Moogerfooger Phaser x Phaser 90/100 - Phasers muito diferentes?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # out/09


    Olá! gostaria de saber, eu gosto do som desse moog, alias, me agradou muito ouvir o som dele ouvindo Red Hot, que o John usa ele com certa frequência. Tenho uma pergunta agora; Os dois são phasers muito diferentes, ou é possível tirar um som na onda do Moog com o Phaser 90 ou 100? Ou não tem muito haver?

    É porque eu não saco muito de phasers.

    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    Não tem nada à ver. O Moogerforger é um tipo de sintetizador, é muito mais complexo (e caro) que os pedais da MXR.
    Abç

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Existe alguma forma de simular o efeito dele em pedaleiras como o Pod X3L?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    Não sei...
    Abç

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado!
    Mas esse pedal especificamente é um Phaser cara



    Entendeu? Por isso a pergunta. Ele pode ter umas funções loucas a mais, mas nesse vídeo ele soa bem como um phaser comum. Desculpa se eu estou errado, mas é a impressão que eu tive.

    Um abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    No vídeo ele está atuando com phaser mesmo, mas existem muitas outras regulagens desse troço aí.
    Abç

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hm sei.

    Porra, puta pedal versátil então. Mas acho que o cara do Red Hot usa ele mais na linha de um Phaser mesmo, vou ver o que eu consigo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    Cara, eu não sei qual a música do RHCP a qual vc se referiu. O que posso dizer é que o phaser é um pedal muito versátil, que pode atuar quase que como um chorus em regulagens bem "baixas", como um phaser mesmo e como algo parecido a uma caixa Leslie ou trêmolo "no talo".
    Abç

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Parallel Universe! Na hora do solo final sabe?

    Hm... pois é cara! Certa vez um camarada meu me falou "pra que Chorus e Flanger se existe o Phaser?" agora vejo, sábia frase.

    Pena que eu não uso muito esse efeito, mas é por não saber regular ele bem mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Moogerfooger Phaser x Phaser 90/100 - Phasers muito diferentes?