Ok, mais um que montou o Talk Box

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Eu tenho uma mangueira de silicone sobrando do meu Danelectro Talk ainda =)

To doido pra testar! To com um Driver de 100W mesmo, acho que vai ficar bom. Vou fazer só Amp -> Capacitor -> Driver mesmo, sem AB nem nada, já que ja tenho outro amp mesmo!

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


veda rosca
Hum... Boiola...

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


janick: Vou fazer só Amp -> Capacitor -> Driver mesmo, sem AB nem nada, já que ja tenho outro amp mesmo!

O lance do AB é pra você alternar o destino do sinal da guitarra para o amplificador de guitarra normal ou para o amplificador do talk box. É lógico que o bagulho funciona sem o AB, mas o AB passa a ser necessário pra tocar ao vivo.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Ué, mas é só levar o ampzinho do Talk, e o meu Marshall, não?
Eu não usaria meu ampzinho como amp normal, muito menos tentaria essa doidera no meu Marshall :P

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Dá uma olhada no esquema de ligação. Observe que há dois amplificadores: um para o som de guitarra e um para o talk box. O AB box serve para você alternar entre o som de guitarra normal e o som do talk box.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
A ta, mas eu já tenho um talkbox aqui!
Ai nem tem treta :P

Eu só vou ligar direto o driver no "meteoro" que eu tenho. Sacou?

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Up! Erico cara, teu link da ligação sumiu! Como faz pra ligar o driver no amp??

Eu preciso saber onde vai o positivo e onde vai o negativo!

Abçs

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Enfim, descobri na sorte, montei meu TB e ficou bem fodinha =)
Isolei o falante do amp, isolei o cabinet do combo, e ficou bem vedado até, e o sinal do talk na mangueira ta bem alto até hehehe

gostei, vou tentar gravar quando comprar minha interface XLR e meu 57 chegar!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


janick: Como faz pra ligar o driver no amp?? Eu preciso saber onde vai o positivo e onde vai o negativo!

Apesar de já ter feito... é só ligar o fio vermelho do amplificador (geralmente o positivo) numa das perninhas do capacitor e a outra perninha no borne vermelho do driver (geralmente o positivo), e ligar o fio preto do amplificador (geralmente o negativo) com o borne preto do driver.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Chegou o EHX 44 Magnum!! E o melhor, sem imposto!!

Sábado é dia de tirar o ESA Talk Box II do papel!

has4
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao, sei que vocês estão fazendo um bem interessante, inclusive quando aproveitam o ampli para também usá-lo normalmente e não apenas para o TB, mas, vcs já testaram o tal Framptone Talk Box referido anteriormente?

Pena que o cara (babaca que postou) só mostra e não demonstra:
http://www.youtube.com/watch?v=XnR3OFqpOE8

Não achei um vídeo ainda. Aguardo ansioso para ver e ouvir os projetos de vocês. Parabéns pela iniciativa!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


has4
O Framptone é caro pacas, coisa de R$1200 trazendo pela GC.

has4
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao. Curiosidade:

O tal Framptone ou similares são usados em qlq amplificador, bastado plugar a guita nele e o TB no ampli e pronto, como qlq pedaleira?

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


has4
Os Rocktron Banshee I e II já têm o circuito de potência embutido, logo basta ligar na cadeia de pedais como qualquer outro pedal. A única diferença é que, quando acionado, ele desvia o sinal para o talk box - no II há a possibilidade de acionar o talk box e manter o sinal indo para o ampli simultaneamente, assim você emite o som modulado pelo talk box e o som natural do amplificador de guitarra. Imagino que o Framptone deva segui esta linha.

O Dunlop Heil Talk Box precisa de um amplificador externo para alimentá-lo.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Novidade na área: ESA Talk Box II!

Floyd N Roses
Veterano
# mar/14
· votar


Oi gente... desculpa desenterrar o tópico! Mas esse é o mais completo sobre o assunto e eu ainda tô com uma dúvida...

Meu amp tem duas entradas independentes (uma que passa pelo pré e outra que vai direto pro power)... ele é pequeno tem 15W e o falante é de 8 Ohms...

A minha dúvida é se tem algum problema eu colocar uma chave (tipo interruptor) de três posições... onde um lado aconaria o falante o outro lado acionaria o driver e no meio o som sairia pelos dois ao mesmo tempo!

