A Wavebox faliu?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Cheguei a ligar pra Loja Goolin Audio, que fica próximo pra saber o que tava acontecendo com a Wavebox... veja a que ponto que cheguei. Obviamente nunca me responderam meus e-mail.

O mesmo que depois veio aqui acusar todo mundo de sabotar a Wavebox, que tavam reclamando de barriga cheia etc???

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

A mesma loja. Não sei se foi a mesma pessoa. Eu acho que falei com um vendedor pelo telefone, que por sinal foi super atencioso e depois eu acho que até me ligou perguntando do problema do manual e eu falei que já tinha resolvido.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
A mesma loja. Não sei se foi a mesma pessoa. Eu acho que falei com um vendedor pelo telefone, que por sinal foi super atencioso e depois eu acho que até me ligou perguntando do problema do manual e eu falei que já tinha resolvido.

É cada marmota que vejo hehehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix: É cada marmota

Isso quer dizer o que?

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Isso quer dizer o que?

Algo do tipo é cada coisa que vejo.

Uma hora fazem um atendimento legal contigo, depois vem pro forum cagar tudo reclamando que o pessoal tava reclamando de barriga cheia, quase como se a Wavebox fizesse um favor ao vender os pedais dela pras pessoas.

Zero Zen
Veterano
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Tem empresas que a gente liga pro SAC e parece que a gente tá enchendo o saco ou fazendo um favor. A Wavebox foi uma das empresa que mais me irritou até h

Este é mais um dos motivos de insatisfação dos guitarristas com produtos nacionais. A atenção dada ao cliente.

Quem já teve a oportunidade de ser atendido pelo próprio fabricante, ainda que por e-mail, em algumas horas, pode comparar com a manifestação do produtor ou seu "alter-ego" brasileiro.

Neste aspecto, alguns tópicos sobre a NIG/GNI, Guller (Bob MKT) são bem esclarecedores, cheios de arrogância, ótimos para captar a antipatia dos clientes e aversão à marca.

Tenho a impressão que a GNI não vai se sustentar por muito tempo lá fora. E digo isso em razão do preço praticado. A competição com produtos e fabricantes estabelecidos é bem grande. E os produtos da NIG/GNI não tem nenhum diferencial de qualidade ou preço vantajoso.

Quem vai comprar um produto GNI, pondo de lado um Barber, Keeley, Fulltone, inclusive, mais baratos, com garantia mais extensa?

O tempo dirá.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Zero Zen

Mas vai ver que foi outro cara. E eu liguei pra Goolin em dez de 2008. Aliás, eu recomendei a loja aqui no FCC antes do "piti" do cara do Goolin. Eles devem ter vendido um Argos, pelo menos, por minha causa! hehehe.

Aliás, a Wavebox deve ter vendido alguns Argos por minha causa e outros por causa de outros membros do FCC. Mas a gente é tratado como "inimigo" quando reclama.

Os caras deveriam chegar aqui pra pedir desculpas e apagar o incêndio com educação e cordialidade. Mas pisam em cima do próprio consumidor, fonte de renda primordial de qualquer empresa! Isso é de uma ignorância tamanha que eu não tenho palavras pra definir.

Mas é isso. A gente ajuda, faz review, elogia, indica. A gente leva porrada, cusparada na cara e ainda é chamado de idiota. Essa é a cultura de muitas empresas que tenho visto "se apresentar" aqui no FCC. Mas arrogância das "boas vindas" acaba entrando pela porta do fundos.

Zero Zen
Veterano
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Sabe... Eu tenho algum gear, suficiente para deixar feliz um guitarrista. E equipamento de boa qualidade. E estou satisfeito com ele. Possuo também equipamento de baixo custo, tal como pedais Boss, guitarras Squier, SX, que comprei por preço bem adequado.

E as únicas exigências que eu faço são: que o preço seja justo e que o equipamento funcione adequadamente por vários anos, sem me incomodar.

Quero mesmo é não precisar entrar em contato com a Assistência Técnica, fabricante e o escambau. Já tive incômodos suficientes com a Tranqüilo Giannini em minha vida.

Agora. Pagar caro e não obter o devido respeito e atenção do fabricante quando surge algum problema, principalmente quando você deu preferência ao produto nacional é, obviamente, frustrante.

Acreditar no compatriota, dar-lhe crédito, para depois ser lesado é muito, muito enervante. Pior ainda quando pagou muito e deixou de adquirir um produto renomado.

Radical ou não, sempre que tenho dúvidas quanto ao produto, dou preferência ao importado, mesmo que Chinês, Taiwanês, Coreano ou Indonésio. Via de regra, não tenho tido problemas.

Claro que existem fabricantes sérios aqui, como Empower, Favoretti's e outros. Mas são a minoria.

T+.

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Fire!

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Esse forum tem poder...
Pra vcs verem...

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Zero Zen: Acreditar no compatriota, dar-lhe crédito, para depois ser lesado é muito, muito enervante. Pior ainda quando pagou muito e deixou de adquirir um produto renomado.


Desagradável...

