Drive do Mesa Boogie Dual Rectifier

    Autor Mensagem
    wsjunior
    Veterano
    # out/09


    Olá amigos, estou comprando meu primeiro amplificador valvulado, optei pelo Acedo 296, mas o drive dele é muito ruim, quero tirar um timbre semelhante ao do Mesa Boogie Dual Rectifier, quais pedais eu poderia utilizar para conseguir um som semelhante? V-Twin? Dr.Drive? Obrigado!

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wsjunior

    Vc comprou um amp valvulado sem conhecer o timbre dele??????
    bah
    que desperdício...

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kra, eu comprei um pedal mto bom(tah pra chegar) ... dah uma verificada nele nesse review

    como eu comprei 2.. eu posso vender 1 pra vc... qq coisa manda msg pra mim.

    ele tem boster e eh mto high gain a um preco mto justo.

    jigo__
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hauahauhauahu eu me mato de rir, o drive dele sem duvida é bom, vc q não ta conseguindo tirar um timbre bom e outra esse amp não high gain, quer som de mesa compre um...

    e pesquise mais tb antes de comprar qq coisa pq depois fica triste com o resultado aschando ruim o amp...

    vende esse acedo e compra um amp high gain!

    abçs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wsjunior
    optei pelo Acedo 296

    Pagou quanto??????

    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wsjunior
    Drive ruim??? Tá louco bixo!!! O drive é bom sim, talvez não seja suficiente pra vc, mas é bom sim. Pra tirar som de rectifier só com um simulador mesmo, mas vc pode usar um boost combinado com distorção do amp pra tirar sons pesados (um OCD deve ficar animal). Também dá usar o Metal Muff, mas aí não rola combinar com o drive do amp, pois esse pedal tem muuuuito ganho.

    Abraço

    Renkar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wsjunior
    Opa cara!
    Creio que com o V-Twin ou o Dr. Drive vc não conseguiria exatamente o resultado que vc quer, apesar deles terem um timbre muito bom. Tenho um Dr. Drive e gosto pacas dele.

    Pra obter esse resultado, dá uma olhada nesses pedais aqui:
    http://www.56inc.com.br

    Ressalto que nunca toquei em um, mas parecem foda.. são o pré do SLO, do Recto ou do 5150. Acredito que no Input ou no Power In (Loop) vc tiraria um som high gain muito bem!

    Abraço!

    Prometherion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pra tirar som de rectifier só com rectifier mesmo...

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Renkar
    acho que mesmo com o Dr drive não rola o som do mesa.
    Concordo com os que falaram dos simuladores, apesar de não gostar muito desses caras, é o que poderá chegar mais próximo ao mesa. Mas como o Prometherion já disse pra rectifier só com rectifier mesmo...

    Digo isso pq tenho um Horizon (baseado no Mesa dual), tem um puta drive mas possui características diferentes do original, ao meu ver melhores para minhas necessidades e para meu gosto.

    markolino
    Veterano
    # out/09 · Editado por: markolino
    · votar


    Prometherion
    ou com o Roadking

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    markolino
    Você quis dizer Road King, Roadster ou Lone Star? Deve ser o Road King ou o Roadster que é da família Rectifier, como Single Rectifier 50, Rect-O-Verb, Dual Rectifier Head, Triple Rectifier Head, Road King - Series 2, Dual Rectifier Roadster, Rectifier Recording Pre. Bom, sei lá, mas esses da família Rectifier, todos tem o som mesmo. O Lone Star é outra praia.

    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMI
    cara, eu quis dizer Road King mesmo, me enganei..
    o road king tira tudo quanto é timbre, animal mesmo..
    mas nao é minha praia

    eu sou bem mais um lone star !

    abç

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wsjunior

    Usa um GDI-21

    ;)

    Renkar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    acho que mesmo com o Dr drive não rola o som do mesa.

    Foi o que eu disse cara.
    :D

    O timbre do Dr Drive é beeem diferente do que o drive de um Mesa Rect, pra mim tá muito mais pro lado de "overdrive" do que de "distortion buffado". O que tbm não significa que não dá pra tirar um som Hi-Gain dele.

    Abraço!

    SK8Boy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acedo 296 com drive ruim...aff
    Kra, tenho certeza q vc se expressou mal...ou então tem uma visão meio distorcida sobre o q é bom ou ruim...acredito q o correto seria algo do tipo: "não serve pra mim" ou "ñ supre minhas necessidades".

    Sds,

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Renkar
    puts...foi mal cara, mas fica o reforço....valew

    edalko
    Usa um GDI-21
    Som de Mesa feito a facão....rs....mas dá pra quebrar um galho...nessa praia dos simuladores eu gostei mais do simulamp da hobbertt que o GDI, tem uma galera que fala bem dos wavbox, mas esses pedais estão meio raros por aí...

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Renkar
    Já ouvi algumas coisas do pre amp 56inc e acho que dá pra tirar um som legal com ele... para o dono do tópico que quer um som de mesa o ideal seriam esses preamps baseados no mesa como o tubestation ou um pedal tipo dr boogey, daí ele pode ficar com o amp (que tem um som bem legal) e tirar um som recto...

    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    cara, esse pedal da 56inc é totalmente abafado..
    mais que o o recifter

    dai nao da né?

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    Som de Mesa feito a facão
    gostei dessa...

    trashit hc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wsjunior

    escuta esse drive pra ver se tu gosta>> drive mesa boogie

    Renkar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    Esquenta não cara! ;)

    markolino
    Serio cara?
    Vc já tocou com um? Com que amp?
    (não estou duvidando! sempre tive curiosidade com esse tubestation)
    Abraço!

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    markolino
    Renkar
    Também nunca ouvi pessoalmente, vi alguns videos e pensei que dava pra enganar bem, claro que passa longe do Mesa ao vivo, mas pro cara poder ficar com o Acedo e tirar um som proximo do que ele procura. Claro que os videos podem nos enganar muito.

    markolino
    Veterano
    # out/09 · Editado por: markolino
    · votar


    Renkar
    JOHNathan Petrucci
    nao toquei, mas um colega tinha, e eu falo..
    é mais abafado que o amp(recifter)
    pode ser que fosse regulagem, sei lá...


    abç

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    markolino
    Blz! Acredito que seja abafado mesmo. Um conhecido meu me mandou uma demo da banda dele onde estava usando um pre-amp da 56inc na forma de rack...não curti nada...

    Eu tenho um Horizon, cara muito bom, dá pra tirar muitos timbres distintos com ele...para canais de drive ele tem 2 modos: um mais médio/grave e outro mais pros médio/agudos...fica show!

    Sempre fui facinado pelo som nervoso dos mesa, mesmo tocando com banda de pop/rock...hehe

    Tom.Morello
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Galera, tenho frequentado alguns estúdio que possuem o Mesa/Boogie Dual Rectifier, porém em nenhum deles eu consegui usar o amp com o Loop.
    E os caras do estúdio também não sabem dizer o porque. Adianto que o problema não é com os pedais, pois em outros amplificadores tudo funciona bem. O Mesa é cheio de configurações e knobs, acho que não estou sabendo ativar o loop. Alguém tem alguma sugestão do que possa estar acontecendo?

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Rectifier se nao me engano todos tem um switchzinho no painel traseiro de hard bypass no loop. Deixa isso ligado no loop e se o canal individual tiver opcao de loop, tambem deixa ligado.

    espman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    isso mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive do Mesa Boogie Dual Rectifier