Dúvida Cruel: Fulltone Ocd x Boss Sd-1 + Boss Od-3 - Ajuda

Autor Mensagem
Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak


Bem gente, semana que vem eu teria a posssibilidade de comprar alguns pedais para o meu set. Meu set atual é um Boss DS-1, um Crybaby, uma Epiphone Les Paul Standrd e mais para o fim do ano provavelmente uma Laney LV100.

Seguinte, eu tinha pensado em comprar um Boss SD-1 e mais um Boss OD-3, usando o SD-1 como bost no OD-3, para ter um drive mais rasgado, com mais ganho, e também usar um deles sozinho para um drivezinho mais leve, para um blues, ou usar o SD-1 como bost do DS-1. Mas então me apareceu um Fulltone OCD novo por quase o mesmo preço dos dois pedais juntos, muitos falam bem desse drive, mas eu estaria comprando meio as cegas, pois não teria como testar, e queria saber se é possivel usar o Fulltone OCD para ter um Overdrive higain bem rasgado, até um overdrive bem levezinho, para um blues. Eu toco desde um blues tipo Chucky Berry, SRV, um Hard Rock tipo Guns, AC/DC, e um Heavy Metal, tipo Sabbath, BLS.


E ai gente, o que que vocês acham?

Maxximo
Veterano
# out/09
· votar


obviamente o OCD... cara fulltone é umas das marcas supremas xD

Alex Vaughan
Veterano
# out/09
· votar


Eu tenho um OCD - é alegria na certa.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Adonak

nossa veio... vi o titulo desse post e achei mto estranho essa tal duvida... voce só tem essa duvida pq realmente nunca tocou com um OCD... pega ele e seja feliz... esquece os boss... abs

bruninhorockstyle
Veterano
# out/09
· votar


Vai de OCD!

Estou até pensando em comprar um Oh!CeeDee da efx pedais. Vi alguns vídeos no youtube e me impressionei com a qualidade do produto!

Mas não sei se é recomendado para tirar havy metal.
Deve ficar muito bom usando como booster no drive do amplificador (se for um valvulado então).

Abraço!

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/09 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


se puder testar, teste. Apesar da "superioridade" de uma marca à outra.. nunca se sabe o que vai agradar aos seus ouvidos. Já testei o OCD (versões 3 e 4) em vários amplis e guitas.. e sinceramente, n é um pedal q eu compraria. Num to defendendo os boss não, até pq, com exceção do BD-2, eu não curto drives boss.

Enfim, testar tende a ser sempre um bom negócio.

abç e boas compras.

Faca na Caveira
Veterano
# out/09
· votar


Ah nao cara, não tem nem comparação, tenho um sd1 (que já é muito bom) e estou me desfazendo dele justamente pq um OCD botou ele no bolso, faça o teste lado a lado num valvulado e vc vai entender oq eu estou falando.

É OCD sem nem pensar 2x.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


SaldanhaPessoa
...nunca se sabe o que vai agradar aos seus ouvidos.

muito bem lembrado... apesar de muita gente gostar d+ do OCD (assim como eu), tem gente q nao gosta... ele fica muiiito bem com strato... abs

Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar


Eu sei que diminuindo o volume no knob da guitarra eu diminuiria o ganho do pedal, mas me disserão que fazendo isso eu teria perda de timbre. Isso é verdade?

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


Eu tenho um e já o usei de várias formas.

Ele já foi meu drive principal, mas atualmente estou usando muito o drive do amp, que é high gain, daí não há necessidade de boost. Mas ele serve perfeitamente para essa função, inclusive como boost limpo.

Hoje eu deixo ele exclusivamente para minha strato. Não gosto muito do drive do amp com a strato, mas com o OCD fica show.
Assim, configuro ele para mid gain e um Direct Drive para low gain. Quando preciso de um pouco mais de ganho para strato ligo o DD. Fica muito bom...
Em resumo é isso, Drive do amp para LP e OCD+DD para Strato.

Posso te garantir que é um pedal que impressiona pela construção, timbre e dinâmica. Algumas pessoas falam que em baixo volume (casa) ele não mostra muita coisa, mas ao vivo ele se revela. Fica lindo o som dele. Ele se destaca muito bem, o mesmo digo para o Direct Drive.