E essa é a questão... pode ter algum tipo de problema ou danificar o falante o drive ou o amp o fato dos dois serem acionados ao mesmo tempo (ou seja, o mesmo pre/power acionar o falante e o drive ao mesmo tempo)??!!!

Porque assim eu ligaria a guitarra no 'pré in'... o microfone na pedaleira e a saída da pedaleira no 'power in' (como eu já ligo de costume mesmo)!!! Certo??!!! :)))

Fico no aguardo... tô ansioso pra começar o trabalho!!! ^^ hehehe


...o/~

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Floyd N Roses
A minha dúvida é se tem algum problema eu colocar uma chave (tipo interruptor) de três posições... onde um lado aconaria o falante o outro lado acionaria o driver e no meio o som sairia pelos dois ao mesmo tempo!
Se o amplificador for transistorizado, sim - inclusive tem um vídeo no Youtube ensinando a fazer um talk box justamente desta forma, com um interruptor de luz. Se o amplificador for valvulado, não, pois em valvulados o circuito tem que sempre estar ligado ao falante, caso contrário você pode torrar o transformador de saída.

Porque assim eu ligaria a guitarra no 'pré in'... o microfone na pedaleira e a saída da pedaleira no 'power in' (como eu já ligo de costume mesmo)!!! Certo??!!! :)))
Não entendi a sua ligação. Você está fazendo assim?
guitarra -> input do ampli
send do ampli -> input de guitarra da pedaleira
microfone -> input de microfone da pedaleira
output da pedaleira -> return do ampli
E a saída do sinal de microfone, aonde você vai conectar?

f14gomes
Membro
# abr/14
· votar


pode ter algum tipo de problema ou danificar o falante o drive ou o amp o fato dos dois serem acionados ao mesmo tempo (ou seja, o mesmo pre/power acionar o falante e o drive ao mesmo tempo)??!!!

Não sei se pode dar problema, mas acredito que você deva ligar o driver e o falante em série, pra resultar em uma impedância maior do que a do projeto do seu amp. ( daria 8ohm do falante + 8ohm do driver).

Porque assim eu ligaria a guitarra no 'pré in'... o microfone na pedaleira e a saída da pedaleira no 'power in' (como eu já ligo de costume mesmo)!!! Certo??!!! :)))
Se você já liga assim e funciona saindo o som da guitar e do microfone ao mesmo tempo, então vai continuar funcionando. Mas em estúdio ou show ligue o microfone na mesma mesa onde vai o mic do vocal.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Floyd N Roses
Nessa situação que o f14gomes citou, não deve ficar muito legal porque o talk box deve perder volume em relação ao ampli de guitarra. Mesmo você atochando volume no canal mic da pedaleira, a qualidade do sinal não vai fica rmuito boa.

É importante lembrar que um talk box gerado por um ampli de 15 W no talo é bem audível sem precisar de microfone, portanto dá pra tocar em casa sem precisar microfonar.

E outra dica: procura o Electro-Harmonix Magnum 44 na página guitareffectspedals no eBay. Comprei dos caras e veio sem ser taxado, ou seja, saiu por uns R$320.

Floyd N Roses
Veterano
# abr/14
· votar


Poxa quantas respostas... pessoal solicito... tô até feliz agora!!! =)))

erico.ascencao
Se o amplificador for transistorizado, sim - inclusive tem um vídeo no Youtube ensinando a fazer um talk box justamente desta forma, com um interruptor de luz. Se o amplificador for valvulado, não, pois em valvulados o circuito tem que sempre estar ligado ao falante, caso contrário você pode torrar o transformador de saída.
É então... eu cheguei a ver esse vídeo! Só que lá o interruptor é comum de duas posições... já o que eu tô pensando em fazer é com um de três posições onde a do meio mandasse o som do amp pro falante e pro driver ao mesmo tempo...

Não entendi a sua ligação. Você está fazendo assim?
guitarra -> input do ampli
send do ampli -> input de guitarra da pedaleira
microfone -> input de microfone da pedaleira
output da pedaleira -> return do ampli
E a saída do sinal de microfone, aonde você vai conectar?

É que meu amp não tem Send/Return é uma in normal (que vai pro pré) e uma in secundária que vai direto pro power!

A ligação que eu estaria imaginando seria:

Guitarra -> In do pré (aí o som da guitarra já estaria saindo no driver/mangueira e no falante ao mesmo tempo)

Microfone -> In da pedaleira

Out da pedaleira -> In do power (que é como eu ligo normalmente pois assim não tem coloração no som da pedaleira... por causa das simulações e talz...)

