Klon Centaur vs. Bad Monkey

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam

Posso estar sendo simplista mas... um transistor de qualidade bem soldado, em uma placa com um circuito bem feito, um "jfet" ou o que seja, serão sempre um transistor de qualidade bem soldado... etc.... ehhehe.
Mesmo que seja por virgens cegas italianas nascidas no ponto mais setentrional da Sicília em um 29 de fevereiro de um ano ímpar divisível por 7 às 5 e 33 da manhã.


Acho que você está sendo um pouco simplista. Embora seus argumentos não sejam destituídos de alguma verdade.

Basta olhar o preço de alguns componentes, alguns difíceis de achar, como por exemplo, transistores de germânio. Além disso, produtos hand made, produzidos em escala artesanal, quase sempre se valem da terceirização. Ou seja, se paga a mão de obra de terceiros e mais caro, em razão da produção em pequena escala.

Mas o que é mais importante e, neste aspecto reside o erro do seu raciocínio, é absoluta desconsideração com a devida remuneração à criação do produtor do Klon. Observe que tudo no pedal é diferente daquilo que se apresenta rotineiramente no mercado. Inclusive o box.

A qualidade do produto tem sido atestada por gente bem versada em equipamentos.

A criação do circuito, o desenvolvimento do projeto, o trabalho intelectual e o direito autoral não merecem ser remunerados ?

Vamos simplesmente contar o valor das peças e componentes, atribuir um valor mínimo para a mão de obra e achar que tudo está quitado ? A idéia e o desenvolvimento não valem nada ?

Não custa lembrar, também, que a Klon-Siberia não é uma grande empresa, que patrocina gigantescas campanhas de marketing que despertam o nosso desejo de forma brutal.

Muito pelo contrário, é um empreendimento pequeníssimo, cujo próprio site já apresenta dificuldades de navegação com suas pop-ups. O contato é absolutamente pessoal, com atendimento telefônico do próprio fabricante. Singularmente exclusivo !

Pessoalmente acho caro U$ 350,00, porém, não está muito distante de outros fabricantes. Valores acima disso são muito mais difíceis de engolir. Mas como apontei acima, o brasileiro paga isso, ou mais que isso por produtos muito mais baratos no mercado americano.

O que não dá para deixar de constatar é que a iniciativa da Klon-Siberia está longe de se caracterizar como produto típico de consumismo. A propaganda é praticamente boca à boca !

Compra que achar que deve.

T+.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Zero Zen
Basta olhar o preço de alguns componentes, alguns difíceis de achar, como por exemplo, transistores de germânio.

A raridade justifica o preço, com certeza.

é absoluta desconsideração com a devida remuneração à criação do produtor do Klon.

Não desconsidero não. Não disse isso, só acho, e digo acho pois jamais terei o cacife para dar opinioes técnicas e embasadas, que o preço é muito alto, mesmo considerando-se a originalidade do projecto e a devida recompensa pelo valor intelectual/criativo da coisa.

Porém acho que se há que se disponha a pagar por ele, há que se disponha a vender. E quem paga vai querer ouvir a diferença; é algo quase que religioso. Hehhehe

Ai também entra o meu argumento do status, que, em minha opinião está presente em tudo na vida, inclusive ali, um círculo fechado, os escolhidos, enfim.... os iniciados, escolha o termo.

Lendo seu texto eu percebo que não me fiz entender claramente, talvez. Vou reiterar, que cria um producto tem o direito de estabelecer o patamar de preços que lhe bem aprouver. Afinal, o trabalho intelectual e de criação são dificeis de ser quantificados. Certo?

Mas isso não me impede de achar caro.

Vamos simplesmente contar o valor das peças e componentes, atribuir um valor mínimo para a mão de obra e achar que tudo está quitado ? A idéia e o desenvolvimento não valem nada ?


Bom, eu não disse isso.

A qualidade do produto tem sido atestada por gente bem versada em equipamentos.

Isso é falacioso mesmo que verdadeiro.

Muito pelo contrário, é um empreendimento pequeníssimo, cujo próprio site já apresenta dificuldades de navegação com suas pop-ups. O contato é absolutamente pessoal, com atendimento telefônico do próprio fabricante. Singularmente exclusivo !


Pois então, quase um círculo fechado. É pequeníssimo pois talvez seja essa a intenção; ser boutique para sempre. Não há necessidade de crescer.... ainda mais com esse preço.

O que não dá para deixar de constatar é que a iniciativa da Klon-Siberia está longe de se caracterizar como produto típico de consumismo. A propaganda é praticamente boca à boca !

Pois é. Mas como su disse, talvez seja (claro que é) intencional.

Enfim, reiterando: Todo trabalho intelectual/criativo de qualidade tem que ser respeitado, e pode ser tarifado de acordo com aquilo que se pensa ser valioso.

O negócio em questão é genial. Sem dúvidas. Eu só desconfio pois sou chato e ranzinza por natureza, além de um cético condenado a perguntar. Hheheheheh

Abç e não me leve a mal.

Zero Zen
Veterano
# out/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


brunoliam

Abç e não me leve a mal.