Alías, a Eventide tá levando umas boa "porradinhas" fórum da própria Eventide pq não está entregando os updates prometidos pra Modfactor a Timefactor, incluindo a correção de bugs. Quem se pronunciou lá foi o guitarrista do James Rayne, o Brett Kingman. Ele é profissional e musico de 1a. linha pelo que já lia a respeito dele. Ainda por cima trabalho pra DKV Pedais e tem outros negócios ligados a área musical. A diferença é que lá eles sabem que vão se dar mal... Aqui, acham que estão acima do bem do mal. Olha o petardo:

http://forum.eventide.com/cs/forums/t/5493.aspx

Abs

Zero Zen
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Aposto que ninguém "pediu" para ele tirar a crítica da internet !

hehehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Aposto que ninguém "pediu" para ele tirar a crítica da internet !

E tem mais, os posts são moderados!!! Ou seja, o cliente tem voz!

Abs

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


Eu acho muito bom o trabalho de eletrônica feito pela Wavebox. O GT2 com interface digital é muito bem feito e não é fácil implementar um produto desse tipo com presets, edição, acionamento, armazenamento, display, MIDI,..... é bem complexo e muito acima da média da industria nacional, e até internacional.
Acho que o preço deles é muito razoável pelo que o produto oferece e pelo projeto eletrônico. Não sei se o projeto foi desenvolvido, comprado ou repassado por outro(s), mas nem se compara com a .... que copia a placa do delay, pinta um gaguinho e vende caro pra k7.

Quanto ao ruído do pedal, arrisco dizer que os circuitos de chaveamento induzem as interferências. Eu já me ferrei com isso no meu projeto de loop e tinha comentado com o Blackmore, tanto com chaves analógicas quanto relés, se não filtrar capacitâncias vai chiar que nem Sonrisal. Pode ser transitório ou não, ajustar o erro pode ser até simples, mas. invariavelmente vai mexer no projeto feito e alterar o circuito, e o cara não vai mexer nisso depois do processo industrial já pronto. O buraco é muito mais fundo do que parece e acho que a empresa merece um desconto. Acho tbm que eles deviam adotar o módulo do meu pedal de expressão MIDI pra controlar os parametros em tempo real, hehehehehehe........

flw!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitartube: Acho tbm que eles deviam adotar o módulo do meu pedal de expressão MIDI pra controlar os parametros em tempo real, hehehehehehe........

Mas os pedais dessa linha Mythlogy aceitam pedal de expressão via midi!

O trabalho de eletrônica é simplesmente fenomenal! Já postei fotos aqui, não sei se viu.

http://img32.imageshack.us/img32/8482/argosclose2.jpg
http://img356.imageshack.us/img356/482/argosclose1.jpg
http://img412.imageshack.us/img412/1135/argosinterno.jpg

Abs

MMI
Veterano
# set/09
· votar


E tem mais, os posts são moderados!!! Ou seja, o cliente tem voz!

Não só isso. Note que as respostas chegam em aproximadamente 1 hora. Pelo menos dão atenção...

MauricioBahia

os pedais dessa linha Mythlogy aceitam pedal de expressão via midi!

Cara, programação MIDI tá me deixando louco... Mas é a maneira que existe para controlar e acessar o que eu quero. Mas bem que podiam fazer um negócio mais simples e amigável...

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Mas os pedais dessa linha Mythlogy aceitam pedal de expressão via midi!

Eles dizem possuir implementação MIDI, mas eu não posso afirmar se funciona ou não. Eu estou considerando que se eles possuirem a implementação MIDI completa, o meu pedal de expressão MIDI funcionaria neles (o pedal de expressão é um módulo do meu controlador MIDI e pode ser implementado separadamente).

O trabalho de eletrônica é simplesmente fenomenal!

Isso é montagem e embora pareça muito boa, ela não exige grandes conhecimentos/esforços. Eu me referi ao projeto que engloba concepção e implementação. Este é diferenciado dos demais fabricantes que meramente copiam e reinventam a roda com outro nome.

flw!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Vc tem o Argos também?

guitartube

Cara, só testando, mas teoricamente deveria funcionar! Agora vai difícil vai ser vc arrumar um! :-) Tô vendendo o meu Argos, R$1.600,00! Vai? hehehe

Com a falência o preço subiu 250%! ;-)

Abs

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


outra coisa que ajuda muito a falir:

pos venda!
empresa que não tem isso, se lasca.

quando você vai comprar, te tratam como um anjo, depois que você comprou, querem que você se exploda, dai da pau no produto e nego põe a culpa em vc, se recusam a cooperar, dificultam todo o precesso. Empresa assim tem que falir mesmo.

erdnaxela
Veterano
# set/09
· votar


eu to em negociação com o marcelo , ate agora ele me respondeu a todos os emails o ultimo perguntei sobre a implementação midi

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
guitartube

Com a falência o preço subiu 250%! ;-)

Eu vendo por 1500 !!!

há !!

markolino
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
quando você vai comprar, te tratam como um anjo

aonde isso?

voce pode ir com 20 mil no bolso dizer pro vendedor que vai gastar tudo na loja e o cara ainda te olha de atravesado se tu pede pra testar um amp

ehaaehaehaehaehaeea

brasil é fóda

no eua eu fui testar um cubo SS de 15 w vagabundo, o cara pediu se eu preferia gibson ou fender

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


markolino
hehe mas to me referindo a empresas, tratamento direto com empresas.... loja nem me estresso mais, mais da metade dos vendedores são ignorantes que não sabem o que eh um nut de guitarra.

