Blindagem de Pedais com Alumínio Industrial

Autor Mensagem
blindss
Veterano
# out/09
· votar


R1C4RD5

ah cara.. eu pego um pedaço d papel e vo colocando dentro da caixa.. dai eu recorto ele certinho e colo com super-bond.. cola mais rápido pá :D

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


po alguem posta uma foto aew do pedal aberto com o alumino dentro pra gente ver como fica o trabalho!!

gambit_ap
Veterano
# mar/12
· votar


É necessario blindagem em caixas de plastico tbm??

Tampinha44
Membro Novato
# mar/17
· votar


Tenho pedal da joyo , ACTONE E O AMERICAN jogando muito ruido para o amp. sera que a blindagem resolve ?

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


Tampinha44
Não. Blindagem é mais pra evitar interferências, ruídos de fora do circuito que entram no circuito, seu problema provavelmente são ruídos do próprio circuito.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Ressuscitando pra não criar um novo...

Pessoal,

Alguém tem blindado pedal de wah com fita de cobre ultimamente?

Esse cara o fez, mas de maneira diferente:




Estou com um Dunlop ZW-45 captando sons de rádio e não queria ter que gastar muito pra solucionar esse problema.

Alguém?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Primeiro de tudo, qual é a fonte que vc está usando? Muitas vezes ruído ou interferência (o seu caso é interferência) pode ser causado por outros equipamentos que captam e mandam pro "vizinho".

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
Não é a fonte, nem cabo, nem captador, mano, é um problema "crônico" que todos wah/distort/fuzz/etc, têm de captar sons de rádio dependendo do local, esse camarada aí deu um jeito, o Eugenio da EFX disse que faria também, só que quero testar a possibilidade de usar fita de cobre e se alguém fez isso, tendeu??

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Atualmente tenho visto algumas ofertas de caixas em alumínio fundido de diversos tamanhos. É uma alternativa interessante pra quem deseja fazer um recase do pedal, além de aproveitar as propriedades de uma caixa metálica que não seja essas ligas metálicas de péssima qualidade. Nem precisa de fita adesiva, pintura condutiva, etc. Mas são ofertadas em estado bruto e necessita de acabamento (ou não, vai saber rsrs).

resultado da pesquisa

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


LeandroP
Muito bom! O complicado é que o ZW-45 já vem com um acabamento mais "rústico" por assim dizer, com aço escovado, se fosse qualquer outro, até mesmo o GCB95 eu o faria. Sinuca...

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Gabezorx

Você se refere ao pedal de wah-wah, certo?! Aí fica mais complicado mesmo.

Se bem que as caixas retangulares mais simples pra pedal, o acabamento também é rústico.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Gabezorx

Experimente trocar os cabos, ou a ordem dos fatores. Geralmente um buffer entre o wah e fuzz resolve.

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Gabezorx

"captando sons de rádio e não queria ter que gastar muito pra solucionar esse problema."

"só que quero testar a possibilidade de usar fita de cobre"

Note que quando ele desmonta o pedal, uma area de pelo menos 60% é pintada com o mesmo acabamento externo. Ao pintar com tinta condutiva ele aumenta a área de condução, aumenta o fluxo no chassi. E, ainda reforça isso, "fazendo trilhas" nos pontos de aterramento.

Desta forma tudo que for fluir para o terra/malha tera mais área, uma área envolvendo o pedal.

Ele poderia ter feito tudo com a fita de cobre ou papel aluminio.

Um rolo de fita adesiva de cobre custa uns 20 conto. O que vc tem a perder se não der muito certo?

Se não funcionar coloque um resistor de 10K entre o jack de entrada e a entrada do circuito, isso costuma bloquear sinal de RF.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Ismah

Geralmente um buffer entre o wah e fuzz resolve.

Isso eu já faço, mas o wah capta os sons de rádio mesmo sozinho, infelizmente devido a minha localidade.

.LeandroP
As caixinhas em aço escovado são bem legais, não é o Cacau Aiello que só usa assim? Sobre o wah, o Eugenio da EFX disse que faria esses mods, mas R$120 (justos) tá difícil hj em dia...

Lelo Mig
Vou tentar com a fita! Valeu!

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Gabezorx

Essas caixas de aço escovado são caras e difíceis de fabricar. Pra justificar uma boa demanda teriam que ser prensadas (o que envolve prensa e ferramenta), além do acabamento escovado. Se forem soldadas uma a uma, fica boa, mas o custo também dispara. De repente dá pra aproveitar umas caixas em alumínio fundido ou injetado que temos à disposição no comércio, com as dimensões próximas à necessidade, e montar uma articulação com eixos e mancais de cantoneiras de alumínio (itens também disponíveis comercialmente), tudo com rebite pop, pra ficar barato de montar uma carcaça de wah-wah. E pra valer a pena tudo isso, a eletrônica deve ser feita com primazia. Fabricar um wah-wah dinâmico e original é punk.

Tanto é, que tenho um pedal de wah-wah condenado, mas a carcaça está boa. Há tempos que ele está parado comigo. Estou estudando uma forma de montar um pedal de volume com ele. Não sei se monto ele passivo (eu mesmo poderia fazer) ou se monto ele com um circuito de buffer, já que seria o primeiro entre meus pedais.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


A questão de qualquer blindagem não tende a resolver... Não tem como...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blindagem de Pedais com Alumínio Industrial