fonte de 9v 12v 18v pro Dr.boogie

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # out/09


    ae galera, tô com essa dúvida pra pegar uma fonte pro Dr.boogie, porque falam muito sobre usar uma fonte de 12v ou 18v no Dr.boogie, que fica melhor o timbre...
    alugém mais experiente pode me explicar melhor? (obs. eu não entendo porr@#$% nenhuma de fonte.

    por acaso se eu for pegar uma de 12v ou 18v vou ter que mandar fazer né??

    e se eu for pegar uma fonte de 9v mesmo, quais são as melhores custo benefício?
    pelo o que eu sei a landscape é uma boa opção, só que é cara pra mim...
    eu fiquei interessado nessa fonte hayonik 4 pedais

    e aew???

    valeu.

    DotCom
    Veterano
    # out/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    trashit hc
    falam muito sobre usar uma fonte de 12v ou 18v no Dr.boogie, que fica melhor o timbre...
    Falam demais sobre o que não sabem... E muita gente repete o que leu sem ao menos procurar se informar melhor.

    se eu for pegar uma de 12v ou 18v vou ter que mandar fazer né??
    A priori sim, já que fontes com essas tensões não são tão comuns. Também pode pegar alguma fonte de roteador de internet e usar, adaptando o plug. Tem várias de 12 e 15 volts.

    se eu for pegar uma fonte de 9v mesmo, quais são as melhores custo benefício?
    Veja bem, custo/benefício é uma relação, e não obrigatoriamente significa custo baixo. Mas como todo mundo que usa esse termo, você deve estar querendo algo BARATO e que quebre o galho.

    Um colega meu comprou uma fonte Hayama para pedais. Ela é chaveada, tem 5 plugs para pedais, e fornece 500 mA. Ah, ainda é bivolt automática (nada de queimar fonte/pedais porque o retardado esqueceu de dizer pra você que aquela tomada era 220...). Acho que custou menos de 50 reais. Eu não recomendaria nada menos que isso.

    trashit hc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    DotCom

    Falam demais sobre o que não sabem... E muita gente repete o que leu sem ao menos procurar se informar melhor.
    pior que quem fala isso é quem monta, ou quem montou o pedal.

    roteador de internet e usar, adaptando o plug. Tem várias de 12 e 15 volts.
    vou ver isso aew.

    Um colega meu comprou uma fonte Hayama
    eu já vi hayonik, essa hayama é novidade pra mim.

    acho que vou pegar a hayonik mesmo.
    o problema é o frete.

    steve não vai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Por que quer fonte de voltagem maior?
    Não está satisfeito com o timbre do Dr. Boogie com fonte 9volts?

    trashit hc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    steve não vai

    Por que quer fonte de voltagem maior?

    pra ver se o timbre melhora o que já é o bom!!

    Não está satisfeito com o timbre do Dr. Boogie com fonte 9volts?
    sim!! mais a fonte é emprestada, e vc já viu guitarrista satifeito com alguma coisa? sempre buscando algo mais... hehehe
    somos caçadores de timbres...

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vou cavar um pouquinho aqui...

    galera, eu tô precisando muito de uma fonte de 18v pra usar no meu Dr.boogie!!!
    eu falei com uns handmade ai... mais é muita conversa, me diseram que o Dr.boogie é ''ruinzin'', que uma fonte de 18v vai diminuir a distorção, e blá blá blá.......

    falei com membro daqui do FCC, ele disse que isso tudo é papo furado, eles querem é vender os pedais deles!! isso é uma grande verdade!! eu falo sobre um assunto, e lá vem eles me oferecerem seus pedais. afffee....

    bem vamos as perguntas!!
    que tipo de fonte eu posso comprar de 18v, fonte impressora?? fonte de um roteador??
    como eu faço para utilizar ela no meu Dr.boogie?? tem que fazer alguma alteração??

    agradeço quem puder me ajudar!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc

    http://cgi.ebay.com/AC-Power-supply-adaptor-Charger-DC-18V-1A-5-5X2-1M M-/180547903075?pt=Laptop_Adapters_Chargers

    Alguma fonte parecida com essa já serve para vc... a polaridade na pior das hipóteses é só vc cortar o fio e inverter e terá um fonte centro negativo...