Valew

Adonak
Veterano
# out/09
· votar


Bom gente, ja encomendei meu OCD, quando chegar posto os resultados. Mas ja deixo uma pergunta: vocês que possuem um OCD, que pedal usado como booster nele fica bom?

Buddy_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Adonak
Eu usava um Emma Onomatopeia pra dar boost no OCD, gostava bastante. Com minha tagima zero c/ cabrera v8 na ponte ficava bem legal. Na fender c/ stacks vintage da seymour duncan não rolava um metalzão.

Depois passei a usar o Turbo Overdive da boss dando boost no OCD. Funcionava bem em ambas as guitarras. O problema é que os pedais da boss chiam demais, aí precisa usar um noise supressor junto (NS-2 da boss).

Atualmente uso o drive do amplificador e o OCD como boost. Pra mim essa é a melhor configuração. Tanto na Fender como na tagima o resultado é muito bom.

Abraço

Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar


Buddy_guitar

O Turbo Overdrive seria o SD-1(Super Overdrive)?

O problema em relação o drive do amp é que agora não pretendo comprar um valvulado, pelo custo, e sim um amp transistorizado com um bom clean(não gosto do drive de amps transistorizados), então eu usariao o OCD como drive principal e algum outro pedal para dar boost nele(caso presise, por exemplo para tocar algo mais pesado).

Sem boost da pra tocar Guns, AC/DC e até um Ozzy com o OCD sózinho?

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Adonak

OCD nao é tao pesado assim nao... eu acho q seria legal colocar um pedal mais "light" atras dele pra dar o boost... eu uso um ts9... funciona bem legal tb... mas as possibilidades sao inumeras, depende do teu gosto...

Buddy_guitar
Veterano
# out/09 · Editado por: Buddy_guitar
· votar


Adonak
O turbo overdrive é um pouquinho mais nervoso que o SD-1, mas dá pra usar sim. Eu usava o boss com ganho na posição 12h e o OCD com ganho no máximo. Dava pra tirar um som pesado na boa.

Na jam da Ressaca (hahahahaa, adoro esse nome) eu usei o OCD + Guitar Rig 4. No guitar rig deixei o amp meio crunchado (não tinha muito ganho) e empurrei usando o OCD. Não ficou trash metal, mas acho que consegui uma boa dose de ganho. Escuta aí e vê se é +/- o ganho que vc precisa, pois com o OCD + SD-1 é próximo a isso que vc vai conseguir. Meu solo começa aos 3:20 min.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219294/

Se sua guitarra tiver humbuckers de alto ganho acho que dá pra mandar o som que vc quer só com o OCD.

Abraço

Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar


Iversonfr

Eu vi alguns pedais que muitos dizem se prestar bem como bossters:

Ibanez TS9
Boss Blues Driver (que alguns dizem ser muito semelhante ao TS9)
Boss SD-1
Marshall Blues Breaker II
Barber Direct Drive
Fulltone FullDrive

e muitos outros, mas das varias possibilidades eu queria saber o que casaria melhor com o OCD para tocar desde um blues tipo Chucky Berry, SRV, um Hard Rock tipo Guns, AC/DC, e um Heavy Metal, tipo Sabbath, BLS.

Acredito que a maioria só testando, mas gostaria de saber as opiniões dos que ja testaram.



Buddy_guitar

O meus caps são os caps originas da Epiphone LP Standard mesmo, e segundo meu luthier é um captador que da um drive bem pesado. Mas quando chegar meu OCD eu vou descobrir. :D

Mais uma coisa, para usar o guitar rig, voce ligou a guitarra e os pedais direto no PC? Se sim como você conectou a guitarra no PC?

Buddy_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Adonak
Liga direto no PC. Se sua placa não tiver uma entrada P10 como a minha (placa onboard sucks!), basta utilizar um adaptador P10/P2 mono. É bem fácil achar e barato, qualquer casa de eletrônica vende.

Abraço

Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar


Buddy_guitar

Um conversor P10/USB também seria possivel?

A proposito, adorei o solo, timbre maravilhoso.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Adonak

realmente é puro gosto... nao sou muito fã dos drives da boss...

apesar de ter um ts9, de todos esses que voce falou, eu testaria o Barber... deve ser uma combinacao incrivel! abs

Adonak
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr

Ouvi uns demos e gostei bastante do Barber, quando tiver a oportunidade irei testar um, gostei muito dele, principalmente em low gain, deve casar muito bem com o OCD, porém não é um pedal barato também.

