Qual desses pedais de chorus pegar pra nao precisar trocar mais

Autor Mensagem
Michel_Wylde
Veterano
# out/09


Boa tarde galera do cifraclub! Estou com dúvida qto a esses pedais de chorus... gostaria que alguem me indicasse/dar opiniao... Pq eu quero comprar até sábado ou segunda que vem... brigadao mesmo!!! Estou em dúvida entre esses aqui mas aceito sugestoes...

Electro-Harmonix Memory Boy Analog Echo/Chorus

MXR M-134 Stereo Chorus Pedal

Voodoo Lab Analog Chorus

DigiTech CR-7 Stereo Chorus HardWire Series(eu nao gosto do acionador dele, tipo.. eu prefiro as dpdt, 3pdt...)

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
o chorus do ehx só funciona na repetição do delay...
todos os outros são bons, eu pessoalmente uso um rocktron tsunami chorus, e estou satisfeito. não troco.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser
intao kra, todos parecem bons... mas na hora H agnt tem q esolher um so.... o hardwire eh mto bom mesmo.. mas tem esse lance do acionador... (axo que eh preconceito meu a respeito da boss e os pedais que sao similares no acionador)

Michel_Wylde
Veterano
# out/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


ps: tem tb o T-REX TWISTER Stereo Chorus + Flanger, mas eh mais caro..

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
cara... não vai chegar aqui ninguém dizendo 'olha eu tenho os 5 pedais que você citou e acho esse melhor'.. então saiba que todas as marcas que você citou são ótimas, dê uma olhada no harmony central e veja vídeos no youtube sobre os pedais que você escolheu e veja qual te agrada mais.

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


Eu prefiro o MXR M-134 Stereo Chorus Pedal e o Voodoo Lab Analog Chorus.

xcidoxx
Veterano
# out/09
· votar


cara peg o ibanez cs9 e foda....testei tdos esses mais os boss marshall supervibe nao achei nenhum q chegava perto dele....ele possue um som vintage vc tira tdos os classicos com esse efeito sussegado e ó so tem dois parametros ( mas sao muito versateis) da uma olhada no youtube para vc ver.... è um pedal caro mas numca mis vai precisar trocalo....

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser
intao kra, isso seria perfeito.. hehehe.. alguem que pudesse ter todos.. rssr
mas pod aparecer alguem e falar: eu tive ele e eh bom ... ou o inverso..
eu tive ele e dah mto problema... vou procurar sim nos reviews.. eh que os videos do youtube todos parecem bons.. hehehe

felippecg
kra, vlw pela resposta mesmo... vou dar uma checada no harmony e ver o que ele falam...

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


mas ainda to aberto a sugestoes e conselhos.. hehe

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


xcidoxx
blza kra, vlw mesmo... vo dar uma olhada!!!

SevenTool07
Veterano
# out/09
· votar


Cara, após ver muitos vídeos no youtube e comprar um pedal de vibe por engano pensando que era um chorus eu decidi pegar um danelectro cool cat dc 1. Nuss, que timbre lindo hehe. Man, a treta é tu ouvir o som deles e decidir pelo que gosta. Ah e com relação a esse negócio de acionador diferente, eu acho até melhor pq (pelo que eu li) esses pedais são buffered bypass e reprocessam o sinal que está sendo passado na linha de pedais. Ter muitos pedais true bypass pode prejudicar o sinal por isso o pessoal compra pedais e buffer e aparentemente pedais como os da boss e digitech tem a mesma função. Quem souber melhor ae explica hehe.

Andy Viper
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde

Cara, apenas colocando mais dúvidas na sua cabeça, hehehe.

Dê uma olhada no ARTEC Vintage Chorus (true-by-pass), é muito bom e não é caro.

Artec Vintage Chorus

Abs.

Lord Sigis
Veterano
# out/09
· votar


Nenhum desses, hahaha.

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde

Não sei se viu ou já ouviu falar do pedal da NIG, hoje eu fui no Nicolas e testei, basicamente são dois chorus em um, duas chaves para acionamento (on/off e channel), e outra... é construido com chip BBD... e é true bypass... sinceramente? Este será o próximo pedal que vou comprar, tem uma modulação muito orgânica, em regulagens mais intensas não soa metálico como a maioria dos chorus... preço aproximado: 450,00 dinheiros.
Tem lá também um analog chorus da Vodoo Lab, como já tive um chorus essemble (o primeiro chorus da Boss) posso te dizer que é idêntico, ou seja é um chorus com pouca profundidade porém um dos sons mais bonitos já conseguidos num chorus (não é a toa que o essemble é peça cobiçada) preço 600,00 dinheiros (o que tá lá é usado, mas tá inteiro!).
Ou seja, tira a bunda da cadeira e vai lá testar!!!
Grande Abraço!!!

