DIY - Projeto legal de pedal valvulado

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # out/09


    Aí galera do DIY, um projeto legal para quem quer entrar no mundo dos valvulados, gostei bastante, talvez faça um !


    http://www.dogstar.dantimax.dk/tubestuf/mctube.htm

    se alguém conhece ou ja montou, diz aí !

    Curly
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tem um layout alternativo no Tonepade com PCI, o que simplifica a implementação do projeto:

    http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=43

    guitartube
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Curly

    Esse projeto é bem antigo, eu me lembro dele. Muita gente (inclusive aqui do fórum), na época copiou o projeto, montou e vendeu versões dele.
    Acho que se vc mesmo montar, pode ser interessante explorar diferentes sonoridades, se não gostar desmonta, hehehehehe. Se precisar de válvulas, eu te mando de cortesia umas 12au7 da HP que achei na sucata de um técnico lá do trampo.

    flw!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitartube

    vlw, se eu for montar quero sim, hehe, na verdade estou pensando em montar um amp valvulado pegando alguns desses projetinhos aí que a galera faz, já trabalhei com eletrônica mas estou há umas décadas parado, rs, então pensei em montar antes um desses nas férias para "desenferrujar", conheço bem da teoria (mas nem 10% do que vc sabe, claro !), mas sou meio inabilidoso e desastrado, vamos ver o que dá, abç !

    trashit hc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    alguém sabe quais são as caracteristicas desse pedal?

    ele é clone de algum amp e tal?

    eu tenho muita vontade de ter um pedal valvulado, só que não sei montar nem lego. hehehe

    mais se esse pedal for bom, eu posso falar com alguém pra montar ele pra mim.

    guitartube
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Curly
    se eu for montar quero sim

    Se precisar, é só mandar um e-mail pra mim que eu te envio.

    flw!!!!!!

    LucasBT
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ai galera...estou ressuscitando este tópico...rs...

    Alguém ai tem algum outro projeto de pedais valvulados para nos indicar???

    Valeu!

    dudup04
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E aí pessoal.
    Procurem no Google por " valvecaster " , montei o triple com 3 válvulas 12au7 e o som ficou muito bom.

    Quem curte eq's vintage, eu achei um estoque velho de knobs muito legais, bem antigos e dificeis de ver. Comprei o lote todo e estou vendendo eles.
    Pode entrar em contato, ou procurar no ML.
    Abraço a todos

    Metallover1000
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Veio, eh proibida propaganda comercial no forum, mas se voce me der esses knobs ta tudo bem :D.

    trashit hc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    dudup04

    Quem curte eq's vintage, eu achei um estoque velho de knobs muito legais, bem antigos e dificeis de ver. Comprei o lote todo e estou vendendo eles.
    Pode entrar em contato, ou procurar no ML.

    eu pensei que vc ia vendar o pedal... :(

    dudup04
    Veterano
    # set/12 · Editado por: dudup04
    · votar


    Veio, eh proibida propaganda comercial no forum, mas se voce me der esses knobs ta tudo bem :D.

    Hehehe, não é propaganda, é só dica. Não sou comerciante sou guitarrista e "montador" de coisas e sei que é dificil aparecer alguma coisa diferente e legal, então to divulgando.
    Ta por 5 beijaflores lá no ML

    eu pensei que vc ia vendar o pedal... :(
    trashit hc, é fácil de montar cara, compra as válvulas e pede pra algum técnico conhecido soldar... procura "valvecaster" no google!!! Abs.

    trashit hc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    dudup04
    trashit hc, é fácil de montar cara, compra as válvulas e pede pra algum técnico conhecido soldar... procura "valvecaster" no google!!! Abs.
    ok amigo. vou ver se faço isso.

    abs

    axlwilli
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    da para usar 12ax7 no lugar da 12au7 para ter mais ganho? o que mudaria no esquema? ou basta substituir uma pela outra e ver o que aagradda mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DIY - Projeto legal de pedal valvulado