Comprei: T-Rex Replica - Delay

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # out/09


    Saí hj para dar um look nas lojas até procurando um delay baratin.

    Eis que "tropeço" nesse que muitos consideram o melhor delay já fabricado.
    Segundo o vendedor (ums dos melhores de Ctba e baixista do Kid Abelha) o pedal era do Yves Passarel.

    FOTO

    Nem me perguntem o preço, mas já digo que não precisei pensar duas vezes em coloca-lo em meu set.

    Contudo, como acabei de pegá-lo to numa vontade violenta de experimentá-lo quando chegar em casa. O Freud é que acabei de ver que a fonte para ele tem que ser de 12V... :(

    Amanhã posto um review!!!

    Aqui o manual do bicho:
    http://t-rex-effects.com/Files/Billeder/Ecom/Produkter/Replica/2007061 4141804.pdf


    Detalhes técnicos:

    [i]Replica technical information
    The DIRECT plug on the top is an output plug. The signal is send directly through the pedal to the DIRECT plug without disturbance. You can use this plug to:

    - send the signal to a tuner
    - send the signal to an extra amplifier and get a stereo like sound, when playing two amplifiers
    - make a retro sound. You send the delayed signal using the OUTPUT plug to a stereo simulator, that sends the stereo signal to two amplifiers. You connect a third amplifier using the DIRECT plug. Retro sound!

    The ECHO knob determines the amount of processed signal in the signal mix.

    - In minimum position only the direct signal is heard
    - In maximum position only the delay (processed signal) is heard

    The LEVEL knob sets the overall volume. At maximum level, the signal is boosted approx. 3dB.

    The REPEAT knob controls the number of repetitions of the delay signal.

    - In minimum position the delay signal is only repeated once
    - In maximum position the delay signal is repeated to almost infinity. It does self oscilitation.

    The TEMPO knob sets the delay time.

    - Minimum delay time is approx. 12 milliseconds
    - Maximum delay time is approx. 1500 milliseconds

    The LED indicator below the TEMPO inscription indicates the delay time. When the TEMPO knob is turned while playing, the delay signal is muted.

    The TAP TEMPO footswitch enables you to tap the delay time while playing. You can tap the tempo as many times as you like. However, only the last two taps are used repeating the signal.

    The ON/OFF switch is used to bypass the pedal. It has true hardwire bypass.

    The SUBDIVISION button generates quarternote triplets of the tapped tempo only. It does NOT work with the tempo knob, only with the tap/tempo switch. First you hit the subdivision button, then you tap the tempo using the TAP/TEMPO switch. It is recommended to use a drum machine or similar to keep the beat steady while using the SUBDIVISION function.

    The BROWN button is a High-Cut filter that alters the tone of the repeats. The result is a warmer, smoother delay sound reminiscent of the tone of a 60´s era tape echo.

    The MIDI socket allows you to control the tempo and on/off from a MIDI control unit. (CTL. No. 20 and 21)

    Controls: ECHO, LEVEL, REPEAT and TEMPO.
    Modes: SUBDIVISION and BROWN
    External control: MIDI IN (CTL. No. 20 and 21)
    Effect usage: 110 mA

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pagou quanto?

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Brincadeira xD



    Mas sério, nem to com inveja de você ó...



    rsrs

    Parabéns, é um pedal fudidasso!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    wowwwwwwwwww.... kramba!!!! testa e fala o que vc achou... to querendo pegar um delay... por enqto to no dd-20...

    pagou qto? [2]

    Drifter
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edalko
    E olha que dois dias atrás falavamos de DELAY...

    GUGALOO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edalko
    E ainda queria vender tudo e pegar uma zoom G@ e um SS rsrsrsrs.

    Parabéns pelo novo pedal.

    Me diga aonde q vc acha essas coisas boas e mais baratas em ctba??

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Drifter
    Cara... exatamente...

    Eu já tava até tentando embutir na minha mente de adquirir uma Zoom 508, só para ter um delay... mesmo que de qualidade duvidável mas com tap tempo

    Pensei num DGD2 da Onerr, que tem tap tempo, mas muitos me falaram que não é bom.

    Daí que pediria um delay para uma amiga que vai pros EUA em janeiro, mas tava num dilema em qual pedir... DD20, BBe, queria um delay acima de 600ms e com tap o que é difícil de achar...

    Eis que me apareceu o Replica.
    Segundo review é um pedal de qualidade indiscutível e tem tap e acesso midi.

