, pois apesar dos problemas citados, é um pedal bastente útil e interessante de se usar. Não acho que valha o preço que é cobrado no Brasil.

    Sinceramente, gostei muito da ideia de um equalizer, pois ajuda, e muito, a tornar um timbre decente, ou ao menos aceitável. Além de dar novas caras a um single-coil. ehhehe

    Enfim, acho que é isso.

    JC_Junior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunoliam


    cara, discordo completamente de você quanto a qualidade da construção do pedal!

    eu tinha um e não era muito carinhoso com o pedal. Nunca tive problemas com ele, o botão externo de acionamento é de metal ou algum outro material bastante denso e a chave é a do padrão Boss. A carcaça é bem resistente, eu pisava forte no pedal e o máximo que aconteceu com ele foi arranhar.

    o pedal é compacto, a lógica que a placa do circuito tem que ser pequena não é?!

    Konrad
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    JC_Junior
    cara, discordo completamente de você quanto a qualidade da construção do pedal!

    eu tinha um e não era muito carinhoso com o pedal. Nunca tive problemas com ele, o botão externo de acionamento é de metal ou algum outro material bastante denso e a chave é a do padrão Boss. A carcaça é bem resistente, eu pisava forte no pedal e o máximo que aconteceu com ele foi arranhar.

    o pedal é compacto, a lógica que a placa do circuito tem que ser pequena não é?!



    Rapaz, eu já havia lido bons comentários por ai e fiquei surpreso quando vi a fragilidade do material da carcaça e da chave, que é feita em algum material bem poroso. Enfim.... será que caiu tanto a qualidade assim?

    Quanto a ser compacto, você está certo, mas ver alguns componentes tortos me deixou cabreiro. Hehhehe

    Abç

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JC_Junior
    se tratando de acabamento qualquer carcaça com plastico é frágil e se torna uma desvantagem na hora da empolgação no meio de um show pois se pisar com força já era..

    brunoliam
    Até hoje os unicos pedais que eu ví e que valem o preço são os da groovin pois são feitos de aço e é praticamente cópias dos pedais boss, tenho 3 da groovin e te digo que são ótimos pedais e já tive a oportunidade de compara-los com os da boss e behringer, claro que não são iguais pois cara um segue uma caracteristica de timbre diferentes. vale mais a pena pagar 10, 20 ou 30 reais e pegar um groovin do que um behringer.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Existem pedais da Danelectro que são fraquinhos, mas há outros bem resistentes, depende da série. Os Cool Cat por exemplo vem em caixa de metal super resistente.

    JC_Junior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    felippecg
    se tratando de acabamento qualquer carcaça com plastico é frágil e se torna uma desvantagem na hora da empolgação no meio de um show pois se pisar com força já era..


    com toda certeza!

    mas eu abusava um pouco do pedal, pisava forte mesmo nele, claro que não era com a mesma força que eu pisava em pedais com carcaça de metal. mas é o caso, o pedal é de plástico, a galera pensa logo que vai se desmanchar logo na primeira pisada.

    só pra ter uma noção da resistência das carcaças, eu tinha um phaser da danelectro que queimou (em decorrência de mal uso mesmo, liguei uma fonte com tensão errada e não estabilizada) que desmontei e estou reutilizando a carcaça pra fazer um looper e tive bastante trabalho pra furar e retirar plástico da parte interna do pedal pra deixá-lo completamente oco.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Engraçado é que as pessoas ficam falando na resistência da carcaça, mas acho que poucos já abriram um pedal desses para ver que na verdade o switch está na placa do pedal, então qdo vc pisa forte no pedal vc pode é quebrar a placa do mesmo, eu cuidaria mais com esses "testes" de resistência dos pedais.

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Engraçado é que as pessoas ficam falando na resistência da carcaça, mas acho que poucos já abriram um pedal desses para ver que na verdade o switch está na placa do pedal, então qdo vc pisa forte no pedal vc pode é quebrar a placa do mesmo, eu cuidaria mais com esses "testes" de resistência dos pedais.


    Sem contar que o "farelo" resultante do atrito da chave está caindo na placa..... ehhehehe

    felippecg

    Pensei em comprar esse Groovin, mas acabei ficando com o Danelectro pois me saiu quase de graça.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunoliam

    o farelo é plástico, curto não vai causar hehe.

    O que eu acho legal nesses danelectro, sinceramente é o visual retrô, além do tamanho diminuto hehe, um set com vários desses deve ficar no mínimo curioso :)

    Pena que aqui nunca vi review de nenhum od ou distorção deles...

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    brunoliam

    o farelo é plástico, curto não vai causar hehe.

    O que eu acho legal nesses danelectro, sinceramente é o visual retrô, além do tamanho diminuto hehe, um set com vários desses deve ficar no mínimo curioso :)

    Pena que aqui nunca vi review de nenhum od ou distorção deles...


    O pior é que a chave, que é de um metal poroso, está produzindo esse farelo também.

    O visual é bem legal memso, anos 50, com aquele símbolo que em lembra a marca de algum carro. Quanto aos reviews, também nunca vi não.