Assim todos os sons sairiam "juntos e misturados" no mesmo amplificador! Na teoria parece legal será que funciona na prática??!!! ^^

Nessa situação que o f14gomes citou, não deve ficar muito legal porque o talk box deve perder volume em relação ao ampli de guitarra. Mesmo você atochando volume no canal mic da pedaleira, a qualidade do sinal não vai fica rmuito boa.

É importante lembrar que um talk box gerado por um ampli de 15 W no talo é bem audível sem precisar de microfone, portanto dá pra tocar em casa sem precisar microfonar.

Ah entendi... é que eu tinha lido em algum lugar que assim como os pedais de wah o talk box tinha que vir ANTES dos efeitos se não o som fica ruim! Mas então não da nada ligar a guitarra na pedaleira e a pedaleira no driver do TB?? O som fica bom mesmo assim??

E outra dica: procura o Electro-Harmonix Magnum 44 na página guitareffectspedals no eBay. Comprei dos caras e veio sem ser taxado, ou seja, saiu por uns R$320.

Po nem me fala cara... tava querendo muito um desses... mas agora tô fazendo uns planos de trocar a ponte da minha strato por uma Kahler e colocar um Fishman Triple Play nela... então as coisas já tão $fugindo um pouco$ do orçamento por si próprias... vc deve me entender!!! :P ...rsrsrs

Floyd N Roses
Veterano
# abr/14
· votar


f14gomes
Não sei se pode dar problema, mas acredito que você deva ligar o driver e o falante em série, pra resultar em uma impedância maior do que a do projeto do seu amp. ( daria 8ohm do falante + 8ohm do driver).
É exatamente essa a minha preocupação... a impedância do falante+driver sobre a impedância do amp!!! Então ligando em série não vai ter problema os 16Ohms com os 8Ohms do amp?

Se você já liga assim e funciona saindo o som da guitar e do microfone ao mesmo tempo, então vai continuar funcionando. Mas em estúdio ou show ligue o microfone na mesma mesa onde vai o mic do vocal.
Ah com certeza... em estúdio daí fica mais legal!!! ^^

f14gomes
Membro
# abr/14
· votar


saiu por uns R$320.
Hj sai um pouquinho mais caro... U$ 151(sem contar o frete e possível imposto).

Floyd N Roses
Veterano
# abr/14
· votar


Opa já ia me esquecendo... MUITO OBRIGADO MESMO caras!!!

erico.ascencao
f14gomes

Valeuuu...!!! ;D ...o/

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Floyd N Roses
Cara, acho que vai ficar ruizinho o som. Como o ampli já tem uma potência baixa, vai embolar tudo. Eu sugiro que você faça o talk box igual ao do vídeo do Youtube, pois desta forma você pelo menos terá o som do talk box separado do som de guitarra e conseguirá escutar o som do talk box sem precisar microfonar.

Ah, o EHX eu consegui por este preço pois o cara declarou um valor abaixo, mas foi coisa de sorte, eu nem pedi pro cara.

Floyd N Roses
Veterano
# abr/14
· votar


erico.ascencao
É depois analisando bem a minha ideia eu tbm cheguei a essa conclusão que embolaria pouco!!! Acho que vou desmontar um amp multi uso que eu tenho aqui e fazer com ele mesmo separado pra ver no que dá... se nao ficar legal dai eu mecho no meu ampzinho de estimação mesmo e faço igual o cara do vídeo!!! ;D

Ah, o EHX eu consegui por este preço pois o cara declarou um valor abaixo, mas foi coisa de sorte, eu nem pedi pro cara.
Pow raras vezes que já aconteceu isso comigo... por isso que eu adoro comprar as coisas lá fora... é sempre uma emoção (fora que uma vez já economizei quase 500 dólares numa dessas)!!! ^^ ...kkkk


Valeu erico... brigadão mesmo!!! Abraço... o///~~

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Floyd N Roses
Só preste atenção na impedância de saída do amplificador que você for usar. Procure casar as impedâncias do driver e da saída do amplificador, pra que você não perca potência nem queime o amplificador.

Floyd N Roses
Veterano
# abr/14
· votar


erico.ascencao
Opa obrigado... pode deixar vou ficar atento!!! O outro amp tem falante de 8Ohms tbm então acho que não vai ter problema... ;DDD


Abraçãoooo... o/~

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Talk Box