    Já achei uma fonte 12V 800ma que vou pegar na saida do trabalho, e as 20 horas tenho ensaio, de modo que hj vai ser um sonzão com muitas repetições hahaha

    O legal e que é um pedal que tem qualidade indiscutível... creio que qualquer outro que pegasse eu ficaria ainda desconfiado, achando que poderia ter pego algo melhor

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GUGALOO

    Achar coisas boas tem que garimpar, e não tem lugar certo: tem hora certa! haha

    A loja é a pontomusical. Fica na Visconde de Guarapuava esq com Whestphalen.
    O vendedor é o André Melo, baixista, muito gente boa. Um dos poucos que entende de equipos em Ctba... pois a maioria é vendedor de "necessidade", desconhecedores do cenário musical e, principalmente, dos equipos.
    Acho um saco perguntar sobre equipos e ficar vendo a cara de paisagem dos vendedores... do tipo: de que planeta esse comprador veio!

    GUGALOO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edalko
    Legal. É que to fora de Curitiba há mais de 3 anos, então as minhas referências ainda são drum, cia da musica, loja do musico e por aí vai rsrs.

    Zero Zen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edalko

    Parabéns ! Isso é o que eu chamo de ENXUGAR o Set (e a Conta Bancária também) ! kkkkk

    T+.

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edalko
    Parabéns. Já tive muitas GAS nesse pedal, mas hoje estou mais inclinado pelo Eventide Timefactor. Estou aguardando seu review!

    Bombastik
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edalko

    o Replica é valvulado?

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O review prometido para hj não vai rolar.
    Levei o pedal para o estudio ontem, mas não deu tempo de fuçar suas funções.
    Deixei o controle de level e delay na metade, com tres repetições, e variei no tap tempo entre 330ms a 600ms, dependendo das musicas.

    Mas gostei bastante do delay. Mesmo não usando o modo Brown (que atenua os agudos) achei que o pedal tem uma vibe de delay analógico... curti muito a qualidade sonora e a facilidade de uso.
    Agora é ter tempo de realizar maiores testes.

    Para quem tiver interesse, no site do fabricante tem uma porrada de vídeos do U2B:

    http://t-rex-effects.com/Default.aspx?ID=2&ProductID=PROD13&VariantID=


    Zero Zen
    Pois é... como disse, meu anjo da guarda deve ser guitarrista haha

    MMI
    Excelente esse pedal.

    Bombastik
    Não é valvulado não.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ah cara... eu já vi essa réplica vendendo por nova por 1500... e numa das melhores lojas aqui do Rio de Janeiro (senão a melhor).

    Tá louco... não sei quanto vc pagou, espero que tenha valido a pena...

    Raizen
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Raizen
    · votar


    ...

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Raizen

    nananinanão.

    O Reptile, irmão menor do Replica, é como este um voice-analog, mas são digitais delays.
    O Reptile tem modulação, mas não tem os controles a mais de delay do Replica, nem o acesso midi.
    Estou muito satisfeito com o replica, porque eu tava pensando em outros delays menos elaborados, e "ganhei" esse...

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edalko
    Eita, tu num desiste em!
    ushauhsahusahusauhas
    Depois se você quiser doar ele, to aqui viu?!

    Raizen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    edalko
    nananinanão.

    Que foi? To quieto aqui na minha...olha la em cima.

    Lord Sigis
    Veterano
    # out/09
    · votar


    1. To cada vez mais viciado em delay. Mas, a não ser que vc queira aquele analog delay curto para umas coisas tipo surf music ou rock n' roll, acho que o delay digital é o que há. Além do que, os digitais de hoje simulam razoavelmente bem os analog delays. Meu DD-20 faz isso divinamente bem. E olhe que tenho um analog dos bons aqui.
    Mas acho também fundamental ter opção de gravar bancos na memória, de modo que eu possa ter boa versatilidade, além de um visor em que eu possa programar o valor exato do delay time (a exemplo do DD-20, Nova e Eventide, entre outros).

    2. Besteira não querer dizer preços por aqui. É proibido fazer comércio por aqui. Dizer o preço que se pagou por algo não é.
    :)

    3. Um vídeo interessante para quem gosta de dizer que o delay tal é melhor que o outro. Na verdade, não percebi quase diferença nenhuma de um pro outro. Nem achei o TC2290 superior aos demais. Mas confesso que nesse video gostei mais do Time Factor.

    Lord Sigis
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Opa, esqueci de postar o vídeo.
    Aí vai:



    Henrique S.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lord Sigis
    2. Besteira não querer dizer preços por aqui. É proibido fazer comércio por aqui. Dizer o preço que se pagou por algo não é.

    não é por isso que ele nao diz o preço, pensa um pouco ai....

    eredder
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara comprei um desses também, som incrível. Consegue me explicar o que é exatamente a subdivisão? Valeuw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei: T-Rex Replica - Delay