fulltone ocd + oque?

Autor Mensagem
Bruno Floyd
Veterano
# set/09


bom dia a todos,
seguinte, a alguns meses atras comprei o ocd da fulltone (que substituiu um ds-1 da boss), e adoro o pedal, uma dinamica sencacional, e um timbre bem rock'n roll.

comprei ele na época pois estava parando de tocar sons mais pesados, porem montei uma banda novamente e sinto que preciso de uma distorção mais forte, para power chords pesados (down, alice in chains, black sabbath etc...

tenho usado o ocd com a seguinte regulagem (para sons pesados):

volume em 10hrs tone na metade e dist. no maximo, mas ele não fica legal assim, é muito abelhudo e sem punch.
semana passada comprei um marshall bb-2 pra tentar boostar ele, mas mesmo assim não estou satisfeito com o timbre.

sera mais jogo investir num distortion individualmente ou algum outro pedal usado em conjunto com ocd vai me dar esse timbre???
e que pedal seria esse??

so quero deixar claro que eu adoro o ocd, melhor pedal que já tive, mas ele é mais um overdrive mesmo e fica melhor se usado com bastante volume e pouco ganho.
ajuda ai galera!!!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Bruno Floyd

Rapaz, compra um distortion que com um OCD tu vai morrer e não consegue esse som.

Bruno Floyd
Veterano
# set/09
· votar


up

Buddy_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Bruno Floyd
Cara, estamos no mesmo dilema. Eu tb tenho um OCD e gosto bastante, mas as vezes preciso de mais ganho. Já tentei diversos pedais de boost antes e depoid do OCD. Fica legal, mas ainda falta algo.
Vou manter o pedal na minha pedaleira, mas vou comprar um distortion, pois com o ocd não se consegue um som muito porrada. No meu caso o ocd funciona bem para as bases, mas para os solos, quando preciso de mais distorção, vou usar um outro pedal, como o Metal Muff (melhor distortion na minha opinião).

Abraços

mammb2000
Veterano
# set/09
· votar


O metal muff é um pedalzaço! Ultra pesado ...

mas pelo que nosso amigo falou será que não fica muito "diferente"

o OCD é mais "saturadão", "largadão", aquela coisa meio natural.
O MUFF vai soar como algo gordo e (não entenda pelo lado negativo da coisa) artificial.

Mas é um bom pedal!.


Mas voltando:
Amigo tb já passei muito por isso. Uso um blues driver para coisas mais leve (drive na metade) e um shred master vindo depois dele. O shred eu deixo com a distorção parecida com o BLUES DRIVER (no quesito ganho) e tento deixar eq. parecida. Quando ligo os dois juntos consigo uma distorção gostosa. Mas o curioso é que isso não funciona com qualquer pedal. Acho que é pq o Shred é meio secão, meio abafado, aí jogando o blues sobre ele fica algo gostoso. Agora se vc tentar jogar um pedal BRILHANTE sobre outro ... fica estranho.

Agora uma coisa eu acho que é verdade. O OCD deve soar muito melhor quando o volume esta muuuuuito alto. Não é? Tipo se vc torar o volume em seu ampli (qual ampli vc usa, falando nisso) e deixar o OCD sozinho consegue um sonzão rock n roll!

Responde ae!

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


OCD abelhudo????


bom, é fato que ele não tenho o ganho para o que você precisa. o mais correto é você comprar um distorção e usar o ocd pra boost, não boostar o ocd.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


fulltone ocd + oque

+ uma puta pegada.

lugaque
Veterano
# set/09
· votar


Cara, tenho o OCD V.4 e fiz alguns testes com ele, usando outros pedais como boosters antes dele, vamos lá:

- BB preamp empurrando-o fica pesado pra caramba;
- SD-1 fica show de bola cara ! pois tira aquela embolada do final e fica uma distorção bem forte velho;

Obs: Costumo usar o radial tonebone hot british como minha distorção hi gain, porém gostei muito do resultado SD-1 + OCD, pois dá outra distorção de qualidade. Estou usando assim:

SD1 - OCD - HOT BRITISH

lugaque
Veterano
# set/09
· votar


Lembrando: guitarra - SD1 - OCD - HOT BRITSH

Bruno Floyd
Veterano
# set/09
· votar


mammb2000

Agora uma coisa eu acho que é verdade. O OCD deve soar muito melhor quando o volume esta muuuuuito alto. Não é? Tipo se vc torar o volume em seu ampli (qual ampli vc usa, falando nisso) e deixar o OCD sozinho consegue um sonzão rock n roll!


meu ampli é um laney vc30 que satura facil (volume 5).
o legal é usar o proprio ocd com volume alto também e pouco drive, fica bem rock'n roll a lá AC/DC.



