Pedais Nux, alguém conhece?

Autor Mensagem
DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, eu fui a um worshop recentemente, o Silas Fernandes e o Faiska usaram esses pedais. No caso do Silas ele demonstrou muito bem o Delay e o Chorus da marca, que me soaram muito bem, além do Vintage Overdrive como Boost de um distortion lá... No fim das contas até me soou legal

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Eu acho que com 150 pila vc compra um behringer bem bacana cara.. eu, particularmente, acho bem melhor

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


123nove

Já testou um Behringer lado a lado com um Nux pra dizer que é "bem melhor"? Os Nux inclusive me pareceram mais resistentes...

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


DioDisciple
os dois lado a lado nao..

testei um Nux uma vez.. de chorus... é legal, bom..

mas tenho meu set da behringer, e gosto bastante dela.. compensa!

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém ai sabe dizer se esses pedais são analógicos ? principalmente o CHORUS e o PHASER ? preciso dessa informação !

Marthin87
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho um Nux Vintage Overdrive OD2 que paguei R$70,00. Ele tem o mesmo circuito do TS808, o bypass não atrapalha, silencioso e resistente. Compensou muito no meu set.

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Legal, to interessado em um bom Phaser e Chorus, mas queria que foce analógico, mas até agora não encontrei algo bom com um preço mais comportado ! por isso gostaria dessa informação sobre os NUX pois tem um bom preço, e tem os GIANNINI que dizem ser analógicos e true e tbm são chines, dai ja gera duvidas tbm por isso queria saber sobre os NUX porque se for digital é melhor ficar com o Giannini, não dizendo que coisas digitais são ruim é que quero um pedal analógico independente de qualidade ser igual ou não, é tipo doença de colecionador !

jeanafram
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, para quem quer um Analogico de boa qualidade como Phaser e chorus, compre um Axcess, testei essa marca e gostei muito cara, sem falar que é mt resistente, testei e gostei, ja pedi o meu la de Sampa :D

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


jeanafram
Que legal cara, to pensando em comprar um CHORUS mas para mim tem de ser analógico se não fico com a minha pedaleira mesmo.
To em dúvidas entre o da AXCESS e o Cool Cat CC1 da Danelectro, os dois são true, ferro e tem quase a mesma faixa de preço, mas não sei se o CC1 é analógico essa é minha grande dúvida !

Marthin87
Veterano
# set/12
· votar


Encontrei um Review de alguns pedais da antiga serie.




joeyhc
Veterano
# set/12
· votar


E a nova seria de pedais nux como sera que esta??

apache22
Veterano
# set/12
· votar


galera aproveitando o topico ,alguem conhece o Nux Extreme Distortion MX-6 ?é bom? achei um numa loja por 139 ta justo? abraços

Marthin87
Veterano
# set/12
· votar


apache22
Tem um cara vendendo um Modern High Gain por R$ 79 no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436109056-pedal-overdrive-nux-n ovo-pra-vender-urgente-_JM

Marthin87
Veterano
# set/12
· votar


123nove

Só peda carcaça de metal, os NUX já estão na frente da linha da Behringer.
Experimentei os "Screamer´s da duas e fico com meu Vintage Overdrive NUX.

apache22
Veterano
# set/12
· votar


Marthin87
vlw braço

MattSantos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Revivendo esse tópico aqui auehua.
Pessoal vi alguns vídeos do pessoal falando desse pedal da Nux que ele é barato, mas com o som muito bom, só o acabamento que peca um pouco.
Alguém já testou ele recentemente? Eles são chineses mesmo?
Estava vendo no Aliexpress, lá alguns pedais novos estão na faixa de 60 até 120 reais. No mercado livre o pessoal vende de 170 a 350.
Seria uma boa até uma possível revenda desses pedais.
Enfim, alguma opinião sobre eles?

Zosky
Membro Novato
# fev/17
· votar


Bom dia pessoal, alguém poderia me dar uma dica de como funciona o loop da GT-5 Boss. Comprei uma , já li o manual mas até agora não consegui usar este recurso. Agradeço pelas informações.

SkyHawk
Membro
# fev/17
· votar


MattSantos
A Nux tem pedais muito bons, tenho um Delay Time Core e gosto bastante. Quanto aos posts antigos, a Nux está bem acima da Behringer.

