Fonte para Korg Pitchblack

    Autor Mensagem
    Breno9
    Veterano
    # out/09


    Comprei um Korg Pitchblack e pretendo usá-lo com mais alguns pedais em um pedalboard Landscape PB-8. A fonte da Landscape (PS-8) fornece até 500 mA. O meu susto foi quando li o manual do Pitchblack e ele pede no pelo menos 600mA. Achei um exagero, não faz sentido isso, ou faz? Eu sei que ele pode fornecer 200 mA para outros pedais (o q nao pretendo usar), mas mesmo se subtrairmos esse valor, ele consome 400 mA?

    Transcrevendo o manual:
    "If you use an optional AC adapter for power, be sure that it is 9 volt and at least 600 mA."

    Vou ter que usar bateria entao? Mas se o consumo é alto assim, vou ter que trocar toda hora. Não entendo mto de elétrica, então posso estar falando besteira.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Breno9

    Tá no manual que ele consome no máximo 30 mA. então, sua fonte PS dá e sobra!

    Abs

    Breno9
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia

    É verdade, o consumo é 30 mA.
    Mas na seção "Conexões" (Connections - DC 9V In Jack) do manual, ele diz aquilo que descrevi acima.

    "If you use an optional AC adapter for power, be sure that it is 9 volt and at least 600 mA."

    Não vou usar o Pitchblack para alimentar nenhum outro pedal, então devo me preocupar com isso? Só quero me assegurar para não ter surpresas desagradáveis.

    Obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Breno9: É verdade, o consumo é 30 mA.

    Não tem mistério, o manual fala em 600mA pq, eu presumo, o fabricante esta partindo do princípio que vc vai alimentar outros pedais a partir do Pitchblack.

    O Pitchblack, sozinho, consome 30 mA da fonte que vc plugar. Simples assim.

    Abs

    [edit] vc vai plugar o Korg na Landscape, certo?

    Fernando
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O Pitchblack, sozinho, consome 30 mA da fonte que vc plugar. Simples assim.

    É isso aí. Já tive um Pitchblack, usava na fonte do Landscape PB5 com outros pedais, tudo normal.

    Breno9
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia
    Fernando
    Valeu pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte para Korg Pitchblack