GuitarHome
fulltone ocd + oque

+ uma puta pegada.


humildemente considero que tenho uma boa pegada na guita, mas isso não faz um overdrive virar distortion!!!!

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


Bruno Floyd
GuitarHome
fulltone ocd + oque

+ uma puta pegada.

humildemente considero que tenho uma boa pegada na guita, mas isso não faz um overdrive virar distortion!!!!


uhahuahuahuauhauha... boa!


em vez de "somar" as distorções de dois pedais diferentes, usa logo um fuzz pra fuder tudo... soa ótimo em especial, pra tocar Down e Sabbath... vc já tem um valvulado, com fuzz é porrada na orelha...

markolino
Veterano
# set/09
· votar


Cara, da uma olhada no Homebrew Big D

ah, dica..

ja prepara o bolso

abç

Bruno Floyd
Veterano
# set/09
· votar


markolino

pois é bicho, não tava querendo gastar muito não...

markolino
Veterano
# set/09
· votar


Bruno Floyd
conselho cara..
só compre coisa boa.. nao cate meio termo, experiencia propia!

mammb2000
Veterano
# set/09
· votar


só compre coisa boa.. nao cate meio termo, experiencia propia! [2]

EDER R SANCHES
Veterano
# set/09
· votar


CaBruno Floyd
Cara, eu tenho um BOSS DS1 com a MOD que o eugênio (EFX) fez para mim (semelhante ao do Robert Keeley). Será que usando o OCD pra dar boost no DS1 não fica um resultado bacana? Eu acho que fica muito bom, mas só acho.
Quando sobrar um tempo ($$$) vou comprar um OCD, mas por hora estou fazendo upgrade da minha RG e vou comprar um valvuladinho em janeiro, então não tô podendo gastar esse tempo ($$$) com o OCD.

Pensei no seguinte: Como o OCD é bem fechado, se eu usar ele dando boost no DS1 (com o tone do DS1 mais aberto), acho que pode dar um resultado muito interessante.

Acho que essa é minha sugestão, tenta um DS1 aí. Acho que vc consegue o o chegar nos timbres mais pesados dessa forma.

markolino
Veterano
# set/09 · Editado por: markolino
· votar


markolino
mammb2000
pois é , agora que vi o propia

aeheahaehae

vou editar

af, nem da mais
eaheauhaeuhae

will789
Veterano
# fev/10
· votar


eu queria saber qual destes pedais ficaria melhor junto com o OCD:
Fulldrive 2, GT500 OU BB Preamp?

gabiscap
Veterano
# fev/10
· votar


O OCD casa bem com amplificadores valvulados. Ele dá um "empurrão" quando se usa crunch.
Se o seu amp for transistorizado não dá pra tirar o som que você quer.
É melhor pegar um clone do gt2 ou mesmo um pedal de fuzz bom.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Ressuscitando para não encher de trópicos sobre o OCD
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Galera a ideia é a seguinte, pesquisando ai, e vendo videos, notei que o OCD tem "muito ganho" quando visto que se trata de um pedal de overdrive.... mas ele não chega a ser uma distorção... com um pedal empurrando até fica legal como disseram ... Ele junto com o Fulldrive dá para tirar um peso legal?

O fulldrive é um drive "bem leve" apenas para dar aquela encorpado, ele no Ac15 fica lindo, mas bem leve, o AC15 no clean quase saturando, mas o OCD iria dar um peso para tocar um rock bem pegado? E se ainda colocar o Fulldrive embola?

Ou melhor opção, é largar o OCD de mãos e procurar um outro pedal?
Interessei nos pedais:
1° OCD.

2° Tc electronic dark distortion (é digital ou analogico???)
http://www.youtube.com/watch?v=YBdDErxddeY
Olhem a parte com a les paul, metade do video em para frente.