Não tem perigo ! hehehehe

Mas isso não me impede de achar caro.

Eu também acho. Afirmei isso em meus posts

A qualidade do produto tem sido atestada por gente bem versada em equipamentos.

Isso é falacioso mesmo que verdadeiro.


Bem... Este é um aspecto interessante, pois cada um tem suas preferências timbrísticas e estéticas. Mas eu concedo aos norte-americanos um respeito maior, pois qualquer guitarrista lá residente tem condições, numa única tarde, de testar mais equipamentos do que a maioria de nós, em anos.

Isso pode não torná-los melhores, mas certamente lhes dá muito conhecimento, um cabedal de informações muito mais amplo. Educa os ouvidos deles.

O que não dá para deixar de constatar é que a iniciativa da Klon-Siberia está longe de se caracterizar como produto típico de consumismo. A propaganda é praticamente boca à boca !

Pois é. Mas como su disse, talvez seja (claro que é) intencional.


Aqui nós ficamos entre a cruz e a espada:

- Se a produção é pequena é porque o produto tem pretensões elitistas, de ser exclusivo. O marketing da nobreza, dos conhecedores. Para a nata, a "creme de la creme".

- Se o produto é numeroso e, ainda assim, caro, com marketing agressivo, o discurso muda... É empulhação da midia, um pedal comum com preço absurdo para lhe dar uma aura de qualidade e distinção.

Não me entenda mal. Não estou dizendo que você está fazendo isso. Mas certamente tem muito da fábula da raposa e das uvas nas críticas exemplificativas que antecipei aí em cima. hehehe

T+.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Zero Zen
brunoliam

Rapaz, no o lance é quem tem e quem não tem.

Eu acho uma Ferrari cara, mas tendo dinheiro eu nem pensava 2x antes de comprar uma e se alguém achasse ruim, que se lasque o dinheiro é meu mesmo e nem quero saber se a marca tá fazendo estratégias mercado-acima pra me cobrar mais caro pelo produto. Afinal eu quero é os quase 100 anos de tradição da Ferrari em fazer os esportivos mais legais do mundo.

Da mesma forma esse Klon Centaur, quem compra está se cagando se é um tube-screamer afrescalhado, ele quer é os 2% a mais de som que fazem ele ser o Klon Centaur e não o Bad Monkey ou outro handmade de terceiro mundo qualquer.

Discutir isso é discutir o sexo dos anjos.

Algumas coisas são caras porque tem que ser, se não ninguém vai querer. Se Ferrari fosse barato ninguém queria. Porque até a decada de 80 tinha fama de serem esportivos arredios e desconfortáveis, mas tem toda aquela mistica de "puro sangue dos milionários", então todo mundo quer uma.

É por isso que eu vejo a negada dizendo que tocar numa PRS ou numa Les Paul de Luthier é tão bom quanto. É o caralho, eu pago não é só por um pedaço de pau com cordas eu pago por quem usou aquilo antes de mim. Se comprou uma Strato, não é porque é uma Strato qualquer, é porque o Clapton, o Hendrix e o Harrison usaram ela antes de mim e eu quero tirar o som deles, da mesma forma quando vejo Page, Peter Green e Mike Bloonfield de Les Paul, eu procuro numa Les Paul é esse som e não outro som qualquer, eles não usavam essas guitarras e não guitarra do Luthier, que por melhor que seja e apeteça na hora de testar e achar bom. Raramente dá a satisfação de vc comprar algo que seus idolos usaram.

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Sem dúvida.

A tradição, a história, a confiabilidade de uma marca estabelecida no mercado tem seu preço.

A mística também.

T+.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen
Sem dúvida.

A tradição, a história, a confiabilidade de uma marca estabelecida no mercado tem seu preço.

A mística também.

T+.


Isso mesmo, o certo é sempre mais caro que o duvidoso.

Tem marca que explora o marketing e tenta cobrar muito mais do que entrega, mas entregando a qualidade que eu espero daquele preço, nada mais justo que pagar.

DsL-Hard Rock
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Pô cara, vc tá sem nenhum delay? Ou tá usando a G2 mesmo?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


DsL-Hard Rock

Usando a G2 e tá bom pra caramba! Com o looper, ela ficou em True bypass.

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Usando a G2 e tá bom pra caramba! Com o looper, ela ficou em True bypass.

Daqui a pouco tu vira o Maurício Fuller Cornish Bradshall... heheheheheh

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Ficou legal sim! Pelo menos pra mim... ;-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

Cada dia que passa eu percebo que a gente não precisa de "muito".

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Cada dia que passa eu percebo que a gente não precisa de "muito".

Bom, tu já tem muito seu cabra... hehehehehhe

Eu toco só com guitarra e amp há uns 5 anos, então agora to na febre pra ter um tiquinho mais... mas realmente é bom ter opções, mas não necessariamente de tudo um quanto, por isso a idéia de pegar um bom multi efeitos como a Line 6.