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


Para boost do OCD eu uso o Direct Driver Barber. Fica show. O DD é bem transparente e casa muito bem com o OCD. Tenho e recomendo.

Adonak
Veterano
# out/09
· votar


JOHNathan Petrucci

Quanto vc pagou no Direct Drive? Comprou onde?


Sera que um BB Preamp também ficaria bom?

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Adonak

pensei justamente no low gain... acho q voce ta no caminho certo... vai testando que certeza que voce vai tirar um som animal.. absssss

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


Adonak
ná época paguei um preço bem legal, 370,00 , ele é show. Acho que a média de preço hoje deve ser em média uns 450,00.

Coloco ele antes do OCD com drive low gain e fica perfeito. Nunca usei o BB, mas todos falam muito bem dele. Só acho que ele merece ser usado com mais ganho do que como boost low gain. como vc já vai usar o OCD seria disperdício, ao meu modo de ver, usar o BB preamp para boost.
Acredito que pelo valor do Direct drive ele seria o melhor custoxbenefício para essa aplicação.
O melhor disso é que vc terá dois drives muito bons. Direct drive para low gain e OCD mid gain. Tá pronto seu set de drives. O que poderá vir a mais seria um fuzz (caso goste e/ou use) e tá armado o rock.

Abraxx

Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar


JOHNathan Petrucci

Mas sera que com o OCD mais o Direct Drive daria pra tocar alguma coisa mais pesada, tipo Ozzy? Ou seria necessario algo mais pesado, uma distortion talvez.

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


Adonak
com os dois + LP (li que vc tem uma lp) da pra tocar sim...além disso muito do som virá da sua pegada. Tem que ter pegada de rock tb. Mas dá pra tocar sim. E acho que vai ficar mais "natural" do que pedais de distortion. Essa é a minha opnião. Como te falei já foram meus drives principais e eram ligados num giannini valvulado e dava pra tocar deep, zepplin, AC/DC tranquilo. Hoje estou usando amp com drive high gain, mas ainda uso o conjunto OCD/DD para uma strato com cap HSS. Dá pra tirar muito som desses pedais.

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


Adonak
Tem uma outra opção que eu usava antes de adquirir o DD. Usava um Tone driver da Digitech antes do OCD. Ficava show. Esse pedal não é muito comentado aqui, mas quebra um galho enorme, visto que ele possui uns controles de tone bem dinâmicos e que podem moldar a sonoridade do pedal da forma que vc quiser. É um achado. E tem um preço bem interessante. Dá uma pesquisada que volta e meia tem uns no ML pra vender.

Adonak
Veterano
# out/09
· votar


JOHNathan Petrucci

Cara como ainda vou trocar meu amp primeiro de pegar o booster, queria saber se sai um Guns e um AC/DC, se der pra quebrar um galho até um Ozzy sem o boster.

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar


Adonak
Dá sim. Basta dar um gas no ganho do pedal. Você vai ter que ter a manha do pot de volume da guitarra pra controlar o ganho do pedal. O OCD tem muita dinâmica junto ao pot de volume da guita. Dá pra colocar mais ganho no pedal e ir controlando no volume.

Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar


JOHNathan Petrucci

Sim cara isso eu to ligado, o meu medo era que ele não tivesse ganho suficiente para tocar isso sem boost, porque eu não so um fã de distorções, porém quando comprei meus primeiros pedais, depois da Zoombido 505, o DS-1 e o Crybaby, foi por indicação, exeto o Crybaby, que sempre quis ter um ^^. Mas no fim o DS-1 acabou se mostrando um pedal bem bom, e não me arrepende de o ter comprado, porém em amps pequenos ele é muito pouco versatil, e lhe faltam médios e graves, e tem agudos de sobra, mas em um amp grande, nossa, fica uma maravilha, ganha corpo, graves, médios, tudo, principalmente com o volume alto.

Essa manhã do pot de volume é uma coisa que eu gosto muito, mas não vou falar muito sobre o OCD, pois o que conheço dele são os demos do YouTube :D. Quando o meu chegar posto o que achei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Cruel: Fulltone Ocd x Boss Sd-1 + Boss Od-3 - Ajuda