3° MI Audio Crunch Box.
http://www.youtube.com/watch?v=GrLwBObOE8c


Vox Ac15 - Condor clp set zebrawood.
PS: Pegando um ac15 é o timbre que mais gosto, a ideia de juntar tudo para ter um som de drive bem forte e encorpado que o ac15 não dá, é para raras ocasioes, 2/3musicas entre 10 da banda.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


...................................................................... ..................................................................
Um captador mais quente, tipo seymour JB na ponte com o OCD resolve.... eu quero dicas para mim colocar a mente trabalhar, ja que o que achei de material, foi muito pouco.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


............alguem......?!

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


=[

Marthin87
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Tenho um clone OCD e uso os Intruder da Malagoli pra tremer as paredes do quarto.
Presumo que pedais T.C Eletronics sejam todos digitais.
Qual som que procura?

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Cara... tenho um OCD, mas o utilizo de maneira inversa ao que vc quer!
Uso apenas como um Crunch, um overdrive mais na manha!
Entretanto, ele possui um sintema de chaveamento High/Low!
No meu caso, fica no Low.... mas se vc mudar para o High, a coisa pega!
É um drive bem forte!
Agora... se rolaria junto com o Fulldrive........ bem, aí só testando msm!
Pode ser que dê uma reposta legal, mas só vc pra dizer se é oq procura!

PS: faz tempo que vc tá nessa jornada com o OCD aí heim! rs!!
Bora... continue!! É isso msm!
Comigo tbm foi assim! ;)

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Marthin87
Cara testei alguns pedais que a galera falou em tremer as paredes e achei que com muito ganho embola, quero algo bem definido mesmo, com peso mas sem ser metal.

Keith.Scott

Pois é mano, to um tempo procurando coisas e tal...
Graças a Deus a um tempo me decidi na minha condor clp set "zebrawood', e agora consegui achar o Ac15 para testar e amei e vou pegar ele....
tava olhando com mais calma, e os pedais da FIRE, sãi muito 'Tops'.... to quase pegando todos dos pedais da fire, (distortion, overdrive, booster), tem muita gente que usa e tiram muitos sons diferentes, talvez com eles seja mais facil de chegar onde quero por ter bastante regulagens ou não, procurar e testar.....

Ocd caiu fora, ficou entre fire distortion, matter dark, crunch box.... mas to quasee de fire....

PS: com tres pedais no board da fire, vão achar que sou endorser kkk e ainda mais a fonte.

abç

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Hehe!
Pode cre!!!
Aqui o OCD não cái fora jamais!!!!!
Mas, se vc encontrou seu som com o Fire... vai fundo! É isso que importa!
O Crunch Box é bem legal tbm, cara.... acho que vale um teste!
Boa sorte ae... quando acabar, posta um foto do set pra gente ver como ficou... (ou vai postando conforme for equipando... pra acompanharmos o crescimento!)
Qlq coisa, estamos ae!
;)

Jeff.gomes
Veterano
# set/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Keith.Scott
Vou postar.... sim, espero nao virar o ano para terminar ele... pois ir atras e testar e ainda tocando e com faculdade e trabalho ta fod****

Mas vai ficar bem simples...

Setup provavel:
Condor set+caps SD (Jb+Jazz)
Vox V847 Ou Mc404 da dunlop que nao achei ainda
Fire Distortion
Fire overdrive
Fire power booster
Tc Electronic Nova delay
Isso tudo indo para o Vox ac15C1 (greenback é foda)

PS: talvez venha um phaser (o novo da fire ou Mrx90) e um chorus (tc corona chorus).

E fecho por um bom tempo: (Cabos planet waves custom, gostei bons/baratos).

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Os Fire são tops. Se eu pudesse, teria os 3, mesmo não gostando de distorção.
O Dark Matter da TC é muito bom. Se é digital ou não, não sei, mas não importa. Ele é muito bom.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Adair Neto
Pois é,... penquisando e vendo os "diferentes" som que tiram deles.. eu curti muito, até a distorção deles, da para tirar um blues com ele, é muito versatil, por isso eu quero eles, da para fazer "qualquer" som o com ele.....

Vamos ver como fico de dinheiro, dando para o overdrive e distortion ta otimo, pois ja to pegando o ac15, nao tenho tanto grana assim, e ja sendo baita gasto.

Sobre o dark Matter, deixei somente como um opção, nao conheço ninguem que usa, e nao acho para testar... fod**

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fulltone ocd + oque?