Que inclusive emula o Klon Centaur hehehehhehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix: Bom, tu já tem muito seu cabra... hehehehehhe

hehehe ;-) Mas isso me complica! Talvez se eu tivesse só o Blues Jr., e um Rat por exemplo, seria o bastante. Menos pra pensar sacou? Bem eu tenho isso... A questão é "EU" amadurecer!

Quantos pedais J. Page, Hendrix, Santana. Blackmore, Beck tem em suas pedaleiras?

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Quantos pedais J. Page, Hendrix, Santana. Blackmore, Beck tem em suas pedaleiras?

Tantos quantos necessários... hehehehehehe

Todos eles não tinham um set fixo, especialmente em estudio os caras usavam tudo que podiam.

Eu acho interessante pensar nisso, mesmo caras que usam muitos efeitos como o Gilmour e o The Edge, raramente usam muitos simultaneos. O lance é ter opções, mas saber usar elas direito. Hoje eu tenho poucos pedais, já tive bem mais, mas hj eu sei usar os poucos que tenho bem melhor que antes.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix: Tantos quantos necessários... hehehehehehe

HAAAAAAAAAAAAA! Aí está segredo: Quantos eles precisavam?

Abs ;-)

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

Eles pensavam na música e não nos pedais ou amp! Tipo... Hummm... eu preciso desse som.. Onde posso encontrar?

"talvez se eu tocar flauta debaixa d'agua poderia chegar nesse som..."

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
HAAAAAAAAAAAAA! Aí está segredo: Quantos eles precisavam?

Como eu disse, depende, tem sons do Hendrix q tem efeitos pra burro, especialmente os "efeitos especiais" que ele usava em estudio. Ninguém que precisava gravar 7 linhas de guitarra e entrelaçar elas em uma musica pode dizer que tem um set limpo. Tanto que a maioria dos citados tem um som X nos discos e um som Y nos palcos.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix:

EXPERIENCE!! O cara experimentava. Se fosse hoje, estaria maluco com tantas M13, Modfactor, Tc... São muitos sabores! ;-)

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Eles pensavam na música e não nos pedais ou amp! Tipo... Hummm... eu preciso desse som.. Onde posso encontrar?

Pois é, não é só ter, tem que saber usar. Passar esse tmepo dando férias pros meus pedais me ajudou a conhecer muito mais minhas guitarras e meus amps. Hoje eu tiro muito mais som deles.

O cara tem que trabalhar pra musica, saber o que a musica necessita. Se necessitar 100 efeitos, usa-se se precisar dum pau eletrico ligado em linha, bota o Armandinho pra tocar... heheheheh

"talvez se eu tocar flauta debaixa d'agua poderia chegar nesse som..."
Olha que o Hermeto Pascoal já fez isso e tocando sinfonias com canudo e como d'água.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

Bom, sendo bem simplista, com uma amarelo e um vermelho, ele poderia fazer um por-do-sol, um entardecer ou mesmo um um cachorro-quente! hauhauhauah

Qbs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Só dando uma de capeta chegando no convento... rapaz é foda eu gastei uma bagatela num Dunlop Tremolo dos antigos, em idos de 90 e tanto... ele vinha numa carcaça enorme e pra mim tem o defeito de não poder usar em stereo com o uni-vibe pq é mono in e stereo out... agora ele continua carinho, mas tem stereo in e out... foda é querer vender o meu e o consumo de bateria pq usa 2 de 9v.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Voltando ao assunto do tópico, pra mim, o cara que compra um Klon Centaur original é meio viadinho...

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Voltando ao assunto do tópico, pra mim, o cara que compra um Klon Centaur original é meio viadinho...

Rapaz pois pelos 2 comparativos que tu postou, eu comprava na hora... o primeiro foi o mais gritante, a diferença de definição entre os pedais.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

Rapaz pois pelos 2 comparativos que tu postou, eu comprava na hora...

UI!!!!

O Zero Zen tem um Klon... Sei não hein... UI Creuza!!
ahuuauhuha

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Não capitei a vossa mensagem...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

Eu disse (zoando) que quem tem um Klon é meio viadinho! Sacanagem pô!!! O Zero Zen tem um eu acho! :-) Então eu aproveitei pra sacanear o Zero Zen! Ahhhh,,,, Explicar a piada perde a graça... hehe

:-)

Abs

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Explicar a piada perde a graça...

Que piada????

:)

markolino
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
é mais facil dizer que pedal o Zero não tem...

não é?

eheaheahaeae

markolino
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
cara, desculpe dar aquela desvirtuada, mas vi que voce tem interesse no Liquid sunshine..

achei o esquema aqui oh:

http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/MarkMs-Gallery/album15/al bum76/Liquid_Sunshine_LAYOUT.gif.html

http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/MarkMs-Gallery/album15/al bum76/Liquid_Sunshine_PNP_001.gif.html

se interessar..

abç

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


markolino

hehehe. Zero Zen é o rei do pedal do FCC!

Maravilha! Mole, mole hein!!! Obrigado!

Vou tentar montar um Mini Klon também:

http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=13&t=1256&hilit=klon+layout& start=260

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Klon Centaur vs. Bad Monkey