Pedal de drive Hard Rock

    Autor Mensagem
    informal
    Veterano
    # set/09


    Olá a todos.

    Estou à procura de um pedal de drive forte e definido para tocar hard rock e grunge com uma stratocaster.
    Qual vcs indicariam? Jackhamer, Guv'nor, Rat, Hot box, MI Audio Crunch Box...outros
    Não tenho como experimentar e os samples são bastante duvidosos.
    Tenho um ampli valvulado hand made de apenas 1 canal.
    Tenho o Drive Master, más é muito leve para o que eu quero.
    Obrigado por qualquer ajuda.

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tenho o Drive Master, más é muito leve para o que eu quero.

    Certeza??? Para hard rock e grunge ele é muito bom... é um JCM800 in a box.

    Tenta um RAT então. Mas acho que vc tá equivocado no drive que busca porque nesses estilos aí nao tem excesso de ganho.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kra, sei d um pedal perfeito pra vc: o hardwire valve distortion da digitech.... testa e me fala o que axou, ok?

    abraco!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara..dá uma olhada nesse site

    http://www.efxpedais.com/dist.html

    São handmade e a galera fala super bem. To muito interessado em pegar um.

    Pra vc, baseado em samples e no que a galera comenta, o shredder e o ocd são os mais recomendados. O shredder parece ser mais hi-gain e o ohceedee é mais "cremoso".

    Dá uma olhada!

    Abçs

    luiz_aug
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SteveRayMorse
    Bela dica !!
    informal
    Cara, experimenta um booster nesse teu drive aí...

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    informal
    Cara eu acho q se vc tem um amp valvulado e um marshall in a box vc tem td pra tocar hard rock...

    Tora essas válvulas ai irmão! C tem valvulado é pra isso!

    informal
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado a todos pelas respostas.
    Pois eh, o drive master eh bom mas nao tem muito peso como um Jackhamer por exemplo. E lembrem-se que estou com uma strato.
    Alguem q já tocou c o Guv'nor recomenda, o drive eh legal?

    informal
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SteveRayMorse
    Gostei das sugestões, parece que ali eu axo alguma coisa p o que estou querendo.
    Valeu. E os samples estão legais, bem nítidos.

    mammb2000
    Veterano
    # set/09 · Editado por: mammb2000
    · votar


    Amigo, talvez se vc tentar um SHRED MASTER vc consigo o seu som.
    Esses pedais ANTIGOS da marshall são muito bons.

    O Drive Master e o Shred Master são ótimos.

    Acho que vc consegue uma troca talvez pau-a-pau


    - - - -

    Ah só mais uma coisa.
    Talvez o que vc esteja sentindo falta pode ser o "punch" que vc observa. Que é uma caracteristica do hard rock.

    Procure tocar sempre com o volume alto, o suficiente para os vizinhos chamarem a polícia e o pessoal da sua banda mandar vc abaixar inúmeras vezes ... aí vc estará no cominho certo.

    Outra sugestão seria vc trocar captadores, caso vc use os captadores que vieram na guitarra. EU particularmente acho muito mais negócio do que vc ir atras de outro pedal. Sem um captador bom nenhum pedal soa bem.

    E a outra dica é tocar com força, não para estourar as cordas. Mas ´pense q a guitarra é sua escrava e vc precisa descontar tudo nela, faça ela soar como vc quer

    acho q esse é o espirito

    Drifter
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mammb2000
    Outra sugestão seria vc trocar captadores, caso vc use os captadores que vieram na guitarra. EU particularmente acho muito mais negócio do que vc ir atras de outro pedal. Sem um captador bom nenhum pedal soa bem.

    E a outra dica é tocar com força, não para estourar as cordas. Mas ´pense q a guitarra é sua escrava e vc precisa descontar tudo nela, faça ela soar como vc quer


    Realmente, lendo suas palavras, posso afirmar que existem muitos outros caminhos antes de chegar no pedal - captadores, guitarra, amplificador, etc... além da "pegada" citada acima.

    Muitas vezes é necessário domar o instrumento, digo, saber usar o volume da guitarra, as tonalidades, combinação entre os captadores, etc... quando chegamos a este ponto, conseguimos ver uma diferença enorme.

    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Drifter
    Verdade!!!

