Booster clean - mais alguém acha inútil ?

    Autor Mensagem
    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09


    Cara tenho um pedal mxr microamp, tenho ele há uns 10 anos... a vida inteira só consegui usá-lo para boostar som limpo mesmo, ou depois de drive, ou seja, só um booster de volume.

    Como preamp ou booster de ganho sempre foi uma boa bosta. A saturação não melhora nada até a metade do ganho do pedal. Se passar disso, satura, mas fica horrível, som totalmente sem definição chiado e vc sente as notas rasgando de tantos "drives meio que uns em cima dos outros". Horrível.

    Quando comprei ele, nem sabia que tinha pedais clones por aí, aliás naquela época se bobear nem tinha ainda. Senão jamais teria comprado um booster clean de 350 paus (preço desse pedal mais ou menos hoje em dia). Comprei ele novo !!!

    To quase vendendo ele... to na esperança que alguém aqui de fato saiba usar, me ensine. Já liguei ele com tudo o que é pedal de drive... necas. Talvez num valvulado ele soe diferente...

    Abraços

    Bombastik
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    tenho ele há uns 10 anos...
    Talvez num valvulado ele soe diferente...

    10 anos com o pedal e nunca o usou num valvulado???

    demorou bicho...

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho um microamp e pra mim ele é espetacular! uso ele pra aumentar o volume em solos, oq eh muito util, mas tb uso ele ligado direto em muitas musicas pelo som que da... uso num valvulado e ele "boosta" muiiiito bem é simplesmente um dos melhores pedais q eu tenho no meu set... mas tem q ta num valvulado neh... absss

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Cara, esse pedal é um booster clássico, pensado para ser usado para isso mesmo: Aumentar o volume na hora do solo, seja em amp valvulado ou SS. Talvez vc o esteja usando erradamente.
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Comprei um da EFX mês passado!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pedal mto bom. Mas, tem peculiaridades.. come sinal, dá uma colorida no som e n fica mto legal em transistorizados. Apesar de ter mta gnt q curte o microamp justamente por essas características mais "vintage", existem outros boost intere$$antes no mercado.. Katana, Hard on boost (a EFX já fez o favor de clonar, \o/).. enfim.

    Discordando do título do tópico, eu acho os boost clean mto úteis.

    *Não venda o pedal. Venda seu ampli, e compre um valvulado (com urgência!)

    =D

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Bombastik
    Mauricio Luiz Bertola
    Iversonfr
    MauricioBahia
    SaldanhaPessoa

    A questão é que não tive chance de usá-lo num valvulado, o que fazer né? hehehe

    O meu amp é transistorizado, mas acho ele excelente... é o Tf 320, um laney com 2 falantes de 12. Mas não uso os drives dele, apesar de os achar bons. Sei lá... não acho que ele seja um bom booster para os drives do amp. Pelo menos do meu.

    Bem, obrigado aí galera, as opiniões de vcs valem... não vou vender agora, afinal, to com o pedal há tanto tempo que um pouco mais não faz mal. Vou tentar o teste num valvulado antes.

    Abçs

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Kra, eu axo ele mtttttttttto útil. Caso vc não esteja echando útil dá ele pra mim... prometo que farei um ótimo uso dele.. serio mesmo!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Michel_Wylde

    Como vc usa ele cara ?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Outra coisa galera, vi todo mundo falando sobre usá-lo como volume... alguém usa ele antes de algum pedal de drive ?

    Eu comprei o bb preamp do Eugênio, vou testar ele quando chegar... de repente funciona melhor.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thmenezes_RJ

    fiz um teste um tempo atras e gostei... coloquei o microamp como primeiro pedal do loop... da um boost clean muito massa pra solar tb... as vezes, devido a posicao dos meus pedais, fica facil colocar ele em primeiro da linha, só trocar cabinhos.... ele da um boost no drive que velho... fica demais mesmo.... mas como to usando otros pedais pro drive, ele tem sido mais util pro volume mesmo... mas por ele antes do drive tb rola muiiito bem... aí vai do gosto de cada um... ja vi alguns guitarristas q largam ele ligado o tempo inteiro quase no talo... perto das 15:00... da uma abaixada no ampli e usa o pedal... nem desliga... ja fiz isso... fica muito massa tb... mas aih vc nao consegue usar ele como volume pro solo.... vai testando q uma hora vc acha... mas primeiro... pega um valvulado... absssssss

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Eu acho que você não tá sabendo usar.
    Booster limpo é muito legal e útil, você pode botar ele tanto depois de um pedal de drive como antes, e pode inclusive ligar só ele antes de um amp valvulado.
    Tocar em casa com ele não vale, quero ver com o volume lá em cima e as válvulas fritando, aí sim você vai ver a diferença que faz o booster.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, eu tenho um clone do microamp e te digo que o clone é muito bom, o que direi então do original. E o clean booster é tão útil quanto o próprio pedal de drive. Só que a utilidade do clean booster tambem depende das suas necessidades, um clean booster ao meu ver só é útil pra guitarristas solo, em bandas com 2 guitarristas. Se vc só toca no quarto, o microamp vai ser um mero enfeite no seu set.

    Se vc quiser booster de ganho, então compre um tubescreamer, sd1 etc. O resultado com certeza vai ser melhor. Para de falar besteira, o microamp foi projetado pra boostar volume, justamente pq pra boostar ganho (de valvulado ou de pedal), nada melhor do que um outro pedal com pouco ganho.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Eu nao tenho, mas tou pensando em comprar(pq quero comprar um delay primeiro).

    Eu usaria no fim da cadeia. Tenta. Aí vc me fala.

    vc ainda falou: boostar som limpo mesmo, ou depois de drive, ou seja, só um booster de volume. kra, eh pra isso que ele foi feito.. pra bostar o volume... somente o volume... dah uma olhada AQUI!!!!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Faca na Caveira

    Eu comprei o BB preamp. Como booster de volume eu acho o microamp bom, mas sei lá, sinto que o meu som aumenta, mas não dá o ganho que eu gosto pra solar, já que uso um drive light na base (cool cat drive). Já usei muito com banda... volume ele dá, mas não ganho.

    Michel_Wylde

    Pois é... acho meio sem noção um pedal custar quase 400 paus só pra fazer isso...

    Abçs

    Lord Sigis
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A grande aplicação de boosters é no input de amps valvulados quando se deseja saturar as valvulas de power.
    Se usa normalmente com o knob no máximo para obter o máximo de saturação possivel.
    Outras aplicações além dessas, apesar de existirem, fogem ao objetivo inicial da máquina.
    Usar no input de amps transistorzados é uma merda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booster clean - mais alguém acha inútil ?