    Um set inteiro? Eu já vi um cara vendendo um com uns cinco pedais no ML, há uns meses.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    felippecg: se tratando de acabamento qualquer carcaça com plastico é frágil

    Tem plásticos hiper resistentes por aí. Acho que a questão é a qualidade do plástico utilizado.

    brunoliam

    Cara, pelo preço eu imaginava que o pedal não poderia ser "perfeito", :-)

    Abs

    Konrad
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    MauricioBahia
    brunoliam

    Cara, pelo preço eu imaginava que o pedal não poderia ser "perfeito", :-)

    Abs


    De fato. Para mim, que vou usar muito carinho para ligá-lo e usá-lo no quarto somente, está ótimo; se fosse tocar ao vivo, a história seria outra.

    Além disso, peguei umas doletas que havia ganho respondendo a pesquisas na internet....... Saiu po 20 reais. heheheh

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunoliam

    Eu não duvido que a construção não seja das melhores, mas se for igual ao Tuna Melt Tremolo, vc vai se surpreender com o quanto esses bichinhos de brinquedo duram.

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    brunoliam

    Eu não duvido que a construção não seja das melhores, mas se for igual ao Tuna Melt Tremolo, vc vai se surpreender com o quanto esses bichinhos de brinquedo duram.


    Rapaz, espero que sim.... mesmo porque o Tuna Melt será a próxima aquisição..... heheheh

    nichendrix
    Veterano
    # out/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    brunoliam
    Rapaz, espero que sim.... mesmo porque o Tuna Melt será a próxima aquisição..... heheheh

    Tem um amigo meu que tem um Tuna Melt já tem uns 10 anos e o bicho nunca deu nem problema. E ele é do tipo que toca 2, 3x por noite em bares.

    thanatos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Cara, eu to devendo review do Daddy O aqui no forum faz uns meses...UEHUHEuhe essa semana tá BEEEM tensa mas quinta a tarde eu escrevo algo aqui...review sem sample não dá né?;D

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunoliam
    Sobre a construção do pedal é a característica dele (e desta série da danelectro). Foi feito para ser um pedal com bom custo/benefício e não-profissional. Tem outra série da danelectro que é muito boa.
    abç.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thanatos

    boa, grava uns sonzinhos aí e joga o review :)

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser

    brunoliam
    Sobre a construção do pedal é a característica dele (e desta série da danelectro). Foi feito para ser um pedal com bom custo/benefício e não-profissional.



    Eu sei, mas informação nunca é demais, né? ehhehe

    ogaitnas


    Queria gravar uns samples.. mas pensei.... " mas é um equalizer"... ehhehe. Alguma ideia de como poderia gravar samples para demonstrar o pedal mais inteiramente?

    Abç

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunoliam

    grava samples e diz: aqui cortei os médios, aqui realcei, aqui foi mais agudo, aqui menos, aqui em bypass, coisas do tipo :)

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas

    Boa ideia. Vou fazer isso hoje ou amanhã. Pelo que notei as faixas de frequéncia começam no grave, a minha esquerda, certo?

    Acho que o bypass será o mais interessante. ehehhe

    Abç

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Por desencargo de consciência, aqui vão alguns samples, a descrição da frequência alterada está no nome do arquivo. As alterações são sutis, porém perceptíveis, aumentei cada frequência por volta de 10db. espero que seja útil.

    http://www.4shared.com/file/148690864/f0564785/TS__Eq_off_ento_on.html

    http://www.4shared.com/file/148692039/578a564e/Boost_agudos_e_freq_16k .html

    http://www.4shared.com/file/148692089/b47e8f85/Boost_de_graves_e_agudo s.html

    http://www.4shared.com/file/148692151/ec913cd/Boost_de_mdios.html

    http://www.4shared.com/file/148692213/86ed09bc/Boost_graves.html

    http://www.4shared.com/file/148692249/1b4f14e7/Limpo_em_bypass.html

    http://www.4shared.com/file/148692290/d73dd20e/Off_ento_on_com_boost_v olume.html

    Assim que aprender a lidar com distorções de modo aceitável, gravo dessa forma, pois me parece que a atuação do pedal se faz mais "incisiva" com mais ganho.

    Se tiverem dicas, agradeço.

    Abç

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam

    bons samples, e muito samples hehe

    Acho que equalização é o manda em muita dist. equalizando direito, os pedais melhoram muito.

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas
    Acho que equalização é o manda em muita dist. equalizando direito, os pedais melhoram muito.


    Opa. Tem alguma dica para samples com distorção? Vou usar um GDI, mas high gain não é minha praia, quando uso o California é no Clean e com drive em 10%. Hehhehe

    Obrigado!

    San123
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Alguém aí que o possui, sabe quanto ele consome em mA? Já pesquisei mas nada de encontrar.

    HChecon
    Membro
    # out/13
    · votar


    Pelo que esse site lista, são 20mA

    http://stinkfoot.se/archives/865

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Danelectro Fish & Chips