    Vejo muita gente comprando dois pedais de distorção, um para bases pesadas e um overdrive.

    Mas muita gente não sabe que se ela gastar alguns reais em um potenciometro melhor ela pode usar o VOLUME da guitarra para enxugar a distorção.

    O TOM tb ... ô potenciometro "esquecido" né?! Ninguém quase o usa, mas tem que usar. Não está alí a toa.

    Nâo é uma obrigatoriedade, mas é o que vc falou, se o cara domar o volume, tom e chave de seleção ela consegue muitos timbres.

    já vi nego querendo comprar tube screamer para sair um som bonito dos captadores, tudo o que eu fiz foi estender minha mão e colocar a chave entre o captador do meio e do braço ... pronto.

    rsrsrsrs vai entender guitarristas!

    GUGALOO
    Veterano
    # set/09
    · votar


    informal
    Eu ia te indicar justamente um drive master rsrsrs.

    Victorblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    informal

    No Marshal Shred Master vc encontrará o som que procura!!

    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olha na teodoro eu sei que vc acha Shred Master.
    No mercado livre sempre tem.

    Fora os clones, EFX entre outros (inclusive com algumas modificações que parecem interessantes, como tirar o excesso de ABAFADO dele ...

    ... o shred é "qual marshall" in a box?!
    è a caracteristica do ampli mesmo ser abafado é?

    Se estiver no grande abc e quiser testar o meu é só me dar um toque. Vc testa com seu equip e ver se fica legal antes de comprar. Mas já aviso q o meu não é um dos melhores, está um pouco acabado. rsrsr

    Abraços!

    Victorblues
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Victorblues
    · votar


    mammb2000

    JCM800... não é a caracteristica do ampli sem abafado não mas sim a caracteristica do pedal ser mais recheado de graves e por conta disso um pouco mais abafado. Ao Contrario do seu irmão contemporaneo o Drive Master tambem inspirado no JCM800 só que com menor ganho, maior brilho e som mais puxado para médios/agudos.

    Pedais dedicados a aplicações diferentes baseados no mesmo ampli.

    Sou músico mas como outro hobby tambem sou handmaker e no momento estou montando um Shred Master para mim e digo que a modificação tanto para reduzir os graves e para aumentar os agudos melhora muito o som do pedal, o deixando mais versatil.

    Se for para pegar um clone procurem os que tem alguma dessas modificaçoes.

    informal
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado a todos pelas respostas, analisarei todas, com maior atenção a do shered master. Realmente é o que falta ao Drive master, a força do shered, se é que me entendem... Eu particularmente acho ele um overdrive pop, legal más leve. Más minha maior inclinação está para os EFX conforme me foi indicado acima. Achei pancada os samples, qualidade internacional. Com certeza eu encontrarei um que se ajuste ao que estou procurando.
    Minha strato está equipada com lace sensor gold, más já está programada uma troca de caps, talvés pelo Suhr V60 LP ou Lollar blackface. De drives ainda possuo o TS808, o Big Muff, o Fuzz Face e o Baby Booster do Hobbert. A busca continua...
    mammb2000
    Meu velho, fico muitíssimo agradecido pelo convite e por sua boa vontade, más acontece que sou de Salvador, aí fica difícil... mesmo assim muito obrigado.
    Uma outra dúvida, será que não será a Strato uma guita ineficiente p o que eu estou querendo? Tô começando a ver esta possibilidade, pois já testei muitas coisas e o som não chega.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pedal: http://www.digitech.com/products/Hardwire/HW_ValveDistortion.php

    samples: http://www.digitech.com/products/Hardwire/Demo/HWSC-2_MP3.php

    t+

    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Victorblues
    Vc saberia me dizer quais os componentes para eu atingir esse timbre menos seco é?! É muita coisa?

    Fui ver pessoa que modificam ele, mas custa R$130.
    E muda justamente isso, o brilho dele. Diz tb que o pedal fica com uma distorção mais gostosa mesmo, de verdadee... mas vai saber.


    informal
    Pois é fica meio longe mesmo ...

    E a guitarra influencia mesmo. Mas eu consigo boa parte dos sons que eu quero com um paf pro na minha strato. Até pq muitos dos "mitos" do Hard rock usavam strato. Tente testar tudo com o shred e veja o que ache!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de drive Hard Rock