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


DENNYSRENGIER
Tive esse pedal e vendi. Me arrependo amargamente. O pedal tem muito "corpo". Vc pode configurar dois chorus separadamente, pois possuem controles individuais. Tem a possibilidade de usar em stereo ou mono. Cara foi o melhor pedal de chorus que já testei e usei. Vendi pois tinha acabado de comprar um MM4 da line6. Antes do pedal chegar vendi o NIG. Moral da história, me arrependi fortemente de ter vendido. Ótimo pedal, pena que tem o preço mais puxado...nem tudo é perfeito.
Abraxx

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
Se você está vendo o T-Rex, tem uns caros assim muito bons. Para mim, dois excelentes pedais são o Fulltone e o TC Electronic. Só que acho que o Eventide está acima deles, ou pelo menos igual. Dos que você falou, só não toquei com o Voodoo Lab. Daí que, para meus ouvidos, esses que eu falei agradam mais, mas são mais caros também.

Sir Zack
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Falou tudo e ainda deu ótimas sugestões.

Michel_Wylde
Esses pedais que você citou não estão entre os melhores e há dezenas de opçoes melhores.
Esse Voodoo Labs dá sempre o mesmo problema de problema na chave porque ela é montada em cima da placa. Dizem que é um erro de projeto. E ainda, ele dá um boost de volume quando acionado de uma forma que você não tem como controlar.
Os demais que vc citou são na melhor das hipóteses bonzinhos.
O da TC é fenomenal.
Entra nos sites americanos dos hand makers e faz a compra. Eles te enviam direto.
Abraços!

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


tah foda mesmo... kras, todos parecem bons.. hehehe

vou dar uma olhada nas sugestoes.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


tava pesquisando aqui e vi esses 2:

TC Electronic NM-1 Nova Modulator

TC Electronic SCF Stereo Chorus/Pitch Modulator/Flanger

porém eu nao sei a diferenca entre eles.. só que o nova modulator tah mais barato que o chorus...

alguem sabe a diferenca?

[]s

baboni
Veterano
# out/09
· votar


dls ultra chorus ll

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


baboni
hmmm... interessante!!! hehehee brigadao!

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Michel_Wylde
tava pesquisando aqui e vi esses 2:

TC Electronic NM-1 Nova Modulator

TC Electronic SCF Stereo Chorus/Pitch Modulator/Flanger

porém eu nao sei a diferenca entre eles.. só que o nova modulator tah mais barato que o chorus...

alguem sabe a diferenca?


O Nova Modulator é um multi-efeitos em pedal que engloba todas as modulações da T.C Electronics, inclusive com os sons do Stereo Chorus, Flanger + Pitch Modulator. Eu não sei o quão fiel ele é à esse pedal. Mas se existe um Chorus que você nunca vai precisar trocar é esse T.C. Electronics, um que está no mesmo nível é o Fulltone Choralflange.

Outras opções são o Diamond Halo Chorus Pedal, o DLS Effects Choru-Vibe Pedal ou o Homebrew Electronics THC Three Hound Chorus Pedal, esse Diamond Halo Chorus dizem que atualmente é o rei de todos os chorus e cheio dos truques e componentes mirabolantes.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

hmm... vlw mesmo man! vou dar uma procurada. O foda que esse choralflange nao eh mais fabricado neh..

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
hmm... vlw mesmo man! vou dar uma procurada. O foda que esse choralflange nao eh mais fabricado neh..

Que eu saiba é sim, a produção foi interrompida, mas voltava a ser vendido a partir de outubro/novembro agora, não sei em que pé está. Tanto que ainda está anunciado no site da Fulltone, não retiraram ele.

Como disse, embora eu goste muito do Fulltone o T.C. ainda é tão perfeito quanto.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Mas se existe um Chorus que você nunca vai precisar comprar é esse T.C. Electronics

vc quis falar: q se eu comprar ele eu nao preciso mais trocar ou que nao eh pra eu comprar? desculpa mas nao entendi direito...

Que eu saiba é sim, a produção foi interrompida, mas voltava a ser vendido a partir de outubro/novembro agora, não sei em que pé está. Tanto que ainda está anunciado no site da Fulltone, não retiraram ele.
hmm.. bom saber.. pq fui ver nos sites e perguntei aos vendedores... eles falaram que nao tinham..