Zero Zen
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Tô vendendo o meu Argos, R$1.600,00! Vai? hehehe

Com a falência o preço subiu 250%! ;-)


Lamento jogar um balde de água fria no seu comércio. heheheh

Mas parece que a Wavebox não faliu, estão apenas limitando a produção à alguns modelos. O que isso quer dizer exatamente não dá para saber. Veja em http://www.wavebox.com.br/ , na secção Comunicado.

O Argos é um dos pedais que continua na linha de produção.

guitartube

Acho que o preço deles é muito razoável pelo que o produto oferece e pelo projeto eletrônico.

Se a linha TC Eletronics Nova, consegue ser comercializada nos EUA por menos de U$ 250,00, não vejo por que o produto nacional, que conta com mão de obra bem mais barata, precise custar mais para os brasileiros.

Se eventualmente existe alguma razão tributária ou de custo Brasil que os obrigou a praticar preço maior do que o de concorrentes qualificados, com excelente padrão de qualidade e estabelecidos no mercado, a colocação do produto no mercado não deveria ter sido efetuada. O fracasso comercial era uma grande possibilidade, visível de antemão.

Não adianta dar murro em ponta de faca ! Ainda que de boa qualidade, se o produto não for conhecido e não tiver preço bom, nenhum consumidor sensato arrisca.

Eu vou de TC Eletronics de olhos vendados !

T+.

edalko
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

O.o
COm a "falência" da Wavebox + ruído do Argos + ausencia de assistencia técnica... creio que o preço dos pedalecos vai é despencar

pago 99,00 nele! \o/

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Zero Zen

Esse comunicado é velho! De Março.

edalko

Topa R$100,00? hehe Cara, eu adoro o ARGOS apesar do chiadinho. ;-)

Abs

Zero Zen
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Esse comunicado é velho! De Março

Bem o site está no "ar". Suponho que a empresa esteja operando ! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

O site tá funcionando! :-)

Enquanto isso na Eventide...

By MyAudioDNA in Stompboxes

I was about to purchase both the timefactor and the modfactor, and by about to I mean I had my credit card info entered on the site and was about to hit finalize, but decided to check something here first. This thread has made me very seriously second guess my choice to go with ANY eventide products. I don't doubt that people love them, but if they can't deliver on the features that should be STANDARD on this type of advanced delay unit, I don't see why I should spend my money on this over a boss gigadelay, which has a WORKING BPM counter. I know the gigadelay has less options, less presets and less tweekability, but at least the thing works the way it's supposed to! And just for your information, I am a software developer for apple, so I know how the software development process goes and how painstaking it can be, but to release product with a key feature that doesn't work correctly and then to not correct that feature IMMEDIATELY is an absolute travesty. Nice work eventide.


Se eu bem conheço os "gringos", a Eventide deve estar de cabelo em pé!

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Analisando as fotos, vi de cara um relé Tianbo e um diodo de proteção associado a ele:

http://img356.imageshack.us/img356/482/argosclose1.jpg

Esse tipo de relé trabalha com bobina interna e essas bobinas induzem campos magnéticos que podem inserir ruídos nas linhas de sinais. Mas isso só ocorre se não houver tratamento capacitivo no circuito de controle do relé. Não sei como foi implementado, logo não posso dizer se este é o motivo, mas é um indício.

Dá pra perceber que as conexões MIDI estão ligadas com o acoplador ótico na IN e na OUT um transistor de chaveamento.


Um buffer tristate 373 para reforçar/desacoplar os sinais digitais de configuração.

Devem existir chaves eletrônicas analógicas em CI para chaveamento das opções.


Tô vendendo o meu Argos, R$1.600,00! Vai? hehehe

Se um dia eu pagar isso em um pedal, pode me internar no hospício :-)

Zero Zen
Se a linha TC Eletronics Nova, consegue ser comercializada nos EUA por menos de U$ 250,00, não vejo por que o produto nacional, que conta com mão de obra bem mais barata, precise custar mais para os brasileiros.

A minha referência de preço foi com relação aos pedais nacionais. O AmpSimulator da NIG é muito caro, é cópia do GT2 e não tem nada inovador. Não preciso nem falar dos handmade são cópias que custam caro e não pagam nada de imposto.

flw!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


guitartube: Analisando as fotos, vi de cara um relé Tianbo e um diodo de proteção associado a ele:

Adorei o que disse mas não entendi nada! Tenho pouca noção de eletrônica.

Pra essas suas observações, tem alguma solução?

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Wavebox faliu?