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc
    Aproveitando o topico:

    Quanto vc pagou nesse pedal? acha ele bom pra tocar metal pesado? Melhor que rocktron e uber?


    Desculpa ai qualquer coisa

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    renansena777
    Esse pedal não se vende, se monta. Ou seja ele não é comercializado, e quem montou e tem não vende, porque o som dele é animal.

    trashit hc
    Dizem que aumentando a voltagem pra 12 ou 18V aumenta o headrom do pedal, mas não necessáriamente a distorção.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    ogaitnas

    valeu velho!!

    renansena777

    Quanto vc pagou nesse pedal? acha ele bom pra tocar metal pesado? Melhor que rocktron e uber?
    é sim!!! paguei 200

    Ramsay

    Dizem que aumentando a voltagem pra 12 ou 18V aumenta o headrom do pedal, mas não necessáriamente a distorção.
    aumenta o headroom sim!! eu testei hoje com uma fonte de 12v, e o timbre fica mais aberto, claro.
    eu não quero mais distorção não!! eu já quero diminuir a granulação dele!! hehe

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc

    Como te falei, e já disse em uma dúzia de outros tópicos, aumentando a tensão, esse headroom a mais no pedal, diminui justamente a granulação, com 12v no pedal vc já percebe diferença... é só cuidar para montar o resto do circuito com folga para aguentar a tensão e não estourar...

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas

    é só cuidar para montar o resto do circuito com folga para aguentar a tensão e não estourar...
    com 12v aguentou de boa!! toquei pra caramba com a fonte em 12v, e gostei muito!! diminuiu o granulado.

    mais será que aguenta 18v???

    o meu não vai ter como mudar o circuito, não quero mandar de volta pro fabricante não. vc sabe o porque.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc

    normalmente até os resistores e capacitores amsi baratinhos são para 25v.. nmho vale um teste rápido, se qdo vc ligar o pedal ficar com algum som estranho, desliga e usa só a de 12v.. não vai explodir e queimar instantaneamente... eu testaria haha

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas

    normalmente até os resistores e capacitores amsi baratinhos são para 25v.. nmho vale um teste rápido, se qdo vc ligar o pedal ficar com algum som estranho, desliga e usa só a de 12v.. não vai explodir e queimar instantaneamente... eu testaria haha
    nossa!! hehehe
    então eu nem vou comprar, se não pode ficar perdida a fonte de 18v. eu pensei que podia usar de 18v de boa, que não tinha problema.


    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Resistor não tem especificação de tensão, só de potência.

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc
    Sem querer ser xato mais...onde vc comprou?e de sampa?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DotCom

    ops... my bad, acho que é só para capacitores e transistores que isso importa hehe /me não expert em eletrônica, só fuço bastante hehe

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DotCom

    Resistor não tem especificação de tensão, só de potência.
    o que isso quer dizer???

    renansena777

    Sem querer ser xato mais...onde vc comprou?e de sampa?
    ESI

    ogaitnas

    ops... my bad, acho que é só para capacitores e transistores que isso importa hehe /me não expert em eletrônica, só fuço bastante hehe
    vcs tão falando dificil... hehehe o que isso quer dizer??
    que posso usar a fonte de 18v??


    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc
    O que é ESI?
    Escola de Surf Irada?

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    renansena777

    O que é ESI?
    Escola de Surf Irada?

    putz!! cara, usa a busca que vc vai saber o que é ESI.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fonte de 15v também serve?? achei isso aqui: Eu montei um Dr Boogey e vou arriscar a dizer que é o pedal mais "Metal" que já escutei.
    O EQ é super versátil e o drive oferece muita muita muita distorção. Estou usando uma fonte 15V regulada e os pots foram montados na PCB...resultado...bastante redução de ruido.


    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc

    sim... funciona...

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc
    Mete a fonte de 18v. Se o baguio cheirar queimado, é porque não podia usar. Se não, pode usar.
    Ficar procurando diferença com tensão de alimentação me parece tão supérfluo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonte de 9v 12v 18v pro Dr.boogie