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
vc quis falar: q se eu comprar ele eu nao preciso mais trocar ou que nao eh pra eu comprar? desculpa mas nao entendi direito...

Isso já editei, a cabeça é muito mais rapida que os dedos então sai uma perola dessas aqui e acolá.

hmm.. bom saber.. pq fui ver nos sites e perguntei aos vendedores... eles falaram que nao tinham..

Bom, é normal, o Choralflange é bem dificil de achar pra se vender, mas vale a pena a procura também. É o chorus do Eric Johnson.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
Tem o Choralflange nas lojas da Teodoro Sampaio aqui em Sampa. è bem limpo. Eu tenho um TC Chorus+p.m+ Flanger., que na época que comprei preferi em relação ao Fulltone, mas os dois são bons. O Diamond Halo Chorus já ouvi falar, mas nunca experimentei. O certo é botar lado a lado os pedais e ver qual você gosta mais, mas sei que é complicado isso. Só baseado em videos na net é mais complicado ainda, porque varia a a pegada do guitarrista, a guitarra, o ampli, o microfone, a qualidade do video... Dá para transformar um excelente pedal numa porcaria e vice-versa.
Mas se sua intenção é pegar um pedal para nunca mais trocar, qualquer TC, o Fulltone, o Eventide e talvez o Diamond Halo Chorus (não posso opinar sobre esse). Qualque um desses é um excelente chorus, talvez exista um outro que um detalhe é melhor, mas são chorus de responsa. Nenhum faz feio. O Eric Johnson tb já usou o TC Chorus+P.M.+Flanger, dos modelos antigos. O Eventide é mais novo.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Sempre a voz da sabedoria. Eu sinto tanta falta do meu TCzinho... mas comprei ele por uns 400 reais e vendi por quase 1200 no auge da alta do dolar... heheheheheh

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Que é isso, cara... Você que chamam de enciclopédia aqui...

Michel_Wylde
Entre esses que eu falei para mim a diferença é mínima, questão de gosto. Daí você precisa ver se vai usar só com limpo, se vai botar com drive, qual o ampli que você vai tocar (um desses, para mim, tem que ir no loop...), que guitarras você vai tocar, se você timbra com mais graves ou mais agudos... Já vai ficando mais pessoal.
Outracoisa que o nichendrix acabou de lembrar, é que com excelentes pedais (todos são mais dificeis de achar aqui no Brasil), o investimento não se perde muito numa eventual troca ou venda. Diferente de outros mais populares que na hora de vender é dificil de pegar alguma coisa, até uma garrafa de cachaça em troca não rola...

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Que é isso, cara... Você que chamam de enciclopédia aqui...

Rapaz, fazendo um quote de um personagem de Star Wars... você deveria saber a diferença entre conhecimento e sabedoria... e não falo isso brincando, boa parte das coisas tops que testei, eu o fiz ou quando tinha a loja, ou pegando emprestado de amigos que tem, em ambos os casos, eu tive alguns dias pra testar esses produtos, uma semana ou duas na melhor das hipoteses, dá pra aprender muita coisa nesse tempo, mas tem coisa, os macetes mesmo só se aprende tendo eles por um bom tempo. Essa é a diferença entre meu conhecimento e tua sabedoria, pois tu teve muitos desses pedais por muito mais tempo que eu, portanto pode aprender muito mais coisas sobre eles.

Outracoisa que o nichendrix acabou de lembrar, é que com excelentes pedais (todos são mais dificeis de achar aqui no Brasil), o investimento não se perde muito numa eventual troca ou venda.

Isso é verdade, especialmente porque daqui uns anos o dolar tem uma mega-alta novamente e vc vende por 2 a 4x o que pagou no pedal. Eu comprei por pouco mais de 300 dolares, dava 400 reais aproximadamente o valor, quando vendi, o preço dele aqui no brasil era quase 600 dolares e o dolar estava na virada pros 3 reais, eu vendi por mais ou menos 1200 reais, ou seja 100 dolares mais caro que comprei e com uma cotação do dolar que era o dobro se comparada com a época em que comprei. Então muitas vezes vale muito a pena se você precisar revender.

na hora de vender é dificil de pegar alguma coisa, até uma garrafa de cachaça em troca não rola...

Rapaz, o pior que é verdade, se tu tentar me fazer trocar um Behringer numa garrafa de Cachaça Mangueira, eu não aceito... hehehehhehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual desses pedais de chorus pegar pra nao precisar trocar mais