alguém fez a mod do rebote delay?

    Autor Mensagem
    blindss
    Veterano
    # out/09


    bom.. eu gostaria de saber se alguém já fez a modificação do rebote delay onde substitui o resistor de 15k por 10k para ter repetiçoes infinitas, na qual seria acionada por uma chave de pulso..

    eu não sei nada de eletronica, então se alguem puder dar uma força ai, vai ajudar bastante.. valeu :D

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    blindss

    Cara, eu cogitei fazer essa Mod mas pensei bem e achei desnecessário. "Pra que eu vou querer uma repetição infinita?" Então desisti. :-) Mais prático... hehe

    Abs

    Lima DSix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    blindss

    também estou interessado!!
    alguem da uma luz ae!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lima DSix

    Basta ver no layout da Tonepad! Lá tem escrito:
    http://tonepad.com/project.asp?id=51

    Abs

    blindss
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia

    ah mais fica um som loco.. tipo se fosse só trocar o resistor qndo apertasse a chave era de boa mais eu ouvi falar qe tem qe entrar em curto os dois terminais do pot. de repeats , dai complico.. hahah

    Lima DSix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia

    o esquema do resistor eu sei, só nao sei como fazer o curto do pot...

    Lima DSix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up!

    blindss
    Veterano
    # out/09
    · votar


    esse é o problema :D haha

    Lima DSix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ninguem sabe?? =(

    blindss
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lima DSix

    putz.. eu axo qe vamos ter qe abandonar mesmo :x hdauiha

    Lima DSix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    blindss

    ée... =(
    aparentemente ninguem sabe msm =/

    Felipe90
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pergunta nas gringas que eles devem te responder , ou então manda msg no youtube pro sujeito que o fez !

    Guilherme Rauber
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pessoal: Para fazer o curto circuito no pot, basta colocar uma chave SPST (ou SPDT mesmo) ligando o ponto do meio em um dos terminas externos do pot (1 ou 3) e o outro ponto da chave SPST (ou um dos outros da SPDT) no outro terminal do pot. Assim, quando quiser delay infinito, basta acionar a chave SPST e deixar rolar ;D

    Sem bem que não vale tanto a pena fazer esta mod, visto que o tempo de delay do pedal é relativamente pequeno para holds e coisas do tipo.

    Mas se for interessante para vocês, mãos à obra!

    À propósito, estou interessado em fazer um REbote Delay 2.5 também
    Mas estou em dúvida se vale realmente a pena ou não.

    Abraço!

    Guilherme Rauber
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pessoal: Para fazer o curto circuito no pot, basta colocar uma chave SPST (ou SPDT mesmo) ligando o ponto do meio em um dos terminas externos do pot (1 ou 3) e o outro ponto da chave SPST (ou um dos outros da SPDT) no outro terminal do pot. Assim, quando quiser delay infinito, basta acionar a chave SPST e deixar rolar ;D

    Sem bem que não vale tanto a pena fazer esta mod, visto que o tempo de delay do pedal é relativamente pequeno para holds e coisas do tipo.

    Mas se for interessante para vocês, mãos à obra!

    À propósito, estou interessado em fazer um REbote Delay 2.5 também
    Mas estou em dúvida se vale realmente a pena ou não.

    Abraço!

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guilherme Rauber

    Tem certeza que é só isso ?

    1º terminal da SPST -> pino 1 ou 3
    2º terminal da SPST -> pino 2

    ?

    E o resistor que ele menciona no layout da Tonepad ?
    Lá é dito para diminuir o valor da resistência de 15k pra uns 10k .

    Lima DSix
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Felipe90

    O esquema da chave eu não testei ainda...
    Mas o resistor é assim... trocando o resistor de 15k por 10k terá repetições infinitas, quando o potenciometro estiver no max, ou apertando a chave de curto.

    Você também pode colocar uma chave DPDT Momentary para além de dar o curto, troca o resistor.

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aham , essas chave DPDT momentânea é fácil de encontrar ? Se não vou ter que pegar essa porra da internet e nem rola !

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Pode ser uma SPDT momentânea também, pq o mod consiste em fechar um contato no pot de repetição, se não me engano

    Abs

    Lima DSix
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Felipe90

    Então chegou hoje para mim a minha SPST Momentary que comprei online ( Smallbear ), além de outras coisas...
    http://www.smallbearelec.com/StoreFront.bok

    De uma olhada ae!
    Pagamos por PayPal ( Meu vizinho que fez o pedido, estou fazendo um Pedal ara ele... ) chegou em 15 dias, com excessao do Pot Rev.Log veio tudo certinho...

    Meu vizinho vai verificar se eles mandaram creditos de volta ( por causa do pot) quando ele ficar sabendo posto aqui...


    mas de resto, muito bom o serviço.
    Só a embalagem deixou a desejar, vem em um saquinho, e não em uma caixa, como vem na Solda Fria por exemplo...

    Mas dentro desse saquinho, vem tudo separadinho bonitinho!

    MauricioBahia

    Mauricio, usaria a DPDT para trocar os resistores ao apertar...
    para quando nao tiver usando o Hold, se o pot estiver no max, nao estar com repetição infinita!

    Lima DSix
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Agora me surgiu uma dúvida... eu comprei essa chave:
    http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=672

    existem dois tipos de SPST momentary, uma que quando voce aperta nao tem contato, NO CONTACT. E a que é ao contrário dessa... qual era para ter comprado?? Comprei a certa?? Diz que siim!! *-*

    blindss
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    po.. esse mod eh muito facil eu montei ele com uma dpdt e fico perfeito.. eu naum qeria a chave momentaria pq tinha qe ficar segurando dai nem rola..

    eh facil mesmo.. a unica coisa tem qe fazer eh trocar o resistor de 15k por 10 k.. solda na placa.. e dai eh soh deixar em curto os terminais 2 e 3 do pot de repetições.. bem simples.. eu gostei pra usar com um pedal de volume e fazer swell.. fica bem doido :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém fez a mod do rebote delay?