GuitarHome
Veterano
# fev/17
· votar


SkyHawk
Estou pensando em pegar o Time force, acha que vale mais a pena que o Time Core?

MattSantos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Eles são pedais fabricados na China mesmo ou os fabricados lá deve ter alguma diferença? Vi pedais pelo Aliexpress por 100 reais e no mercado livre 350...

Gabezorx
Membro Novato
# fev/17
· votar


MattSantos

Cara,

Fora a porrada de opiniões que o pessoal aqui do fórum já postou sobre eles, e fora os milhares de videos, sendo mais badalada a série Core e Force, inclusive com o Silas Fernandes e Faiska sendo endossados por eles, o consenso é que eles compensam pelo custo-benefício.

Depois de muito pesquisar, ouvir, ler e assistir, mesmo sem testar estou com 3 pedais da série Core vindo da China, vamos aos MEUS apontamentos:

1: Eles são chineses, a série Force apresenta mais problemas que a Core, já li aqui e em fóruns gringos as queixas, tenho inclusive email do suporte da Cherub Technology (fábrica da NUX) falando sobre isso.

2: Recentemente eles fizeram upgrade na série Core (Mod, Drive, Metal, Time), melhoraram os componentes, etc, e agora eles vêm com o termo "deluxe" no nome e com usb, tipo os da TC Electronic, para poder atualizar o firmware no futuro e estão trabalhando num software para edição dos efeitos (email do suporte), o que consequentemente aumentou o valor deles.

3: Comprar do Aliexpress é vantajoso pelo preço, levando em consideração o preço praticado aqui e se você tem paciência para esperar, mas, pode ser "arriscado" devido aos possíveis problemas que eles podem apresentar, eu preferi arriscar assim mesmo.
A Deval, distribuidora oficial Nux no Brasil, não costuma atender os pedidos de garantia dos produtos comprados na China, o que é justo, eles importaram, pagaram impostos e revendem no mercado interno, então dão garantia nos produtos comprados com eles no Ateliê Musical.

4: Se vendem bastante é porque tem gente que compra, até os gringos compram bastante, então vale a pena.

PS: Não estou ganhando nada para falar isso, mas, acho justo, é barato e é razoável

MattSantos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Gabezorx
Ótimo então.
Já arrisquei comprar várias coisas da China e deram certo, essa então será mais uma auehauhe.
Virando o mês vou fazer o pedido do meu Chorus pelo Aliexpress e volto para dar a minha opinião sobre o pedal.

SkyHawk
Membro
# fev/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


GuitarHome
Eu optei pelo Time Core porque não tinha espaço no pedalboard para o Time Force.

Estou bastante satisfeito, nunca tive nenhum problema com o pedal, o delay é bom, versátil e stéreo, tem tap tempo e é relativamente barato.

MattSantos
Membro Novato
# fev/17
· votar


SkyHawk

O Time Force é melhor que ele?
Vi o preço e realmente é muito em conta o delay da Nux também

SkyHawk
Membro
# fev/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


MattSantos
O Time Force em tese tem mais recursos que o Time Core. Pode gravar presets, o Tap Tempo é separado do on/off e isso faz uma boa diferença no uso ao vivo. Se tivesse espaço no board teria optado pelo Time Force.

Gabezorx
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Gabezorx
· votar


Alguém ainda tem seus pedais da Nux?

Estou com 2 (mod/drive core) firmes e fortes.

Só não consegui até hoje uma configuração idêntica ao MXR do EVH no Phaser, sugestões?

WROliveira
Veterano
# ago/18
· votar


Meus time core (tenho 2) e mode core estão lá tb firmes e fortes.
Porém vale ressaltar que desde que estou com eles não estou tocando com banda mais, os pedais não pegam estrada/tensões de energia bizarras/etc.

Gabezorx
Membro Novato
# ago/18
· votar


WROliveira
Somos 2 então, tu tem alguma sugestão de configuração pro phaser do EVH?

WROliveira
Veterano
# ago/18
· votar


Gabezorx

Cara, do mod só uso univibe e o rotary. Vou ficar te devendo essa

Gabezorx
Membro Novato
# ago/18
· votar


WROliveira
o univibe dele é o único motivo pra eu manter no set e não vender pra pegar um Phase 90 da MXR.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Nux, alguém conhece?